Os professores poderão mandar orientações e tarefas para vocês.
Estejam atentos:
Profº Rodrigo
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
Atividade quinzenal – Semanas de 23/11 a 07/12
Nesta quinzena, faremos a parte 2 das atividades sobre o tema "Qualidade de vida das populações humanas".
Você deverá registrar suas respostas pessoais no formulário. Utilize o e-mail do aluno para entrar.
Em caso de dúvidas, só me chamar no privado, no chat do CMSP, WhatsApp ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.Nesta semana, iremos resgatar os conhecimentos prévios sobre o tema "Qualidade de vida das populações humanas".
Responder até 08/12
Grupo da turma no whatsapp: Clique aqui
Grupo da turma no classroom: Clique aqui
Profº Rodrigo
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
_________________________________________________________________________________
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
4° BIMESTRE
PROF:-MARIA APARECIDA-(CIDINHA)-ARTE
TURMAS-EF-6ºANO-A /B/C
DATA: -16/11 A 20/11/2020
TEMA: -
TEATRO
**ANALISE
E INTERPRETAÇÃO TEATRAL
*CENTRO
MÍDIAS:-16/11/2020/ASSISTIR
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
FINALIZANDO ESSA PARTE DO TEATRO/FAÇA A ANALISE E INTERPRETAÇÃO DO
VÍDEO:-TEMPORADA DE TEATRO-2016-COLÉGIO EMILIE DE VILLENEUVE - O MÃO DE VACA-PEÇA TEATRAL E RESPONDA AS QUESTÕES
EM RELAÇÃO A ANALISE E INTERPRETAÇÃO DA PEÇA TEATRAL QUE VOCÊ ASSISTIU.
1-DESCREVA COMO APARECE O CENÁRIO DA
PEÇA TEATRAL-O MÃO DE VACA
2-QUAIS SÃO OS PERSONAGENS QUE APRESENTAM
A HISTÓRIA?
3-NA HISTÓRIA DA PEÇA TEATRAL, CITE OS
TIPOS DE OBJETOS QUE ESTÃO NO CENÁRIO?
4-ESSA HISTÓRIA TEM MUDANÇA DE
CENÁRIOS?
5-VOCÊ JÁ ASSISTIU ESSA PEÇA DE TEATRO?
6-EXPLIQUE O QUE VOCÊ ENTENDEU EM
RELAÇÃO A PEÇA TEATRAL.
7-VOCÊ MUDARIA ALGO NESSA PEÇA
TEATRAL? PORQUE?
8-EM QUAL PARTE DA APRESENTAÇÃO
TEATRAL TEM LUZ DE SOMBRA?
*CENTRO
MÍDIAS: - OS EXERCÍCIOS DE ARTE-CENTRO
MÍDIAS EDUCAÇÃO, REGISTRAR NO CADERNO DE ESCRITA OU CADERNO DE DESENHO;
*TODAS
AS ATIVIDADES COM MARGENS NO CADERNO DE DESENHO
RECURSOS:
*CELULAR INTERNET CADERNO DE DESENHO
OU CADERNO DE ESCRITA, APOSTILA, BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE 16/11 A 20/11/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ENTREGAREM PARA: -
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
Profº Rodrigo
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
Atividade quinzenal – 10/11 a 24/11
Nesta semana, iremos resgatar os conhecimentos prévios sobre o tema "Qualidade de vida das populações humanas".
Você deverá registrar suas respostas pessoais neste formulário. Utilize o e-mail do aluno para entrar.
Em caso de dúvidas, só me chamar no privado, no chat do CMSP, WhatsApp ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Responder até 24/11
Grupo da turma no whatsapp: Clique aqui
Grupo da turma no classroom: Clique aqui
Profº Rodrigo
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
_________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo][
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
Semana de 26/10 a 30/10
Nos dias 22 e 23 de outubro (quinta e sexta-feira passada), tivemos via CMSP "O Movimento Inova", com programações diversas.
Sendo assim, para quem não acompanhou, assista a reprise do tema de sua preferência e em uma folha separada, faça anotações sobre a aula. Obrigatório informar nesta folha o NOME COMPLETO, TURMA E O TEMA DA AULA.
Se você assistiu e já fez o registro, envie a foto.
Enviem uma foto nítida e aproximada! Em caso de dúvidas, me chamem no privado do Classroom, do Chat do CMSP, do WhatsApp ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
IMPORTANTE: Entregar até 29/10, pois valerá como nota ainda do 3°Bimestre! Após este período não será mais possível alterar a nota no sistema!!!!
Segue o link dos vídeos Aulas para reprisarem que estão no Youtube.
Profº Rodrigo
Eletiva (6ºs e 7ºs) - Bem estar e qualidade de vida 🧩
_________________________________________________________________________________
Professora Amanda - Projeto de Vida 6°C - 4° Bimestre
Semana 26/10 a 30/10 Assistir as aulas no CMSP Escolha uma aula do movimento Inova - Disponível no Youtube na sua série ( 22/10 e 23/10). E escreva com suas palavras o tema da aula, sobre o que ela fala. Enviar no e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br Data de entrega:30/10
3° BIMESTRE
Assistir as aulas no CMSP do dia 30/09.
Observe a frase a seguir:
“Você não pode controlar as coisas que acontecem com você, mas pode controlar a forma que reage a ela”.
Responda as perguntas:
Como você reage ao receber uma notícia triste?
Você geralmente tem controle com as coisas que acontece ao seu redor?
Você se considera uma pessoa determinada? Por que?
