Os professores poderão mandar orientações e tarefas para vocês.
___________________________________________________________
PROF VANDA CIÊNCIAS 4° BIMESTRE
9° ano A e B
SEMANA DE RECUPERAÇÃO DE NOTA!!!
14.12 A 18.12
Link para realização da atividade de recuperação: https://forms.gle/zUWvoNfJJXindaDb7
ATENÇÃO!!
REALIZAR A ATIVIDADE ATÉ O DIA 18.12
__________________________________________________________
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
7ª Semana (07/12/2020
a 11/12/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “Política externa e movimentos externas no
Brasil durante a República velha”
Atividade:
Descreva a
política externa no Brasil durante a República velha. (Atividades comerciais e
industriais desenvolvidas nesse período)
Data de entrega: 17/12/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
__________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
SEI - 07 a 11 de dezembro
Nesta semana de estudos intensivos, vocês irão acompanhar as aulas via CMSP e colocar em ordem as pendências do 4º bimestre até 11 DE DEZEMBRO (SEXTA-FEIRA)! Sendo:
- No tópico "REGISTRO das Aulas CMSP - Outubro a dezembro" do
CMSP, vocês irão postar as anotações das aulas de SEGUNDA, TERÇA E QUARTA entre
os períodos de 26/10 á 02/12.
- Devolver a atividade da SEI - 13 a 16 de outubro (1ª nota de 4º
bimestre)
- Fazer a primeira sequencia de atividade na plataforma CAEd de
português e matemática.
Devolver pelo
Classroom.
Turmas de Matemática no
Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
Use o e-mail
institucional do aluno.
Em caso de
dúvidas, mandar nos comentários e no privado do Classroom, chat do CMSP
ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
_________________________________________________________________________________
💙💚💙💚🌱🌲🌳🌴🌵🌷🌸🌹🌻🌼🐇🐍🐕🐛🐥🐬🐯🐵🐴💖💖💖
PROF VANDA
CIÊNCIAS 4° BIMESTRE
9° ANO A E B 07.11 a 11.11
Atividade Avaliativa 4° Bimestre
Avaliação realizada na plataforma Google Formulário
Realizar até o dia 11.11
AVALIAÇÃO: https://forms.gle/d1dMz9XDt6P3VHXE6
____________________________________________________________
Ana Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
7ª Semana (30/11/2020
a 04/12/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “Movimentos de resistência aos regimes
cívico- militares na América Latina”
(Parte II)
Atividade:
Pesquisar
no período da ditadura militar no Brasil o movimento dos operários, dos
estudantes e negros como forma de contestação
Data de entrega: 10/12/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.__________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
4º Bimestre
Aviso: Se você já respondeu a AAP, entre
novamente no mesmo local pela Secretaria Digital para verificar se esta disponível
a 1ª sequencia de atividade de matemática e português. Responder até 06/12.
Nesta semana vocês
continuarão acompanhando as aulas do CMSP e fazendo os registros das aulas no
caderno para mandar por foto no Classroom.
Importante: Devolver a apostila Aprender Sempre vol.3
completa e com nome até 04/12 na escola.
Turmas de Matemática no
Classroom:
9ºA: Clique aqui
9ºB: Clique aqui
Use o e-mail
institucional do aluno.
Em caso de
dúvidas, mandar nos comentários e no privado do Classroom e chat do CMSP
ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
_________________________________________________________________________________
________________________________________________________
Prof Vanda Ciências
4° BIMESTRE 9° ANO A E B
30.11.2020 a 04.12.2020
Diferentes leituras do céu: Como os povos antigos viam o céu
Para compreendermos melhor essa questão, é preciso considerar o contexto e as características de diferentes culturas, em diferentes períodos históricos. De modo geral, os povos antigos utilizavam as informações astronômicas que possuíam para planejar suas atividades.
Atividade: https://forms.gle/Gm7GPBqr9pkYgA8B7
_______________________________________________________
Escreva no Diário de Práticas e Vivências, sobre as tecnologias inseridas em nossas vidas nos dias atuais
===============================================================
PLANO SEMANAL - 30 de novembro a 04 de dezembro
A
desigualdade social é qualquer forma de concentração de poder (econômico,
político, cultural) de uma classe social sobre outra, desprivilegiada desse
poder. Portanto, ao falar de desigualdades sociais, não se está discutindo o
sucesso de um indivíduo sobre o outro. Ao contrário, estamos debatendo sobre
como uma grande classe de pessoas recorrentemente possui menos poder e uma
outra detém muito. a desigualdade social pode ter diversas origens. Todas elas,
entretanto, possuem um caráter social – ou seja, não basta olhar para a
história de vida de um indivíduo, mas analisar a sociedade como um todo.
ATIVIDADE
O que é
desigualdade?
Dê
exemplos de desigualdade social no seu cotidiano
Quais as
consequências dessas desigualdades para a população?
Explique: O Brasil não é pobre, é desigual
========================================================================
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
6ª Semana (23/11/2020
a 27/11/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “As experiências ditatoriais na América
Latina”
(Parte II)
Atividade:
Dar 5
características do período militar na América Latina
Data de entrega: 03/12/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
4º Bimestre
Aviso:
A AAP do 3º bimestre foi prorrogada para o dia 30/11! Se você ainda não
respondeu, aproveite. Acesse o tutorial na aba "Matemática" ou veja
como acessar lá no Classroom.
Nesta semana esta
sendo finalizado a resolução da Aprender Sempre -Vol.3 via CMSP.
Sendo assim, conforme comunicado no começo do 4º bimestre, você irá COMPLETAR a
apostila com as RESPOSTAS e irá entregar na escola esta apostila para valer
outra nota neste bimestre até 04/12
(sexta-feira). NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAREM O NOME!
Importante: A cada aula do
CMSP no período de 26/10 a 30/11, faça também os registros
importantes visto na aula e envie a foto destas anotações via
Classroom sempre até a segunda-feira da semana posterior.
Turmas de Matemática no
Classroom:
9ºA: Clique aqui
9ºB: Clique aqui
Use o e-mail
institucional do aluno.
Em caso de dúvidas,
mandar nos comentários e no privado do Classroom e chat do CMSP ou também no
meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
_________________________________________________________________________________
Semana 23 a 27 de Novembro Tecnologia e Inovação - 9°a E 9°b Assistir as aulas no CMSP Faça uma pesquisa detalhada sobre um objeto tecnológico, pesquise sobre o ano que foi criado, quem criou, o que ele faz, entre outras curiosidades. Entregar até: 23/11 Enviar no e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br
_
________________________________________________________
Prof Vanda Ciências
4° BIMESTRE
23.11.2020 a 27.11.2020
Localização do Sistema Solar
Assista ao vídeo e responda a questão para melhor absorver a matéria
Atividade: https://forms.gle/8an4fsk1nZ9ZeS17A
___________________________________________________________
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
5ª Semana (16/11/2020
a 20/11/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “As experiências ditatoriais na América
Latina”
(Parte I)
Atividade:
Mapa mental
contexto politico/Social da década de 1960 da América Latina
Data de entrega: 26/11/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
Professora: Eliane
Língua Inglesa 9ºA/B.
Atividade de 16 a 20/11.
Leia o texto e responda às questões.
Enviar através do e- mail castroeliane651@gmail.com ou whatsapp 11-9 6148-9390 até o dia 25/11
My family
Hi! My name is Carol. I have two families: one in Brazil, the other in the United States. My Brazilian family is not big, it is small: my father, my mother, she has beautiful eyes, my sister Karine, my little brother, Breno, has long hair, and me, of course.
1) Carol tem:
A) uma família.
B) duas famílias.
C) quatro famílias.
D) três famílias.
2) A mãe de Carol:
A) Tem olhos bonitos.
B) Tem cabelos compridos.
C) Tem mãos talentosas.
D) Tem um bom coração.