Responder no caderno
Enviar no e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade da semana 28 a 02 de setembroProjeto de Vida - 6°C
Assistir as aulas no CMSP
Realizar as atividades anteriores, colocar as atividades em ordem.
Visto que, nosso bimestre está finalizando, vocês devem colocar as atividades em ordem.
Estudar para o provão que será realizado no dia 02/10.
Entregar em meu e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br Data de entrega:02/10 *Entrar no CMSP no horário das aulas, colocar nome, série e matéria para chamada.
Em meu tempo livre gosto de... Sou muito bom em... Tenho que melhorar... Gostaria de ter... Gostaria de ser...
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3° BIMESTRE
PROF:-MARIA APARECIDA-(CIDINHA)-ARTE
TURMAS-EF-6ºANO-A /B/C
DATA: -21/09 A 25/09/2020
TEMA: -
TEATRO
*APOSTILA-VOLUME-3-PARTE-1
*ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-PÁGINA-07 E 08-CONTINUAÇÃO
DESENHO-FIGURINOS(ROUPAS)
*CENTRO
MÍDIAS-21/09/2020-ASSISTIR
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
*ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-ASSISTA AO
VÍDEO-O MÉDICO SALTADOR-COMÉDIA
E FARSA- MOLIÉRE-DEPOIS DE ASSISTIR AO VÍDEO-DESCREVA O QUE CADA
PERSONAGEM FAZ, COMO ESTÁ ORGANIZADO O ESPAÇO DO CENÁRIO E TAMBÉM DESCREVA COMO
SÃO SUAS ROUPAS.CONTINUUAÇÃO
*PRA QUEM JÁ ASSISTIU AO VÍDEO-O
MÉDICO SALTADOR-E FEZ A ATIVIDADE PEDIDA, PASSE PARA A PRÓXIMA
ATIVIDADE-DESENHO- FIGURINO-MARGEM-2,5 CM E DIVIDIR EM 6 PARTES, PARA CADA
FIGURINO DIFERENTE E FAZER O DESENHO E PINTAR
*CENTRO
MÍDIAS: - OS EXERCÍCIOS DE ARTE-CENTRO
MÍDIAS EDUCAÇÃO, REGISTRAR NO CADERNO DE ESCRITA OU CADERNO DE DESENHO;
*TODAS
AS ATIVIDADES COM MARGENS NO CADERNO DE DESENHO
RECURSOS:
*CELULAR INTERNET CADERNO DE DESENHO
OU CADERNO DE ESCRITA, APOSTILA, BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE 21//09 A 25/09/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ENTREGAREM PARA: -
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU*ENVIAR PARA: -ESCOLA
-LAÉRCIO SURIM
______________________________________________________________________
- Expresse em uma folha suas emoções e sentimentos na quarentena: use revistas, desenhos, pinturas.- O que você faz para relaxar? O que te deixa menos ansioso, nervoso?- Faça a experiência de respirar fundo e fechar os olhos por alguns minutos( em silêncio) : o que você sente? Expresse suas emoções e sentimentos após esse momento de relaxamento.
Entregar até dia 18 de setembro pelo Classroom ou pelo e-mail nerimunhoz@hotmail.com
8 A 11 DE SETEMBRO
PROF JULIANA
Criar o seu meme da quarentena! Pode usar o site ou fazer o seu desenho:
https://www.canva.com/pt_br/criar/memes/
Escreva um pequeno texto falando sobre o que criou e seus sentimentos na quarentena (como você está, o que espera)
VEJA O QUE É UM MEME NO SITE ABAIXO!
https://www.dicionariopopular.com/meme/
ENVIAR PARA nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Classroom até 14 de setembro.
_______________________________________________________
HISTÓRIA 6 C
PROF JULIANA
8 de setembro a 11 de setembro
Cap. 11 livro didático
Império Bizantino
1.Porque o nome Império Bizantino?
2. Observar o mapa p. 176 e mencionar as cidades destacadas.
3. Dê características da vida na cidade e no campo na p.177
4. Como as mulheres bizantinas participavam na sociedade? p.178
5. Observar o mapa p.179 e responder as questões do observando o mapa.
ENVIAR PARA nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Classroom até 14 de setembro.
GEOGRAFIA prof Gerson atividades 8/09 á 11/09
6anos A,B,C: classificar a importância da água para as formas de vida, cite exemplos de controle no consumo e sua prática sustentável e elabore atividades com o tema pesquisado.
Entregar no email gersonpires197@gmail.com ou no whatsapp 975290913.
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3° BIMESTRE
TURMAS-EF-6ºANO-A /B/C
DATA: -08/09 A 11/09/2020
TEMA: - TEATRO
*PESQUISA:- TEATRO-CONTINUAÇÃO
*APOSTILA-VOLUME-3-PARTE-1
*ATIVIDADE-1-SONDAGEM-PÁGINA-06 E 07
*CENTRO
MÍDIAS-______________________
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
*PESQUISAR:-CONTINUAÇÃO - SOBRE TEATRO: - OS CONCEITOS, ÉPOCA, NOMES DE TEATRO,
PEÇAS TEATRAIS E LUGARES ONDE ACONTECEM OS TEATROS, DEIXAR ESCRITO NO CADERNO ESCRITA,
OU NO CADERNO DE DESENHO-
*PRA
QUEM JÁ FEZ A PESQUISA- (SOBRE TEATRO),
PASSE PARA A ATIVIDADE DA APOSTILA-VOLUME-3-PARTE-1-PÁGINA-06
E 07
*ANTES DE RESPODER AS 11 QUESTÕES:-
FAÇA A PESQUISA DESSAS PALAVRAS PRIMEIRO:-IMPROVISAÇÃO
TEATRAL, PERFORMANCE, ESQUETE, CENA, COMÉDIA, FARSA E JOGO CÊNICO.FEITA
A PESQUISA, RESPONDA AS 11 QUESTÕES DA PÁGINA-06 E
07-ATIVIDADE-1-SONDAGEM-PÁGINA-06 E 07.
*CENTRO
MÍDIAS: - OS EXERCÍCIOS DE ARTE-CENTRO
MÍDIAS EDUCAÇÃO, REGISTRAR NO CADERNO DE ESCRITA OU CADERNO DE DESENHO;
*TODAS
AS ATIVIDADES COM MARGENS NO CADERNO DE DESENHO
RECURSOS:
*CELULAR
INTERNET CADERNO DE DESENHO OU CADERNO DE ESCRITA, APOSTILA, BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE -08/09 A 11/09/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ENTREGAREM PARA:
-
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
*GEOGRAFIA prof Gerson:6 Anos A,B,C. 31/08 á 04/9/: pesquisar sobre as camadas da litosfera e seus processos endógenos ( que agem dentro da terra) e os processos exógenos ( que agem acima do relevo, sobre a superfície), em seguida elabore atividades dissertativas sobre sua pesquisa.
Entrega no email gersonpires 197@ Gmail.com ou no whats aap 975290913*
=======================================
Projeto de Vida
6°C
Professora: Amanda
Semana: 31/08 a 04/09
Esta semana iremos retomar a atividade da semana retrasada ( antes do recesso).
Cite uma estratégia usada por você para organizar sua rotina de estudos e conseguir um melhor desempenho nas aulas online.
Quais as suas dificuldades das aulas online?
Fazer no caderno.
Enviar em meu e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br
==========================================================
6º A/B
PROJETO DE VIDA
PROF JULIANA
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
Você pode responder em formato de texto, desenho com falas ou vídeo:
- Qual a importância tem as regras em uma sociedade?
- Que regras eu preciso cumprir em casa?
- Que regras eu preciso cumprir na escola?
- Que regras eu preciso cumprir fora de casa?
-Porque essas regras são necessárias para mim e para as pessoas com que eu convivo?
Enviar pelo Classroom ou no email nerimunhoz@hotmail.com até dia 7 de setembro
_________________________________________________________________
HISTÓRIA
6º C
PROF JULIANA
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
A partir da República aumentaram os territórios conquistados por Roma, acentuando a divisão social.
1. Identifique nas páginas 149 a 151 do livro didático:
a. Quais foram as lutas dos plebeus?
b. O que foram as Guerras Púnicas?
c. Porque o Mar Mediterrâneo foi importante nessas conquistas?
2. Leia sobre a Revolta de Espártaco e faça uma história em quadrinhos ou grave um vídeo!
https://mundoeducacao.uol.com. br/historiageral/a-revolta- ou p.152 do livro didático
Enviar pelo Classroom ou no email nerimunhoz@hotmail.com até dia 7 de setembro
______________________________________________________
Professora: Amanda
6° C
Projeto de Vida
Assistir a aula no aplicativo CMSP.
Cite uma estratégia usada por você para organizar sua rotina de estudos e conseguir um melhor desempenho nas aulas online.
Quais as suas dificuldades das aulas online?
Fazer no caderno.
enviar para meu e-mail: zef@professor.educacao.sp.gov.br
_________________________________________
Bom dia!! Segue atividades para essa semana 17/08/ á 21/08
Identificar os componentes da morfologia das bacias e das bacias e das redes hidrograficas e analisar as relações com a cobertura vegetal, a topografia e a ocupação do solo urbano e rural.
Em seguida elabore 10 questões dissertativas sobre o assunto pesquisado.
MATEMÁTICA - favor clicar na aba Matemática desse blog
______________________________________ HISTÓRIA 6º C 10 de agosto a 14 de agosto Prof Juliana Utilizar o livro p. 130 a 137 e acessar o site https://www.cnc.pt/a-iliada-e-odisseia-de-homero/: -O que é um mito? - Na literatura grega temos a história da Ilíada e Odisséia. Faça um desenho que represente os personagens e acontecimentos dessa história. - Um evento cultural importante eram as Olimpíadas. Como funcionava? Mudou muito essa prática cultural para os dias de hoje? Enviar no email nerimunhoz@hotmail ou pelo classroom até dia 17 de agostoPROJETO DE VIDA 6º A,B PROF JULIANA 10 a 14 de agosto Responda no seu caderno de projeto de vida: - Qual o sentido da vida para você? - Escolha uma frase do texto presente no site e comente: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/29/a-vida-parece-mais-sem-sentido-no- isolamento-a-logoterapia-pode-te-ajudar.htm - O sentido da vida em tempos de pandemia: quais as dificuldades? - O que você acha que as pessoas fariam se não tivessem medo? E você, o que se atreveria a fazer? Entregar até 17 de agosto pelo Classroom ou email: nerimunhoz@hotmail.com ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código classroom: bcullle
========================PROJETO DE VIDA
USE O LIVRO DIDÁTICO PARA RESPONDER Exercícios 2 e 3 da p. 126 do livro didático; - Como era a divisão social em Atenas? (p.118) Faça em formato de pirâmide! - Como era a divisão social em Esparta? (p.121) Faça em formato de pirâmide! p. 122- Quais eram os princípios e valores da educação em Esparta?
Mandar para nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Google Classrrom até 10 de agosto
SEGUNDO BIMESTRE
_________________________________________________
Professora: Amanda
Assistir a aula no app CMSP
Semana 27/07 a 31/07
============================================================
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 6° ano A/C
prof - Ana Alves
Semana de 27 a 31 de julho.
REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE O SEGUNDO BIMESTRE (quem ainda não fez todas).
Enviar por e-mail ou Google classroom até dia 30 de julho.
anacristinakal@gmail.com
_____________________________________________________________________
HISTÓRIA
6º C- PROF JULIANA
27 de julho a 31 de julho
Essa semana é de REVISÃO!! Retomar as atividades e colocar em ordem para finalização do bimestre.
Mandar por email: nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Google Classrrom até 31 de julho.
_________________________________________________________
PROJETO DE VIDA
6º A,B
PROF JULIANA
27 DE JULHO A 31 DE JULHO
Retomar as atividades anteriores e entregar.
Retomar o que são habilidades socioemocionais e entregar!
Enviar no email nerimunhoz@hotmail ou pelo Classroom.
__________________________________________________________________________
____________________________________________________________Geografia prof Gerson:_essa semana de 27/07 a 31/07 será de recuperação para fechar o segundo bimestre, segue os tópicos a serem ftrabalhado e cada tópico realizar uma pesquisa e atividades.
Sensoriamento Remoto.
Classificar e explicar os elementos de um mapa.
Identificar os pontos cardeais e colaterais, e aplicar as técnicas de orientação._Entrega no email Gersonpires197@gmail .com ou no zap 975290913____________
Professora: Amanda
Assistir a aula no app CMSP
Semana 20/07 a 24/07
========================================================================
Tecnologia e inovação. 6° A/ C
Enviar até dia 27 de julho no e-mail:
anacristinakal@gmail.com OU PELO CLASSROOM.
____________________________________________________________
PROJETO DE VIDA 6 A, B
PROF JULIANA
20 A 24 DE JULHO
- Procure em sua casa um objeto que lhe traga lembranças e histórias pessoais. Escreva sobre ele, tire uma foto e explique que sentimentos ele desperta em você.
- Pesquise o que é um símbolo? Esse objeto que você escolheu é um símbolo? Explique.
HISTÓRIA- 6º C
PROFESSORA JULIANA
20 a 24 de julho
Elaborar resumos sobre os temas abaixo para estudar para prova online dia 24. 1. Características do período Paleolitico e Neolitico 2. Comparar as características da Mesopotâmia e Egito Antigo. 3. O que foi o Código de Hamurabi? Explique. 4. Comentar a aula do Centro de Mídias.
Enviar para nerimunhoz@hotmail.com até dia 27 de julho
===================================
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 13/06 a 17/06
2° bimestre Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROF Ana Alves
SÉRIE 6° ano A,C
Semana de 13 a 17 de julho
Segue o link da atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8S9b4BD9nXxNUCt2hkZrFNWkastCLXe7tiEFBNiwjN561Gg/viewform
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6º A,B
PROJETO DE VIDA
PROF JULIANA
- Pense nos seus
sentimentos, pensamentos e ações nos últimos meses. Pense nas situações
difíceis que você vivenciou. Como você lidou com elas?Quais competências
socioemocionais (confiança, tolerância, respeito, empatia) você utilizou?
- Você lembra o que são competências socioemocionais? Qual delas você considera mais fácil praticar? Explique e desenhe uma situação que você utilizou essa habilidade.
ENVIAR pelo email: nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Google Classroom até dia 13 de julho.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 6°A e 6°C
Professora: Ana Cristina
Celular: 94858/7789 Whatsapp
ATIVIDADE DA SEMANA- 06/07 a 10/07
Sala Classroom 6° anoA: qizhhby
Sala Classroom 6°anoC: wg72dma
Segue o link da atividade
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflJX8WTiIG82MWhsMQ77tYFo1QPUdN1m7PolKEbelyetvSkQ/viewform
__Geografia prof Gerson: 20/07 á 24/07 6 anos A,B,C: Pesquisar os tipos de produtos do sensoriamento reoto , sistemas de informações geograficas (SIG) sistema de posicionamento global ( GPS) sistema digital e relacionar com a produção de imagens de satélite e mapas digitais._____entregar no email ,Gersonpires97@gmail .com.br ou no zap 975290913____________________________________________GEOGRAFIA PROF GERSON 6 ANO A,B,C:13/07/20 A 17/07/20: LIVRO DIDATICO LER PAGINAS 49,50,51,52,53,54,55,56,57 E FAZER AS ATIVIDADES PAG 58, E ENTREGAR NO EMAIL:gersonpires197@gmail.com ou no whatsapp 975290613EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA
EZEQUIEL - EDUCAÇÃO FÍSICA - 2º BIMESTRE
Atenção: Essa atividade esta no classroom, lá é mais fácil para responder e enviar, mas para isso vocês precisam entrar com o seu e-mail institucional. Aqueles que tem alguma dificuldade para entrar
para fazer sua senha na secretaria escolar digital você precisara do numero do seu RA (registro do aluno).
Os vídeos abaixo te ajudarão.
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
Como ativar o e-mail institucional
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
com acessar o classroom ou google sala de aula
https://www.youtube.com/watch?v=sqgXTGNo-NQ
o código da turma é:
6º A ov2wbcd
6º B 75mkq2w
6º C pnoxtmp
SEMANA DE 20 à 24/07
Bom dia a todos!
Espero que todos estejam bem.
Para essa semana vocês deverão assistir a aula no centro de mídias que é continuação do conteúdo do bimestre e responder ao QUIZ que esta no classroom, esse quiz é uma revisão do conteúdo trabalhado no bimestre e esta bem divertido, aproveitem.
até breve.