3) Carol tem:
A) Dois irmãos
B) Apenas um irmão pequeno chamado Breno.
C) Três irmãos.
D) Quatro irmãos.
4) Complete as frases com a question word correspondente. E relacione cada frase a tradução adequada.
(a) What is your name.
(b)Who are they?
(c)Where are the glasses?
d)What do you want?
(e)What is your favorite sport?
(f)When will you do that?
( )O que você quer?
( ) Qual é a seu esporte favorito?
( )Onde estão os óculos?
( ) Quando você vai fazer isso?
( )Quem são eles?
( )Qual é o seu nome?
5) Passe para o Inglês: As pessoas estão cada vez mais interessadas em estudar.
________________________________________________________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
4º Bimestre – Outubro/novembro
Aviso: Já esta disponível a AAP do 3º bimestre e o prazo para responder é até 20/11! Não deixa para responder na última hora. Acesse o tutorial na aba "Matemática" ou veja como acessar lá no Classroom.
Acompanhe a resolução
de alguns dos exercícios da apostila Aprender
Sempre -Vol.3 via CMSP e faça junto a resolução dos demais exercícios do
tema abordado. Assim que for finalizada a passagem por estes exercícios via
CMSP, eu irei informar a data para entregarem tudo resolvido na escola para
compor a nota do 4º bimestre.
Importante: A cada aula do CMSP no período de 26/10 a 30/11, faça também os registros
importantes visto na aula e envie a foto
destas anotações via Classroom sempre até
a segunda-feira da semana posterior.
Turmas de Matemática no
Classroom:
9ºA: Clique
aqui
9ºB: Clique aqui
Use o e-mail institucional
do aluno.
Em caso de
dúvidas, mandar nos comentários e no privado do Classroom e chat do CMSP
ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A e 9B)
_________________________________________________________________________________
LÍNGUA POTUGUESA - SEMANA DE 16 à 20 de novembro
1- Assistir as aulas do CMSP
2- Acessar a Secretaria Digital e responder o caderno de questões da AAP-3º Bimestre
_________________________________________________________
Prof Vanda Ciências
4° BIMESTRE
16.11.2020 a 20.11.2020
Sistema Solar: Os corpos Celestes
Conhecendo os Corpos Celestes do Sistema Solar
Atividade proposta: https://forms.gle/d2YLfiUacVtWXVJCA
__________________________________________________________
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
4ºBIMESTRE
TURMAS-EF-9ºANO-A-/ B
PROF-MARIA APARECIDA-CIDINHA-ARTE
DATA: -16/11 A 20/11/2020
TEMA: - TEATRO
**ANÁLIE E INTERPRETAÇÃO TEATRAL
*CENTRO
MÍDIAS-16/11/2020/ASSISTIR
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
***FINALIZANDO
ESSA PARTE DO TEATRO/FAÇA A ANALISE E INTERPRETAÇÃO DO VÍDEO-MORRA DE
RIR-COMÉDIA- “VIDA DE CÃO -PEÇA TEATRAL E RESPONDA AS QUESTÕES EM RELAÇÃO A
ANALISE E INTERPRETAÇÃO DA PEÇA TEATRAL QUE VOCÊ ASSISTIU.
1-DESCREVA COMO APARECE O CENÁRIO DA
PEÇA TEATRAL-VIDA DE CÃO
2-QUAIS SÃO OS PERSONAGENS QUE
APRESENTAM A HISTÓRIA?
3-NA HISTÓRIA DA PEÇA TEATRAL, CITE OS
TIPOS DE OBJETOS QUE ESTÃO NO CENÁRIO?
4-ESSA HISTÓRIA TEM MUDANÇA DE
CENÁRIOS?
5-VOCÊ JÁ ASSISTIU ESSA PEÇA DE TEATRO?
6-EXPLIQUE O QUE VOCÊ ENTENDEU EM
RELAÇÃO A PEÇA TEATRAL.
7-VOCÊ MUDARIA ALGO NESSA PEÇA
TEATRAL? PORQUE?
8-EM QUAL PARTE DA APRESENTAÇÃO
TEATRAL TEM LUZ DE SOMBRA?
*CENTRO
MÍDIAS: - OS EXERCÍCIOS DE ARTE-CENTRO
MÍDIAS EDUCAÇÃO, REGISTRAR NO CADERNO DE ESCRITA OU CADERNO DE DESENHO;
***TODAS AS ATIVIDADES:- COM
MARGENS NO CADERNO DE DESENHO
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE: - SIM
NESTA SEMANA DE –16//11 A 20/11/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ENTREGAREM PARA: -
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
___________________________________________________________________________________________________
Ana Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
4ª Semana (09/11/2020
a 13/11/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “O processo
de urbanização no Brasil, um olhar para São Paulo e Rio de Janeiro”
Atividade:
Produzir
uma imagem que mostre a urbanização no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro)
Data de entrega: 19/11/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.___________________________________________________________
PROF VANDA CIÊNCIAS 4° BIMESTRE 9° ANO A 💖
09.11.2020 A 13.11.2020
Composição do Sistema Solar
Um Sistema Solar é composto por um Sol e todos os planetas e corpos celestes que orbitam ao redor dessa estrela. Há casos de sistemas solares formados por duas estrelas (binários) ou até três estrelas (ternários). Mas no caso do sistema do qual o nosso planeta, a Terra, faz parte, há apenas uma estrela.
Além do sol, existem no Sistema Solar um total de oito planetas, cinco planetas anões, 179 luas e uma grande quantidade de corpos celestes, como asteroides, cometas e outros.
Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Os planetas anões são: Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris, com a possibilidade de inclusão do objeto celeste Sedna e dezenas de outros nessa categoria nos próximos anos. Vale lembrar que Plutão já foi considerado como um planeta, mas, a partir de 2006, foi “rebaixado” à categoria de planeta anão.
Entre os planetas citados, os quatro primeiros são planetas rochosos, ou seja, apresentam uma superfície composta por uma litosfera rochosa. Esses planetas, por se encontrarem mais próximos ao sol, apresentam uma atmosfera gasosa com diferentes composições. Os quatro últimos planetas são chamados de planetas gasosos por não possuírem uma superfície rochosa e serem compostos por uma densa atmosfera, sendo muito maiores em razão das baixas temperaturas e do afastamento em relação ao sol.
A seguir é possível visualizar o tamanho comparativo dos planetas solares em escala proporcional de tamanho.
Atividade: https://forms.gle/3gNe3btRfF5VfDeL7
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
3ª Semana (03/11/2020
a 06/11/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “Guerra Fria”
Atividade:
Durante a
Guerra Fria ocorreram conflitos e tensões politicas. Destacar duas características
marcantes ocorridas nesse período no bloco soviético e estadunidense que
reflitam essas tensões geopolíticas.
Data de entrega: 12/11/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
_____________________________________________________________
A
desigualdade social é qualquer forma de concentração de poder (econômico,
político, cultural) de uma classe social sobre outra, desprivilegiada desse
poder. Portanto, ao falar de desigualdades sociais, não se está discutindo o
sucesso de um indivíduo sobre o outro. Ao contrário, estamos debatendo sobre
como uma grande classe de pessoas recorrentemente possui menos poder e uma
outra detém muito. a desigualdade social pode ter diversas origens. Todas elas,
entretanto, possuem um caráter social – ou seja, não basta olhar para a
história de vida de um indivíduo, mas analisar a sociedade como um todo.
ATIVIDADE
Dê
exemplos de desigualdade social no seu cotidiano
Quais as
consequências dessas desigualdades para a população?
Enquanto algumas carreiras são impactadas positivamente pelas tecnologias, outras acabam se tornando desnecessárias e desaparecem com o passar do tempo. O tempo pode variar de acordo com o tipo de tecnologia aplicada e ser influenciado pelo custo de implantação dessas tecnologias, pela resistência dos gestores em testar as novidades ou ainda pelo risco de a mudança não ser bem-aceita pelos clientes.
ATIVIDADE
Quais carreiras podem deixar de existir? Por que?
======================================================================================================
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
2ª Semana (26/10/2020
a 30/10/2020)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “Os processos históricos que levaram o Brasil
a proclamação da República”
Atividade:
Explicar os
motivos que levaram o Brasil a proclamar a República em 1889
Data de entrega: 05/11/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
_________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
4º Bimestre – Semana de 26/10 a 30/10
Cód. Turma de Matemática no
Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Use o e-mail Google
do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom, no chat
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
_________________________________________________________________________________
Professora Amanda - Tecnologia e Inovação - 4° Bimestre
Semana 26/10 a 30/10 Assistir as aulas no CMSP Escolha uma aula do movimento Inova - Disponível no Youtube na sua série ( 22/10 e 23/10). E escreva com suas palavras o tema da aula, sobre o que ela fala. Enviar no e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br Data de entrega:30/10
PROF VANDA 4° BIMESTRE 26.10 Á 30.10
CIÊNCIAS 9° ANO A E B
Sistema Solar
O Sistema Solar é um conjunto de corpos celestes que gravitam na órbita de um sol (uma estrela). O nosso sistema solar é formado por oito planetas, dezenas de satélites naturais, milhares de asteroides, meteoros, meteoroides e cometas que giram em torno do Sol.
Por que os astros gravitam em torno do Sol e qual a origem do Sistema Solar?
Inicialmente, é preciso saber que o Sol é uma estrela. Essa estrela possui 99,8% de toda a massa do sistema solar e, segundo a lei da gravitação universal de Newton, massa atrai massa.
Assim, o Sol atrai tudo o que existe a sua volta e aprisiona uma série de astros e corpos celestes em sua órbita, formando o que chamamos de Sistema Solar.
Algumas hipóteses tentam explicar a origem do Sistema Solar sendo uma delas a hipótese nebular.
Segundo ela, no início as estrelas teriam sido nebulosas. Ou seja, grandes nuvens de poeira e gás que se compactaram girando cada vez mais rápido devido a sua força gravitacional.
Sua porção central teria formado uma estrela, e a matéria exterior teria se contraído, dando origem aos planetas.
O Sol e todo o nosso Sistema Solar faz parte de uma galáxia, que se chama Via-Láctea.
Atividade: https://forms.gle/uP6d18UZv45EnLZu6
============================================================
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
1ª Semana (19/10/20
a 23/10/20)
4º Bimestre
9º A/B
Tema: “O mundo em conflitos”: Imperialismo e
concorrência comercial
Atividade:
Dar as
características do Imperialismo e neocolonialismo
Data de entrega: 29/10/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
____________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
4º Bimestre
APRENDER SEMPRE - apostila azul
Desde o dia 13 de outubro estamos tendo aulas no
CMSP, utilizando a NOVA APOSTILA AZUL - APRENDER SEMPRE (se você não a retirou
na escola, vá retirar de seg a sexta, das 8hrs às 21hrs).
Você deverá
acompanhar as aulas do CMSP, e ir RESOLVENDO os exercícios JUNTO com os
professores do CMSP NA SUA APOSTILA.
Não faça adiantado! Sempre que os professores
do CMSP mudarem de Situação Aprendizagem, você deverá fazer os exercícios que
não foram feitos por eles, daquela SA anterior. QUANDO os professores do CMSP
finalizarem essa Apostila, vou deixar um aviso no MURAL e você entregará essa
apostila na escola, devidamente preenchida. Esta apostila irá compor a nota de
4º bimestre. Mas aguarde minha autorização para a entrega!!
Se você não realizou as atividades que foram
pedidas aqui ao longo do 3° bimestre, clique no link e faça
como pedido. Realizando em folha avulsa, cada atividade semanal, com capricho.
Faça uma capa e entregue na escola.
Cód. Turma de Matemática no
Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Use o e-mail Google
do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom, no chat
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
_________________________________________________________________________________
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
10ª Semana
(13/10/20 a 16/10/20)
3º Bimestre
9º A/B
Tema: “Guerra Fria: Confronto entre dois mundos e
seus desdobramentos na América, na europa e na Ásia”
Atividade:
Mapa mundo
bi polarizado (comunismo/ capitalismo).
Destacar os
países que seguram o comunismo (vermelho) e o capitalismo (azul)
Data de entrega: 21/10/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou na escola.
__________________________________________________________
PROFESSORA LUCIMARA - GEOGRAFIA E PROJETO DE VIDA
Atividade da semana - dias 13, 14 e 16 de outubro
TEMA : Outubro Rosa
A campanha nacional Outubro Rosa que acontece este mês, é um alerta anual dedicado à saúde da mulher, com destaque para a prevenção do câncer de mama
ATIVIDADE
Escreva frases para apoiar alguém que você conhece e que passa (ou passou por esta doença) e também para dar aquele empurrão em quem precisa procurar auxílio médico
Cole cartazes pelo bairro com as frases, se possível envie fotos do local onde colou os cartazes, publique em suas redes sociais
===============================================================================
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
Semana de 13/10 a 16/10:
Segue a
atividade da semana: 9A
/ 9B
Se você não realizou
as atividades que foram pedidas aqui ao longo do 3° bimestre, clique no link
e faça como pedido. Realizando em folha avulsa, cada atividade semanal, com
capricho. Faça uma capa e entregue na escola.
Cód. Turma de Matemática no
Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Use o e-mail Google
do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do
CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que eu irei
responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
_________________________________________________________________________________
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
9ª Semana (5/10/20
a 10/10/20)
3º Bimestre
9º A/B
Tema: “Ditadura civil-militar e redemocratização”
Atividade:
Faça uma
pesquisa sobre o que foi o movimento “Diretas já”
Data de entrega: 15/10/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
Profº Rodrigo
Matemática
(9A, 9B, 1A E 1B)
Semana de 05/10 a 09/10:
Segue a atividade da semana: Clique aqui
Cód. Turma de Matemática no Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de dúvidas, podem
mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do CMSP, ou também no meu
e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Matemática
(9A, 9B, 1A E 1B)
05.10 a 09.10
A poluição da água
A água poluída pode ser responsável por muitas doenças, como por exemplo a hepatite, leptospirose, cólera, etc. Sua conservação garante sua potabilidade. A contaminação do solo é outro fator importante para qualidade da água, pois o solo age como um filtro natural removendo impurezas. Além disso, substâncias tóxicas presentes no solo são carregadas pela chuva para rios, lagoas e mares.
Tipos de poluição da água
Poluição sedimentar
É o acúmulo de partículas em suspensão. Quando são vindas do solo pelo processo de erosão, desmatamento, e extração de minérios (como em casos de rompimentos de barragens), elas podem interferir no processo de fotossíntese, bloqueando os raios solares e interferir na capacidade dos animais de encontrar alimento. Esses sedimentos também podem ser provenientes de produtos químicos insolúveis que adsorvem e concentram os poluentes biológicos, os poluentes químicos e também atrapalham o processo de fotossíntese. Os sedimentos são o tipo de poluição mais comum nos corpos d'água.
Poluição biológica
Esse tipo de poluição ocorre com a introdução de detritos orgânicos lançados geralmente por esgotos domésticos e industriais, que podem ser direcionados diretamente à água ou podem se infiltrar nos solos, atingindo lençóis freáticos. São compostos de carboidratos, gorduras, proteínas, fosfatos e bactérias. Alguns exemplos são restos de alimentos, fezes humanas e detergentes.
Poluição térmica
A poluição térmica é um dos tipos de poluição da água menos conhecidos, já que não é facilmente observável - ela não é visível ou audível, mas seu impacto é considerável. Ela ocorre quando a temperatura de um meio de suporte de algum ecossistema (como um rio, por exemplo) é aumentada ou diminuída, causando um impacto direto na população desse ecossistema, como a diminuição dos níveis de oxigênio na água e poluição térmica).