SEMANA 13 a 17/07
SEMANA 06 à 10/07
Olá pessoal, Bom dia!
Para essa semana - Som com o copo
Vocês deverão assistir o vídeo e praticar o som com o copo.
Atividade para entregar:
semana - 29-06 a 03-07
Respondam o questionario abaixo com base no conhecimento de vocês.
Bom dia!
Aula da semana 22 a 26/06
6ª Semana - 15 a 19/06/20
Olá, espero que todos estejam bem.
Apenas duas pessoas entregaram a atividade da semana passada, sendo assim, não consegui fazer o encerramento do conteúdo.
Estamos iniciando o 2º bimestre
vocês deverão responder essas perguntas e entregar essa semana
essa atividade também ficará no google sala de aula, lá é mais fácil para responder.
6º A e B
Prof Juliana
6 de julho a 10 de julho
Mande suas anotações pelo classroom ou para o email: nerimunhoz@hotmail.com até 13 de julho
________________________________________________________
_______________________________________
_________________________________________________________
DISCIPLINA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 6°A e 6°C
Professora: Ana Cristina
Celular: 94858/7789 Whatsapp
ATIVIDADE DA SEMANA- 29/06 a 03/07
Sala Classroom 6° anoA: qizhhby
Sala Classroom 6°anoC: wg72dma
Segue o link da atividade:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviar no Google Classroom ou email: nerimunhoz@hotmail.com até dia 6 de julho.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OI,MEUS ANJOS-PROF-MARIA AP-CIDINHA-ARTE
***PARA QUEM AINDA:- NÃO FEZ AS ATIVIDADES- 1 E 2, E TAMBÉM A PESQUISA, POR GENTILEZA TERMINAR ESSA SEMANA,
NESTA SEMANA DE -29/06 A03/07/2020- APENAS REGISTRAR NO CADERNO E APOSTILA PARA CONTINUAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO.
__________________________________________________________________________- HISTÓRIA- 6º C
Prof Juliana
29 de junho a 3 de julho
Enviar pelo Google- Classroom ou no email: nerimunhoz@hotmail.com até dia 6 de julho.
_______________________________________________Geografia prof: Gerson: 6 anos A,B,C: 29 de junho á 03 de julho: Identificar os pontos cardeais e colaterais e aplicar as tecnicas de orientação relativa e o sistema de coordenadas geografica. Atividades :elaborar uma Rosa dos ventos com os Estados em suas localização.
Entregar email: gersonpires197@gmail .com ou zap 975290913.___________
Tecnologia e inovação 6°A e 6°C
Prof: Ana Cristina
Atividade da Semana de 22 a 26 de junho.
Celular: 94858-7789 Whatsapp
Segue o link da atividade.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJ5KRqmSlp2P7vUfKl0eA5_uY1TdL1qZeAb054Zone7aILvg/viewform
===========================================================================
======================================================================= PROJETO DE VIDA- 6 A e 6 B
prof JULIANA
SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
No caderno de projeto de vida organize um pequeno texto a partir das seguintes questões: 1. O que você acredita que precisa aprender para realizar o seu sonho? 2. Quanto tempo vocês se dedica diariamente para estudar? 3. Quais as formas que ajudam você a aprender melhor? 4. Em quais matérias você mais facilidade e dificuldade? Explique. 5. Organize uma rotina de estudos e preencha: DATA: DIA DA SEMANA: HORÁRIO: MATÉRIA E CONTEÚDOS QUE IREI ESTUDAR:
Enviar no email: nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Google Classroom até dia 29 de junho.
_________________________________________________________________________________
HISTÓRIA
6º C- PROF JULIANA
SEMANA DE 22 A 26 DE JUNHO
Utilizar o livro didático- p.60 a 73 ou acessar o site: http://cdn.editorasaraiva.com.br/wp-content/sites/24/2018/07/10102048/16M2His_01_2018_atv_site.pdf 1. Inventar uma pequena história sobre um dos povos citados em que apareçam: crenças, lugar, costumes; 2. Escolha duas imagens ligadas a esse povo e explique. 3. Exercício 1 e 2- p.74 do livro didático; 4. Sobre o vídeo anote o que achou importante: https://www.youtube.com/watch?v=JJMdZM8HLZA&t=18s
ENVIAR no email nerimunhoz@hotmail.com ou pelo Google Classroom: código fhycger
até dia 29 de junho.
_______________________________________________Prof Gerson:__Geografia 22/06 á 29/06 /6anos A,B,C: pesquisar a importância da cartografia e classifique os principais tópicos da cartografia:movimento da terra,coordenadas geográficas, latitude e longitude,solsticio,escalas e fusos horários.Entregar no email:Gersonpires197@gmail.com_ou no zap 975290913__________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OI,MEUS ANJOS-PROF-MARIA AP-CIDINHA-ARTE
CÉLULA
ATIVIDADES DA SEMANA: 15 A 19 DE JUNHO
FAZER UMA PESQUISA SOBRE O TEMA: 6 ano A/B/C
DO QUE SÃO CONSTITUÍDOS OS SERES VIVOS.
Depois dessa pesquisa leia o texto da página 7 e responda a atividade da página 8.
ESSA ATIVIDADE SE ENCONTRA NA APOSTILA VOL.2
email: pae.lu@hotmail.com
whatsapp: 961404225
ou posta no CLASSROOM
_______________________________________________________________________
Atividade da semana 15 a 19 de junho.
Tema: como nos informamos?
da aula do aplicativo CMSP de, 12 de junho.
Como você se informa?
1- Liste ao menos 4 fontes de informação que você usa. Seja específico ( por exemplo em vez de internet, escreva os nomes dos sites que você acessa). Exemplos: revistas, jornais.