Poluição química
É a contaminação ambiental gerada por produtos químicos que acabam tendo como destino os corpos hídricos. Ela pode ser intencional ou acidental. A primeira forma é a mais comum, pois muitas indústrias despejam produtos químicos em rios, lagos ou na rede de esgoto, sem o tratamento adequado. É comum também a ocorrência de poluição na zona rural através da contaminação por uso de agrotóxicos. Os efeitos desse tipo de poluição são cumulativos e podem levar anos para serem sentidos. Ela causa grandes danos para a vida marinha nos rios e lagos, além de prejudicar animais que interagem com o ecossistema, como aves que se alimentam dos peixes.
Atividade:https://forms.gle/7epgTW91iNt1zsBi6
___________________________________________________________
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
8ª Semana (28/09/20
a 02/10/20)
3º Bimestre
9º A/B
Tema: “Ditadura civil-militar e a violação dos
direitos humanos”
Atividade:
Cite os
presidentes do período militar (1964- 1985) e as principais características de
cada governo desse período
Data de entrega: 07/10/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
______________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
Semana de 28/09 a
02/10:
Nessa semana vocês deverão assistir e
responder a chamada, das aulas no CMSP.
Aproveitem para colocar em dia as
atividades/apostila solicitada, pois irei fechar a MÉDIA do 3° bimestre.
Em anexo, estão algumas das formulas vistas neste bimestre que servirá
para prova. Então reveja o conteúdo e treine estas formulas, pois na
sexta-feira (02/10), colocaremos um link do PROVÃO que terá 3 questões de cada
disciplina, valendo então outra nota nesse bimestre!!
IMPORTANTE!!! ULTILIZE FOLHA DE
RASCUNHO OU O CADERNO PARA RESOLVER OS CALCULOS DA PROVA, PORQUE QUANDO VOCÊS
TERMINAREM DE RESPONDER O FORMULÁRIO, IRÃO ME MANDAR A FOTO DESTE RASCUNHO POR
AQUI PARA AJUDAR NA COMPOSIÇÃO DESTA NOTA!
Cód. Turma de Matemática no
Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Em caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do
Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
_________________________________________________________________________________
PROF VANDA CIÊNCIAS
Água é fonte da vida. É o único recurso natural que tem envolvido com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos na sociedade. É um recurso essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies de seres vivos, como elemento representativo de valores sociais, culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo.
Uma mesma fonte de água ou manancial pode ser destinada a multiusos, podendo gerar conflitos quando um determinado uso inviabiliza ou dificulta outras possibilidades de utilização de água. Por exemplo, o uso da água, como fonte de abastecimento humano ou doméstico, apresenta diluição de esgotos, uma vez que isso pode causar dificuldades para o tratamento desta água. A meta deve ser a utilização das fontes de água, garantindo principalmente o abastecimento da população, a dessedentação animal (bebedouros para animais) e o máximo possível de usos diversificados.
Atividade: https://forms.gle/S1uPN7HxnrLp5z137
Atividade da semana 28 a 02 de outubro Tecnologia 9°A e 9°B Assistir as aulas no CMSP Realizar as atividades anteriores, colocar as atividades em ordem. Visto que, nosso bimestre está finalizando, vocês devem colocar as atividades em ordem. Estudar para o provão que será realizado no dia 02/10. *Entrar no CMSP no horário das aulas, colocar nome, série e matéria para chamada. Entregar em meu e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br Data de entrega:02/10
=======================================================
Ana
Cristina Camargo de Oliveira
E-Mail: camargoo@prof.educacao.gov.br
História
5ª Semana (08/09/20
a 11/09/20)
3º Bimestre
1º E.M A/B
Tema: “O império Bizantino”
Atividade:
Elaborar
mapa mental Império Bizantino destacando aspectos políticos e religiosos
Data de entrega: 01/10/20
Duvidas: Entrar em contato
por E-Mail.
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto E-Mail ou
na escola.
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
Semana de 21/09 a 25/09:
Nesta semana, a
nossa atividade é relacionada ao tema "Porcentagens: problemas que
envolvem cálculo de percentuais sucessivos", que vem sendo abordado nas
aulas do CMSP desde 09/09.
Vocês irão
responder no próprio formulário (9A
/ 9B),
sem haver a necessidade de encaminhar a foto da resolução.
Os cálculos dos
exercícios poderão ser feito no caderno ou na calculadora quando necessário.
Responder até 27/09 (Domingo).
Dúvidas? Reveja os conteúdos
das últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que
podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do CMSP, ou também no
meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que eu irei responder no
período da tarde.
Cód. Turma de
Matemática no Classroom:
9ºA: kz2zaxe
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Profº Rodrigo
Matemática (9A, 9B, 1A E 1B)
_________________________________________________________________________________
PROF VANDA CIÊNCIAS
Bacias Hidrográficas
Bacia Hidrográfica é a área ou região de drenagem de um rio principal e seus afluentes. É a porção do espaço em que as águas das chuvas, das montanhas, subterrâneas ou de outros rios escoam em direção a um determinado curso d’água, abastecendo-o.
É importante, portanto, ter consciência de que, ao andarmos pelas ruas ou em uma mata, por exemplo, estamos andando necessariamente sobre a área de uma bacia hidrográfica, pois as águas que eventualmente escoam nesses locais tendem a se direcionar para um rio.
O que separa uma bacia hidrográfica de outra são os divisores de água. Eles são como uma espécie de fronteira em que, de um lado, escoa a água em direção a um rio e, de outro, escoa a água em direção a outro rio.
Em razão da força da gravidade, as águas correm sempre do ponto mais alto da superfície em direção aos pontos com menores altitudes. Assim, podemos dizer que as localidades mais elevadas são os divisores de água e os pontos menos elevados costumam abrigar o leito dos rios.
Mapa Mental: O que é bacia hidrográfica?
As bacias hidrográficas podem ser classificadas conforme a sua grandeza. Isso porque todo o rio possui a sua bacia, mas alguns deles desaguam em outros rios, formando uma bacia hidrográfica maior, ou seja, as bacias de maior grandeza englobam as áreas de outras bacias menores.
Como a bacia hidrográfica costuma coletar toda água superficial ou subterrânea de suas águas em direção ao leito de um curso d’água, não é difícil imaginar que o índice de poluição de sua área inevitavelmente irá afetar o rio em questão. Sendo assim, podemos perceber que o bom uso e a conservação dos nossos recursos hídricos estão diretamente relacionados à conservação dos solos e das áreas subterrâneas.
Atividade: https://forms.gle/Q5rZR6prvCjnTRMR6
Semana 21/09 a 25/09
Tecnologia e Inovação - Prof° Amanda
Assistir as aulas no CMSP do dia 11/09.
Responder as questões:
1- Qual a frequência média de lançamentos de novos modelos de smartphones?
2- Quais os motivos mais comuns para alguém querer trocar de celular? 3- Em média, de quanto em quanto tempo os usuários trocam o celular? De onde vem a pressão da troca?
4- Devemos ter consciência ao fazer essa troca? Por que?
Enviar em meu e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br
Data da entrega: 21/09
Professora: Eliane
PROF VANDA
9ºA: kz2zaxe
9ºA: kz2zaxe
Professora Amanda
Matéria: Tecnologia
Assistir a aula no aplicativo CMSP.
O que é Storybord? Faça uma breve pesquisa.
Fazer no caderno
Entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br
Data de ENTREGA: 21/08
- Diversidade de espécies: É a riqueza de espécies existentes. Inclui todos os organismos da Terra, dos mais simples aos mais complexos.
- Diversidade genética: É a diversidade de genes entre os indivíduos de uma espécie.
- Diversidade de ecossistemas: É a diversidade de ecossistemas nos quais as comunidades biológicas habitam e interagem.
9ºA: kz2zaxe
Prof Vanda
Ciências
3° BIMESTRE
9° ANO A e B
Não esqueçam de colocar nome, número, série e escola!
Email: vandasoares@prof.educacao.sp.gov.br
Lamarck x Darwin
É bastante interessante pensar na teoria dos caracteres adquiridos de Lamarck em relação à teoria da seleção natural de Charles Darwin. O francês acreditava na evolução em uma época em que a sociedade ainda era muito ligada à religião e à ideia de que a criação de todos os seres vivos era algo divino.
Mas a teoria de Lamarck, apesar de desacreditada, trouxe grandes avanços no entendimento da biologia em seu tempo.
Entretanto, estudiosos da época fizeram experiências um tanto incomuns para refutar a teoria revolucionista de Lamarck, como mutilar ratos para verificar se os filhotes nasciam com as características faltantes dos seus genitores.
Ao se defender, Lamarck acreditava na evolução com o tempo e as necessidades relacionadas ao ambiente. Por não conseguir provar sua teoria, foi rechaçado.
Darwin, por sua vez, elogiou o trabalho de Lamarck, pois acreditava em aspectos da teoria do naturalista francês, como a lei do uso e desuso. Além disso, o trabalho do francês foi creditado pelo britânico pela contribuição em difundir a ideia.
Apesar das semelhanças entre as teorias, Darwin levou o conceito ainda mais adiante, ao pensar em questões genéticas e introduzi-las na sua teoria.
No entanto, enquanto a teoria de Lamarck englobava os seres humanos, Darwin evitou o assunto, apesar de concordar que a seleção natural também age sobre a espécie humana.
Por precaução, Darwin procurou maneiras de provar que a seleção natural acontecia, fazendo experimentos minuciosos com plantas e consultas frequentes a criadores de animais.
Um exemplo de prova da teoria da seleção natural de Darwin são as bactérias resistentes a antibióticos, um problema que tem afetado a saúde pública no mundo inteiro. Bactérias causadoras de certas doenças têm evoluído para resistir a medicamentos, provando uma evolução que ocorre diante de nossos olhos
Atividade: https://forms.gle/frp6ARtkQ86zpfKJA
========================================================================
3º-BIMESTRE-MÊS DE AGOSTO-03/08 A 07/08/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º-INGLÊS
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º-ARTE
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6º-HISTÓRIA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7º- MATEMÁTICA
9ºA: kz2zaxe
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10º - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________
3º-ARTE
_____________________________________________________
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
____________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
SEI 27 a 31 de julho - PROFESSORA LUCIMARA
REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE O SEGUNDO BIMESTRE ( quem ainda não fez todas)
Enviar para lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
ou
entregar na escola
AS NOTAS SERÃO DIGITADAS ATÉ DIA 30 DE JULHO
______________________________________________________
6º-HISTÓRIA
7º- MATEMÁTICA
9ºA: kz2zaxe
______________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
SEI 27 a 31 de julho - PROFESSORA LUCIMARA
REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE O SEGUNDO BIMESTRE ( quem ainda não fez todas)
Enviar para lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
ou
entregar na escola
AS NOTAS SERÃO DIGITADAS ATÉ DIA 30 DE JULHO
__________________________________________________
9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
______________________________________________________
10º - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Professora: Amanda
Assistir a aula no app CMSP
Semana 27/07 a 31/07
______________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º-BIMESTRE-MÊS DE JULHO-20/07 A 24/07/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
______________________________________________________
2º-INGLÊS
______________________________________________________
3º-ARTE
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
______________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
______________________________________________________
6º-HISTÓRIA
______________________________________________________
7º- MATEMÁTICA
Foi postado no Classroom o formulário com orientação e também a atividade com pontuação bônus do trabalho do 2º Bimestre (opcional). Clique aqui
9ºA: kz2zaxe
IMPORTANTE!!
TEREMOS UM PROVÃO NO DIA 24 DE JULHO, PELA ESCOLA. Você fará os cálculos das duas questões de matemática em seu caderno e enviará uma foto pra mim VIA CLASSROOM ATÉ 25/07, esse procedimento valerá 10 pontos. E cada exercício correto no PROVÃO, valerá 5 cada. Assim teremos mais uma nota nesse bimestre.
As duas questões de Matemática serão sobre transformação do número em notação científica (vocês podem rever o material publicado do início do bimestre) e sobre Expressão Algébrica.
_____________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
______________________________________________________
9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
______________________________________________________
10º - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Professora: Amanda
Assistir a aula no app CMSP
Semana 20/07 a 24/07
______________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
__________________________________________________________________________________________________________
2º-BIMESTRE-MÊS DE JULHO-13/07 A 17/07/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
______________________________________________________
2º-INGLÊS
______________________________________________________
3º-ARTE
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
______________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
24 de julho
______________________________________________________
6º-HISTÓRIA
______________________________________________________
7º- MATEMÁTICA
Deverá entregar esta semana, até 17/07:
- Anotação desta semana
IMPORTANTE!!
TEREMOS UM PROVÃO NO DIA 24 DE JULHO, PELA ESCOLA. Você fará os cálculos das duas questões de matemática em seu caderno e enviará uma foto pra mim (vou colocar isso no mural), esse procedimento valerá 10 pontos. E cada exercício correto no PROVÃO, valerá 5 cada. Assim teremos mais uma nota nesse bimestre.
As duas questões de Matemática serão sobre transformação do número em notação científica (vocês podem rever o material publicado do início do bimestre) e sobre Expressão Algébrica.
______________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
______________________________________________________
9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
______________________________________________________
10º - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
______________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
______________________________________________________
2º-BIMESTRE-MÊS DE JULHO-06/07 A 10/07/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
___________________________________________________
2º-INGLÊS
___________________________________________________
3º-ARTE
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
______________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
______________________________________________________
6º-HISTÓRIA
______________________________________________________
7º- MATEMÁTICA
2) Postagem da atividade com orientações da semana 08 à 12 de junho. Clique aqui (Entregar na sexta - feira dia 19/06 por foto através da nossa turma no Classroom, clicando na atividade e selecionando o botão "Entregar atividade" do lado direito.)
______________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
______________________________________________________
9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
______________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
_____________________________________________________
2º-BIMESTRE-MÊS DE JUNHO E JULHO-29/06 A 03/07/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2ºINGLÊS
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º-ARTE
OI,MEUS ANJOS-PROF-MARIA AP-CIDINHA-ARTE
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4º- EDUCAÇÃO FÍSICA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5º-GEOGRAFIA
PROFESSORA LUCIMARA
PLANO SEMANAL DE 29 A 03 de julho
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6º-HISTÓRIA
___________________________________________________________________________________________________________
7º- MATEMÁTICA
2) Postagem da atividade com orientações da semana 08 à 12 de junho. Clique aqui (Entregar na sexta - feira dia 19/06 por foto através da nossa turma no Classroom, clicando na atividade e selecionando o botão "Entregar atividade" do lado direito.)
____________________________________________________________________________________________________________
8º-PROJETO DE VIDA
PROFESSORA LUCIMARA
PLANO SEMANAL DE 29 A 03 de julho
Atividade Avaliatória
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 9º-DISCIPLINAS ELETIVAS
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10º - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
11º- CIÊNCIAS
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________2º-BIMESTRE-MÊS DE JUNHO-22/06 A 26/06/2020
1º-LÍNGUA PORTUGUESA
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2ºINGLÊS
---------------------------------------------------------------------------------
3ºARTE
4º EDUCAÇÃO FÍSICA
_____________________________________________________
PLANO SEMANAL 22 A 26 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------
6ºHISTÓRIA
---------------------------------------------------------------------------------
7º MATEMÁTICA
2) Postagem da atividade com orientações da semana 08 à 12 de junho. Clique aqui (Entregar na sexta - feira dia 19/06 por foto através da nossa turma no Classroom, clicando na atividade e selecionando o botão "Entregar atividade" do lado direito.)