2- O que é uma notícia?
3- Como tem que ser uma notícia?
Entregar:
anacristinakal@gmail.com
(11) 94858-7789
________________________________________________
--------
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 15/06 a 19/06
2° bimestre Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
Assistir as aulas de projeto de vida no aplicativo CMSP
Observar a reflexão e responder:
O que você acredita que precisa aprender para realizar o seu sonho?
Onde fazer? No caderno.
JULIANA- HISTÓRIA 6º C
Código Classroom: fhycger
Semana de 15 a 19 de junho
Email: nerimunhoz@hotmail.com
Enviar até dia 22 de junho
POVOS DA AMÉRICA INDÍGENA
Utilize o site: https://www.hipercultura.com/incas-mais-e-astecas-conheca-mais-sobre-as-civilizacoes-pre-colombianas/ e os documentos: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/rJ8UaNa9xy99fG4RsfP6fNEuAcdVyr697JPqD84hNuaHVFQSzGjFZmUV4JjH/his6-08und04-documentos-da-estacao-2.pdf https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/rJ8UaNa9xy99fG4RsfP6fNEuAcdVyr697JPqD84hNuaHVFQSzGjFZmUV4JjH/his6-08und04-documentos-da-estacao-2.pdf; 1. Escolha um dos povos citados e identifique: a. localização b. crenças e mitos c. habilidades e conhecimentos 2. Faça um desenho que represente esse povo que você escolheu e comente. 3. O que você já havia estudado sobre esses povos? Estes povos são diferentes? Explique.
____________________________________________________Geografia 6anos A,B,C 15/06/2020 á 19/06/2020\ Prof Gerson: Analisar a diferença entre a escala grafica e a escala numérica. Atividades: medir a distância com exempols de cidades na superfície pelas escalas gráficas numericas dos mapas.Entregar no email gersonpires197@gmail.com.__
JULIANA
PROJETO DE VIDA
6º A e B
15 a 19 de junho
email: nerimunhoz@hotmail.com
Classroom
6º A: 3rvfcr
6º B: ilhnd3t
- Desenvolver em seu caderno anotações
sobre: Qual é a importância da escola e no que ela contribui para o seu
desenvolvimento como pessoa?
- O que eu mais aprendi na escola? O que
eu ainda quero aprender?
- Ouvir a música abaixo, anotar as frases
mais significativas e comentar!
- Converse com um colega da escola por
rede social e pergunte sobre o que ele mais sente falta da escola nesse
momento. E você?
Enviar por email ou classroom até dia 22 de junho!
=======================================================================
HISTÓRIA Professor Jhonatas: Código das turmas no CLASSROOM
6º A - gh2lme4
6º B - 6p7jjmb
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 08/06 a 12/06
2° bimestre Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
PROF: Ana Cristina Alves
DISCIPLINA: Tecnologia e inovação
SÉRIE: 6°A / 6°C
Olá pessoal! Segue atividade da semana 08/06/ a 12/06
Tema: Bullying / Cyberbullying.
Pesquisar sobre bullying/ cyberbullying e Responda as questões abaixo: caderno do aluno página: 57.
1- O que e bullying?
2- Quais são os tipos de bullying?
3- Como identificar o cyberbullying?
4- Quais são os sinais de ocorrência do cyberbullying?
5- O que fazer quando for alvo de cyberbullying?
Entregar:
Via Google classroom.
EMAIL: anacristinakal@gmail.com
WHATSAPP: (11) 94858- 7789
Até 19 de junho.
__________________________________________________
História- 6º C
Prof Juliana
Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E7jBHNEjoZo&feature=youtu.be
Questões no caderno:
_________________________________________________________
GEOGRAFIA 6ano A,B,C
Prof Gerson: pesquisar sobre os tres setores,Primários, secundários e terciários e em seguida _elabore atividades sobre os três setores estudados quatro atividade cada setor
Entregar até dia 12/06/2020
Email:Gersonpires197@gmail .com ou no zap 975290913.
_______________________________________________________________________________
Projeto de vida- 6 A e 6 B
Prof Juliana
Ter amigos no seu bairro, na escola é um fator fundamental para o desenvolvimento social. Perceber o outro como fonte de alegria e satisfação, experimentar interações sociais que reforcem e tornem agradável a troca de afeto são aspectos que nos possibilitam ser sujeitos sociais. Nesse tempo de isolamento, como podemos valorizar nossos amigos e pessoas queridas sem ir para escola ou sair para passear?
Escolha fotos das suas interações sociais nesse momento de quarentena e comente em formato de texto: Como valorizar as relações com os outros nesse momento de quarentena? Do que eu sinto falta?
Você pode desenhar, montar vídeos, escolher uma música relacionada para incrementar seu texto.
Pode enviar via Google classroom ou no email- nerimunhoz@hotmail.com até dia 12 de junho
-----------------------------------------------------------
MATEMÁTICA - clique na aba
------------------------------------------------------------
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
PRIMEIRO BIMESTRE
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 26/05 A 29/05
Queridos alunos, esta semana, será a semana de retomada. Então vocês terão esta semana para realizar as atividades anteriores que ainda não fizeram. Leiam as atividades postadas aqui ( projeto de vida) e envie as atividades que ainda não enviaram.
Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
========================================================================
Disciplina: tecnologia e inovação
Professora: Ana Cristina Alves
Série: 6° ano A e C
Semana 26/05/2020 a 29/05/2020
Como vimos, a tecnologia está presente em alguns momentos da sua vida, nesse sentido propomos que reflita e de acordo com sua realidade tecnológica, responda as questões.