---------------------------------------------------------------------------------
8º-PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARA
PLANO SEMANAL 22 A 26 DE JUNHO
______________________________________________________
9º- DISCIPLINAS ELETIVAS
______________________________________________________
- 10º -TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
---------------------------------------------------------------------------------
______________________________________________________
2º BIMESTRE-MÊS DE JUNHO-15/06 A 19/06/2020
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Olá alunos do 9ºA/B,
Espero que vocês estejam bem!
Segue atividade de Inglês.
Professora Eliane
Data de entrega 23/06/20.
As atividades devem ser entregues através do e-mail castroeliane651@gmail.com
Habilidade.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Final.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Plano semanal - 15 a 19 de junho ( NÃO ENVIAR, ESCREVER NO DIÁRIO)
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
As aulas ficam gravadas no youtube, lá vocês poderão assisti-las quando quiserem.
Vamos para a atividade da semana.
1° Assistir as aulas de Tecnologia no CMSP.
=======================================================================
DISCIPLINA: Matemática
Turma - EF- 9° ano – A e EF- 9° ano – B
Conhecer a unidade padrão de medida de comprimento e o instrumento para realizar a medição em seu cotidiano.
Quilômetro
km
|
Hectômetro
Hm
|
Decâmetro
Dam
|
Metro
m
|
Decímetro
dm
|
Centímetro
cm
|
Milímetro
mm
|
1000 m
|
100 m
|
10 m
|
1 m
|
0,1 m
|
0,01 m
|
0,001 m
|
1 - Contorne os palmos (mão aberta com dedos bem separados) em uma folha no caderno e meçam em centímetros com a régua o comprimento e a largura do próprio palmo.
2 - Explorar a conversão para centímetros e para milímetros das medidas que você registrou na tabela de número de palmos.
SEGUNDO BIMESTRE
GEOGRAFIA - PROFESSORA LUCIMARA
Plano semanal - 08 a 12 de junho
A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.
ATIVIDADE SEM DATA DE ENTREGA, realizar no caderno.
========================================================================Roteiro de História- Semana de 08/06/20 a 12/06/20
2º Bimestre
Professora Ana Cristina Camargo de Oliveira
Plano semanal - 08 a 12 de junho
TEMA : SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Atividade:
________________________________________________________________________________
______________________________________________________
PRIMEIRO BIMESTRE
Queridos alunos, esta semana, será a semana de retomada. Então vocês terão esta semana para realizar as atividades anteriores que ainda não fizeram. Leiam as atividades postadas aqui e envie as atividades que ainda não enviaram.
Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook. _______________________________________________________________________
PROF: Rodrigo da Silva Benazzi
DISCIPLINA: Matemática
Turma - EF- 9° ano – A e EF- 9° ano – B
Matéria
|
Aula CMSP
|
Data
|
Link
|
Matemática
|
Números Irracionais
|
5/5/2020
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-numeros-irracionais-05-05-2020/
|
Matemática
|
Razão entre grandezas
|
5/6/2020
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-razao-entre-grandezas-06-05-2020/
|
Matemática
|
Retas paralelas e perpendiculares
|
5/8/2020
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-retas-paralelas-e-perpendiculares-08-05-2020/
|
Matemática
|
Proprocionalidade
|
5/11/2020
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-proporcionalidade-11-05-2020/
|
Matemática
|
Retas paralelas e Transversais
|
5/13/2020
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-retas-paralelas-cortadas-por-transversais-13-05-2020/
|
Matemática
|
Numeros Irracionais
|
18/5
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-numeros-irracionais-18-05-2020/
|
Matemática
|
Razao entre grandezas
|
19/5
|
https://www.pebsp.com/videos/9o-ano-matematica-razao-entre-grandezas-de-especies-diferentes-19-05-2020/
|
2ª Lei da reflexão
9ºANO-A
NÚMEROS:-1,2,3,6,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,22,23,26,28,29,30,33,34,35,36,38,40,41,42
_____________________________________________________________________
ROTEIRO DE ESTUDOS/QUARENTENA-EF
ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM ATIVIDADES--1º BIMESTRE
9ºANO-B-EF
NÚMEROS:-1,3,4,6,7,89,10,11,16,18,19,20,21,23,27,28,30,32,33,34,39,40,41,44
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------OI,MEUS ANJOS-PROF:-MARIA AP-(CIDINHA)ARTE
DATA:-26/05 A 29/05/2020
PESQUISA-MÚSICA
FUNK
CENTRO MÍDIAS-MÚSICA/ASSISTIR
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
*ESCOLHA UMA LETRA MUSICAL DO FUNK E RECRIE A
LETRA MUSICAL SEM PERDER O ESTILO DA MÚSICA FUNK; NÃO USE PALAVRÕES,POR FAVOR,
*TAMBÉM
ESCREVER; - OS EXERCÍCIOS DE ARTE-CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO NO CADERNO E RESPONDER
***TODAS
AS ATIVIDADES COM MARGENS NO CADERNO DE DESENHO
*GRAVAÇÃO DE VÍDEO, OU DE ÁUDIO;
* CADERNO DE DESENHO OU CADERNO DE ESCRITA.
ENTREGAR:- 29/05/2020
PARA AVALIAÇÃO BIMESTRAL E
REGISTRO.
ENVIAR PARA:-
*CEL:
-WHATSAPP- (11)974420199
*EMAIL: -mam.artes70@hotmail.com OU
* -ESCOLA
-LAÉRCIO SURIM
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSORA LUCIMARA
ROTEIRO DE ESTUDOS: 18 a 22 de maio
GEOGRAFIA
PROFESSORA LUCIMARA
ROTEIRO DE ESTUDOS:18 a 22 de maio
Boa tarde! espero que estejam todos bem , seguros e saudáveis.
Informativo:
O trabalho que deveria ter sido entregue em março, e que por conta da Pandemia Do COVID 19 não foi possível, ficará para o retorno presencial.
Atividade para entrega dia 15 de Maio, no e-mail caml_67@hotmail.com.
Assistir aos vídeos , fazer relatório do aprendizado.
Educação Física Inclusiva: Movimento Paralimpico
Classificação do Atletismo Paralimpico
https://youtu.be/balY2X5WTG4
https://youtu.be/--rHYSaq49Q
_________________________________________________________________________
Prof. César Ed. Física 9 A, B
Assistir ao vídeo https://youtu.be/au7NxMItFP0, fazer relatório do aprendizado, destacando aspectos que demonstrem a inclusão das pessoas com necessidades especias no convívio social através do esporte. Entrega até o dia 12/05/2020 no e-mail caml_67@hotmail.com
==================================================================
Olá pessoal! Segue a atividade da semana 04/05 a 08/05
Realizar a atividade da apostila, página 41 ( atividade das nuvens), em continuidade a aula anterior, irá escrever as conexões que mais utiliza em seu dia a dia, dentro de cada nuvem.
Data de entrega: 08/05
Onde devo entregar?: zef@professor.educacao.sp.gov.br
Cada atividade feita, valerá nota para o 1° bimestre
========================================================================
Queridos alunos, boa tarde! entregarem as atividades de história da Professora Ana Cristina Camargo de Oliveira que estão no blog, pelo E-Mail
camargoo@prof.educacao.sp.gov.br
Se identifiquem com o nome completo, número da chamada e série.
OBS: As atividades de historia devem ser enviadas SOMENTE para esse E-Mail.
9ºAno E.F Retomada- semana 1- 27/04 a 30/04
Tema: Republica no Brasil
-Republica Velha ( Primeira Republica)
• Início em 1889.
• Republica: Forma de governo diferente do Império.
• Sentimento modernizador.
• Existência das oligarquias (vem do grego “oligarkhia”). “Oligos”-Poucos. “Arkh”- Governo.
• “Governo de Poucos” (detentores do poder).
• Desigualdades sociais.
• Coronelismo.
• Republica do café com leite.
-ATIVIDADE 1 : Elaborar um texto explicativo que contenha as características dos primeiros tempos republicanos, dando ênfase (destaque) ao aspecto modernizador e as desigualdades sociais que levou ao surgimento das revoltas ocorridas entre 1889 e 1930.
A entrega deve ser realizada a professora Lucimara, manuscrito no dia 12/05.
==============================================================
Historia- Professora Ana
9ºAno E.F - Semana 2- 04/05 a 08/05
-Revoltas ocorridas durante os primeiros tempos republicanos:
-Revoltas Urbanas:
• Revolta da vacina
• Revolta da chibata
• Revolta dos 18 do forte de Copacabana
• Greves operárias
-Revoltas Rurais:
• Canudos
• Contestado
• Revolta de Juazeiro
• Cangaço.
-Insatisfação da população ao tipo de governo que da privilégios a poucos e a maioria fica a margem da sociedade.
-ATIVIDADE 2:
Escolher duas revoltas e enquadrar no contexto de insatisfação da população. Aspectos sociais, políticos e econômicos.
A entrega deve ser realizada a professora Lucimara, em manuscrito no dia 12/05.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora: LUCIMARA SILVA FERREIRA.
PROJETO DE VIDA
- HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
- ROTEIRO DE ESTUDOS:
- INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO:
- MECANISMO DE ENTREGA:
- E-mail institucional: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
- Na escola Laercio Surim.
- Mesa na garagem da minha casa : Rua Caraguatatuba, 30, Parque do Agreste, VARGEM GRANDE PAULISTA.
- PRAZO PARA ENTREGA: 12/05/2020
Plano Semanal de GEOGRAFIA.
Professora: LUCIMARA SILVA FERREIRA.
- HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
- ROTEIRO DE ESTUDOS:
- INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO:
- MECANISMO DE ENTREGA:
- E-mail institucional: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
- Na escola Laercio Surim.
- Mesa na garagem da minha casa : Rua Caraguatatuba, 30, Parque do Agreste, VARGEM GRANDE PAULISTA.
- PRAZO PARA ENTREGA: 12/05/2020
camargoo@prof.educacao.sp.gov.br
Se identifiquem com o nome completo, número da chamada e série.
OBS: As atividades de historia devem ser enviadas SOMENTE para esse E-Mail.
========================================================================
========================================================================
3ª Semana (11/05 a 15/05)
Professora Ana
Cristina
Historia
9ºAno E.F
Entrega:
·
Enviar por E-Mail para camargoo@prof.educacao.sp.gov.br
(Colocar nome, número e série (ano))
·
Entregar na escola (até terça-Feira dia 19/05)
·
Mesa na casa da Prof. Lucimara
A entrega deve ser realizada até o dia 19/05.
_________________________________________________________________________________
Pesquise sobre um objeto ou meio tecnológico que está sendo usado nesse momento de pandemia, que está ajudando a aproximar as pessoas. Escrever o nome, como é utilizado e qual sua finalidade.
================================================
Professora Ana Cristina- Historia
Roteiro de estudo -4ªsemana- (18/05 a 22/05)- 2º Bimestre
9º Ano A/B
A entrega deverá ser realizada até o dia 27/05 a atividade deve
conter o nome, série e número do aluno, podendo ser entregue para o E-mail
camargoo@prof.educacao.sp.gov.br ou na escola ou na mesa da Prof. Lucimara.
Ana Cristina Camargo de Oliveira- História
Retomada (semana de estudos intensivos)
S.E.I (25/05/20 a 29/05/20)
9º Ano A/B
Situação de Aprendizagem:
· Entregar na escola (até terça-Feira dia 02/06)
· Mesa na casa da Prof. Lucimara
A entrega deve ser realizada até o dia 05/06.
==================================================================
- Características comuns da espécie:
- Estrutura do esqueleto;
- Constituição das mãos
- Cérebro;
- Constituição do rosto.
- Características do indivíduo:
- Cor e forma dos olhos;
- Altura da testa;
- Formato do queixo;
- Espessura dos lábios.
Ana Cristina Camargo de Oliveira
Historia
Atividades referentes a segunda semana (15/06 a 17/06)
Atividade: Pesquisar, identificar e caracterizar as 4 fases do Governo de Getúlio Vargas durante os 18 anos em que esteve no poder.
Entrega: 03/07/2020
Orientações: Entregar manuscrito, Impresso, caderno, foto.
Pelo E-mail:
camargoo@prof.educacao.sp.gov.br
ou na escola até a Sexta Feira 03/07
==========================================================================
Historia
Professora
Ana Cristina de Oliveira
9º Ano A/B
3ª Semana
(22/06/2020
a 26/06/2020)
Tema: As trincheiras e a Primeira Guerra Mundial
·
Captalismo e os motivos que desencadearam o
conflito
·
O Brasil na Guerra
·
Os novos aparatos bélicos e não mais o confronto
direto entre pessoas
Atividade:
Fazer um mapa mental destacando os motivos que levaram a Guerra e as características
do primeiro conflito em contexto mundial.
Entrega: 08/07/2020
Dúvidas: entrar em contato pelo E-mail:
Orientações:
Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto, E-mail ou na escola
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prof. Vanda
Ciências
9° ANO A e B
Entregar até o dia 03.07
NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME. NUMERO, ESCOLA E SÉRIE.
Teorias da Evolução
A Teoria da Evolução descreve o desenvolvimento das espécies que habitavam ou habitam o planeta Terra.
Assim, as espécies atuais descendem de outras espécies que sofreram modificações ao longo do tempo e transmitiram novas características aos seus descendentes.
Charles Darwin, autor de "Origem das Espécies" (1859) é um dos grandes nomes sobre teorias relacionadas ao evolucionismo. A sua teoria baseia-se na seleção natural das espécies e é aceita até hoje.
As principais Teorias da Evolução são:
Criacionismo
O criacionismo, dentro da teoria evolucionista, pregava que os organismos, como plantas e animais, teriam surgido da criação divina. Sendo assim, para essas pessoas Deus havia criado tudo e nenhuma de suas características se modificariam ao longo do tempo. Logo, desde a criação até os tempos de hoje, os organismos não mudariam, permanecendo iguais.
Lamarckismo
Jean-Baptiste Lamarck foi um dos naturalistas a observar os organismos e perceber que eles sofriam modificações ao longo do tempo. Sua teoria, mesmo sendo reconhecida como errada nos tempos atuais, ainda é muito reproduzida em conversas informais por pessoas leigas.
Lamarck acreditava que, conforme um organismo usasse muito algum órgão, ele se desenvolveria cada vez mais. O contrário também ocorreria para ele: quão menos um organismo utilizasse um órgão, este atrofiaria de modo que poderia sumir em uma espécie. Esta teoria é chamada de Lei do Uso e Desuso. Tais características desenvolvidas ou atrofiadas passariam, então, para os seus descendentes. Esta segunda, também dentro das teorias evolucionistas, é chamada Herança dos Caracteres Adquiridos. Hoje sabemos que características que são desenvolvidas ou atrofiadas somente são transmitidas aos descendentes se estiverem contidas nos genes destes organismos e, consequentemente, em seus gametas.
Darwinismo
A teoria da evolução das espécies tem como principal articulador o naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882) sendo o conjunto de suas teorias evolutivas nomeada de "Darwinismo".
Darwin afirmou que os seres vivos, inclusive o homem, descendem de ancestrais comuns, que modificam-se ao longo do tempo. Assim, as espécies existentes foram evoluindo de espécies mais simples que viveram antigamente.