1) O que você entende por tecnologia?
2) O que você compreender por inovação?
3) Quais experiências ou conhecimento você já possui sobre tecnologia e inovação? Explique
4) Quais tecnologia você carrega com você e utiliza no seu dia- a- dia?
5) Essas tecnologias são digitais ou não?
Responde e enviar até o dia 29 de maio.
Email:
anacristinakal@gmail.com
Whatsapp:
(11) 94858/7789
________________________________________________
GEOGRAFIA Prof:Gerson 6 ano A B C: atividades de recuperação para os alunos que estão devendo atividades, semana 26/05 á 29/ 05,_Pesquisar sobre os desastres naturais causados pelo homem.
Urbanização : destacar os pontos negativos e positivos com a urbanização.
Pesquisar sobre a vida dos quilombolas e os indígenas na produção da paisagem do lugar e espaço geográfico.
Entregar até 29/05 no email Gersonpires197@gmail.com ou zap (11)975290913
____________________________________
Professora Juliana
Projeto de vida 6 A e B
25 a 29 de maio
Mande por e-mail: nerimunhoz@hotmail.com ou pelo google classroom (caso já esteja lá) até dia 29 de maio.
_________________________________________________________________________________
Professora Juliana
História 6º C
25 a 29 de maio
Atividade de revisão
Reflexões retomando a questão do tempo e explicações sobre os primeiros registros do ser humano.
- Descrever 3 situações em que você sente
que o tempo passa rápido e que o tempo passa devagar;
- “Os dias podem ser iguais para o relógio,
mas não para um homem” Marcel Proust. O que o autor quer dizer? Dê
exemplos pelos estudos que já fez pelos diferentes calendários.
- Qual é a importância das fontes materiais
para o estudo da História? Dê exemplos.
- Fazer um dicionário ilustrado sobre a
Pré-História (sulfite):
Use folha sulfite ou seu caderno e envie foto da sua atividade para o email nerimunhoz@hotmail.com até dia 29 de maio ou use o google classroom (quem já está cadastrado)
_________________________________________________________________________________
Prof Juliana
Projeto de Vida 6 A, B
18 a 22 de maio
Envie por e-mail: nerimunhoz@hotmail.com ou poste comentários aqui até dia 22 de maio.
_________________________________________________________________________________
PROF: Ana Cristina Alves
DISCIPLINA: Tecnologia e inovação.
Turmas - EF- 6° ano A e C
Olá pessoal! Segue atividade da semana de 18/05 a 15/05.
Tema: Mundo tecnológico: Mundo digital.
Desenvolvimento da atividade:
Faça uma pesquisa das palavras do mundo tecnológico. (Mundo digital). Escolha apenas “3” das “6” abaixo, e registre em seu
caderno, o que encontrou de significante na sua pesquisa.
Escolher apenas "3" baixo.
1.Inteligência artificial.
2.Internet das coisas.
3.Fake news.
4.Algoritmo.
5.Bitcoin e criptomoedas.
6.Hashtag
Abaixo, segue um link para contribuir com a sua pesquisa.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://brainly.com.br/tarefa/25659743&ved=2ahUKEwjZtby2hr7pAhVrHrkGHYTFA4QQFjAAegQIBhAC&usg=AOvVaw1OrT0CJGcxQS1wljb-7l30&cshid=158982691733
Entregar:
Registro no caderno. (OBS) enviar foto da atividade do caderno.
Data da entrega: 22/05/2020.
*EMAIL: anacristinakal@gmail.com
* Cel: WHATSAPP:
(11) 94858- 7789
________________________________________________________________________________
HISTÓRIA- 6º C
PROF JULIANA
18 a 22 de maio
Enviar no email: nerimunhoz@hotmail.com até 22 de maio
____________________________________________________________________________
PROF-MARIA AP-(CIDINHA)-ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA 1º BIMESTRE - EDUCAÇÃO FÍSICA 1º BIMESTRE - EDUCAÇÃO FÍSICA 1º BIMESTRE -
EZEQUIEL - EDUCAÇÃO FÍSICA
Para essa semana voces deverão elaborar 5 perguntas que vocês não entenderam sobre o tema trabalhando até aqui e enviar até a quinta feira para que eu posso organizar e responder.
3ª semana 18/05 a 22/05
Antes de falar da aula dessa semana, muitos de vocês não entregaram a atividade da semana passada.
Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
Para essa semana vocês deverão elaborar 10 perguntas com respostas + 2 perguntas que vocês gostariam de entender, ou seja deverão entregar 12 perguntas.
O tema das perguntas é a história do handebol, que esta nos vídeos da semana passada.
Enviar até sexta-feira, 22/05.
Tem alguns alunos que estão fazendo a atividade no caderno e tirando um foto, não tem problema nisso, mas antes de enviarem tentem ler através da foto, pois estou recebendo algumas atividades que não consigo ler. Lembrando que deve ser feito a caneta e façam de forma organizada, pulem linha de uma pergunta para outra, se dediquem ao escrever, caprichem na letra.
Bons estudos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11 a 15/05
Bom dia a todos!
Lembrando que tem atividade para entregar e apenas 5 alunos entregaram até o momento, fiquem atentos.
Para aqueles que forem fazer atividade escrita a mão, usem sempre caneta, sempre.
Essa semana daremos continuidade ao tema Handebol, mas agora falaremos um pouco sobre sua história.
Assistam os vídeos e façam suas anotações no caderno, pois na semana que vem vocês terão Atividade para responder.
https://www.youtube.com/watch?v=yyXO3CRf_Sg
https://www.youtube.com/watch?v=qKFu7UXAr6E
EDUCAÇÃO FÍSICA 1ª semana
PROF. EZEQUIEL
Bom dia!