A seleção natural foi o princípio utilizado por Darwin para defender a sua teoria. Desse modo, somente as espécies adaptadas às pressões do ambiente, são capazes de sobreviver, se reproduzir e gerar descendentes.
Neodarwinismo
O Neodarwinismo ou Teoria Sintética da Evolução surgiu no século XX e caracteriza-se pela união dos estudos de Darwin, principalmente a seleção natural, com as descobertas na área da genética.
Isso porque na época dos primeiros estudos evolucionistas, ainda não se conhecia como funcionava o mecanismo de hereditariedade e mutação, os quais só foram desvendados tempos depois a partir dos estudos de Gregor Mendel.
Atividade:
1-) A partir do texto, pesquise e anote no caderno, quais as principais idéia de Charles Darwin para a Teoria da Evolução das Espécies. Dê um exemplo onde a Teoria de Charles Dawin é utilizada. Ex.: Uma girafa com o pescoço curto, não sobreviveria pois seu alimento fica no alto, já uma girafa com o pescoço longo, consegue se alimentar e sobrevive melhor em seu habitat.
vandasoares@prof.educacao.sp.gov.br
===========================================================================
Ana Cristina de Oliveira
Historia
Roteiro- 4ª Semana (29/06/2020 a 03/07/2020)
9º Ano A/B
Tema: “A
Revolução Russa e o contexto da Primeira grande Guerra Mundial”
• Capitalismo
e socialismo
• Revolução
Russa e Primeira Guerra Mundial
Atividade:
Faça uma
pesquisa que destaque os motivos que levaram a Revolução Russa e o papel de
Lênin e Trotsky nesse contexto
Entrega: 14/07/2020
Dúvidas: Entrar em contato pelo E-Mail
Orientações: Entregar manuscrito, impresso, caderno, foto, E-Mail ou
na escola.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prof Vanda
Ciências
9° ANO A e B
Não esqueçam de colocar nome, número, série e escola!
Email: vandasoares@prof.educacao.sp.gov.br
Gregor Mendel
Quem foi?
Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”.
Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, na região da atual Áustria. Ele morreu em 6 de janeiro de 1884, por conta de uma doença renal.
Após concluir o ensino básico, com excelente desempenho, seu professor o incentivou a seguir os estudos superiores. Como sua família não tinha recursos financeiros, aos 21 anos, Mendel entrou para o Mosteiro da Ordem de Santo Agostinho.
Mendel foi registrado com o nome de Johann Mendel e no mosteiro adotou o nome Gregor.
O interesse pelas plantas estendeu-se à sua nova vida, Mendel era o responsável pelo jardim do mosteiro. Era uma forma de conciliar a sua vida religiosa com a vocação pela ciência.
Em 1851, seu superior o encaminhou à Universidade de Viena, onde dedicou-se ao estudo de biologia, matemática e química. Após três anos de estudos, voltou ao mosteiro e passou a ser professor de ciências naturais e desenvolver os seus experimentos.
Atividade:
Assistir ao vídeo sobre a Teoria de Mendel, após assistir, escreva no caderno um resumo do que você entender sobre a Teoria.
Link para o vídeo:
===========================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prof Vanda
Ciências
9° ANO A e B
Não esqueçam de colocar nome, número, série e escola!
Email: vandasoares@prof.educacao.sp.gov.br
Revisão
Revisem os conteúdos dados no 2° bimestre até agora se necessário para um resumo no caderno para estudar e entender melhor a matéria. Aproveite para tirar dúvidas.
Conteúdos que deve ser revisados:
-
Hereditariedade
-
Hereditariedade (fenótipo e genótipo)
-
Teorias da Evolução
-
Gregor Mendel
Não terá atividade para entregar essa semana, apenas estudem e tirem suas dúvidas. O resumo não é obrigatório.
====================================================================
Prof Vanda
Ciências
9° ANO A e B
Atividade Avaliativa
Esta atividade avaliativa vale nota para o 2° Bimestre. Para os alunos que não realizaram nenhuma atividade até agora, a Atividade Avaliativa servirá como uma Recuperação!
Façam com atenção. Todas as questão estão relacionadas as atividades realizadas até agora.
Boa Sorte!
Segue link https://forms.gle/L2wEKJwNhcfAtcew8
========================================================================
3º Bimestre
Prof.ª
Jacqueline
PROJETO DE
VIDA – SEMANA 08/09 A 11/09
Caros alunos do 9ª Ano A,
segue link das Atividades da minha matéria de Tecnologia e Inovação.
As atividades deverão ser
anexadas com o nome do Aluno (a) na pasta Devolutiva da sala dentro do google
drive.
=======================================================================
- Hereditariedade
- Hereditariedade (fenótipo e genótipo)
- Teorias da Evolução
- Gregor Mendel
========================================================================
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode entregar os trabalhos amanha na escola?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirELETIVAS :
ResponderExcluirPessoal do DIREITO (PROF JULIANA)!
ENTREGA DIA 12 DE MAIO na casa da prof Lucimara ou mande por email nerimunhoz@hotmail.com
- Pesquise 3 direitos humanos presentes na Declaração dos Direitos Humanos e associe 3 notícias relacionadas a quebra destes direitos humanos. (pode identificar site, jornal, título da notícia e escrever sobre o direito humano ameaçado naquela condição)
Assistir ao vídeo e fazer relatório do aprendizado. Entrega até o dia 06/06/2020.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/qQ403QlSi04
e-mail para resposta caml_67@hotmail.com
ExcluirQual video
ExcluirOi prof pode mim explicar mais sobre essa atividade
ExcluirBom dia meus anjos.9°Ano-A e B
ResponderExcluirNa atividade da paródia,quem não conseguiu fazer a gravação, pode ser áudio ou escrito no caderno.Enviar para o whatsapp ou email.Até dia 15/ 05/2020.
Caros alunos do 9° Ano, segue link das Atividades da minha matéria de Eletiva – Entre Global e Local.
ResponderExcluirhttps://drive.google.com/drive/folders/1S94lZlk5xhtYEuyKCZEx_Ew3Mh62eaKW
Bom dia meus anjos-9°A e B.Hoje(07/05/2020), quinta-feira tem aula de arte- Centro mídias da educação.Ainda estou recebendo as atividades da paródia.Enviar whatsapp:-11974420199 ou email:-mam.artes70@hotmail.com
ResponderExcluirBoa tarde a todos!
ResponderExcluirSou Eliane, professora de Inglês, em breve estarei postando atividades. Segue meu e-mail para eventuais dúvidas castroeliane651@gmail.com.
Espero vê-los em breve!
As lições de História, da professora Ana Cristina, podem ser feitas no Word?
ResponderExcluirTambem queria saber
ExcluirBoa noite, também gostaria de saber!
Excluirprofessora, tenta abrir esses links. nenhum está abrindo!!!!!!!!!!!
ExcluirProf Vanda
ResponderExcluirCiências para o 9° ano A e B
Semana do dia 04 a 08
Segue anexo: file:///C:/Users/esthe/Downloads/SURIM%209%20ANO%20a%20e%20b%208.pdf
Semana do dia 11 a 15
Segue anexo: file:///C:/Users/esthe/Downloads/SURIM%20semana%202%209%C2%B0ano%20A%20(3).pdf
professora, tenta abrir esses links. nenhum está abrindo!!!!!!!!!!!
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirNonos, atividade de Inglês.
No caderno, deve constar( caneta preta ou azul), uma pesquisa sobre: A língua estrangeira nos dias atuais e a sua importância em nosso cotidiano.
cite exemplos do uso da Língua Inglesa : sua presença em nossa sociedade;
No lazer( filmes, séries e jogos)
No mercado de trabalho;
Na cultura.
Enviar por e-mail castroeliane651@gmail.com.
Data de entrega: 26/05/2020.