Estou reenviando as atividades aqui, para ficar mais fácil a visualização, porém as datas continuam as mesmas.
Segue o link de videos sobre o Handebol, assistam para entregarem atividade que enviarei pelo facebook
- vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8
vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=qKFu7UXAr6E
vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=tCNOnm9b7eU
vídeo 4: https://www.youtube.com/watch?v=DHYDo68V6_E - Para essa semana vocês terão que elaborar 15 perguntas com respostas relacionadas aos vídeos que coloquei o link aqui, na semana passada.
vocês podem entregar na escola até o dia 15/05/2020.
Pode ser entregue na escola, escrito a mão, ou via e-mail digitado. ezequielmelo@prof.educacao.sp.gov.br
FINAL DO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FINAL DO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO FÍSICA - FINAL
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROF: Ana Cristina Alves
DISCIPLINA: Tecnologia e inovação
SÉRIE: 6° ano A e 6° ano C
Olá pessoal! Segue atividade da semana 11/ 05 a 15/ 05.
Tema: Cyberbullying.
- Analise da aula de tecnologia e inovação do dia, 30 de abril. No aplicativo centro de mídia sp.
- Apostila página: 57 e 58.
Avaliação:
Faça uma pesquisa com a palavra “ Cyberbullying” e registre em seu Caderno, o que encontrou de significativo ou o que lhe chamou atenção.
Abaixo, segue link para contribuir com a sua pesquisa.
https://youtu.be/48Qr7pABgwA
Registro no caderno. (OBS) enviar foto da atividade do caderno.
folha separada:
Nome, número da chamada, série e data.
Data da entrega: 20/05/2020
EMAIL: anacristinakal@gmail.com
WHATSAPP: (11) 94858- 7789
( Ou qualquer outras formas possíveis.)
------------------------------------------------------------------------------------
11 a 15 de maio
Prof Juliana
Continuando nossas reflexões vamos da música para análise de charges- desenhos!
1. Acesse o site e veja as charges (desenhos):
http://www.emdialogo.uff.br/content/planejando-o-futuro-com-mafalda
2. O que você entendeu da charge e o que ela tem a ver com seu projeto de vida?
Comente no blog ou envie para nerimunhoz@hotmail.com até dia 15 de maio.
_____________________________________________________________________________-
Faça no caderno e mande no e-mail: nerimunhoz@hotmail.com até 15 de maio.
__________________________________GEOGRAFIA PROF: GERSON 6,A,B,C ATIVIDADES 18/05/2020 A 22/05/2020 ________________________Pesquisar sobre desastres ambientais causados pelo ser humano e elaborar uma prevenção para diminuir os índice das enchentes nas grandes cidades.
____Elabore dois desenhos: uma paisagens modificada pelos desastres , e outro desenho como uma paisagem sendo reconstruída. encaminhar para Gersonpires197@gmail.com ou zap ( 11) 975290913_________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OI,MEUS ANJOS_PROF:-MARIA AP(CIDINHA)-ARTE
Jogavam caxangá
Deixa ficar
Fazem zigue-zigue-zá
Guerreiros com guerreiros
Fazem zigue-zigue-zá
----------------------------------
GEOGRAFIA-
atividades 11/05/20 a 15/05/20
Turmas A,B,C Prof Gerson:
Pesquisar sobre o início da urbanização , exemplos sobre as mudanças durante a urbanização.
Elaborar texto com os principais impactos causados com o urbanização e após faça dois desenhos um lugar urbanizado e outro um lugar não urbanizado.--obs:as atividades da semana passada poucos alunos que entregaram .
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HISTÓRIA- 6 C
PROF JULIANA
SEMANA DE 4 DE MAIO A 8 DE MAIO
Responder e enviar para email: nerimunhoz@hotmail.com ou para prof Lucimara dia 12 de maio
- Sobre a aula de História do dia 6 de maio do Clube de Mídias coloque os exemplos de fontes históricas falados na aula.
Vídeo com resumo:
https://www.youtube.com/watch?v=ncRcp1rvWko&feature=youtu.be
_________________________________________________________________________
6C HISTÓRIA
Semana 27 a 30 de abril
1. Faça uma entrevista com alguém (pode ser virtual) e monte a linha do tempo desta pessoa em folha sulfite (idade e momentos importantes que poderiam ser marcados na linha do tempo dela) faça desenhos e use régua!
2. Retomar as atividades e trabalho sobre os tipos de calendário (atividade solicitada antes do recesso)
a.Escolha um tipo de calendário e responda: como ele mede o tempo? Como é feita a contagem e quais são as datas importantes?
b. Comparar com outro tipo de calendário (quais as diferenças?)
3. Descrever o que aprendeu sobre a cápsula do tempo ( o que tem a ver com História? O que mais gostou de fazer?
4. Pesquisar:
a.O que são fontes históricas?
b. O que é Arqueologia? O que ela estuda e porque é importante?
5. Para cada fonte histórica colocada abaixo, dê um exemplo dela e explique o que esta fonte conta sobre a sociedade.
- FONTES OU DOCUMENTOS ESCRITOS (CARTAS, TESTAMENTOS, JORNAIS, REVISTAS, DIÁRIOS...)
- FONTES MATERIAIS (objetos- sinais que o ser humano deixa ao longo do tempo)
- FONTES OU RELATOS ORAIS (ENTREVISTAS GRAVADAS OU ESCRITAS)
-FONTES VISUAIS (IMAGENS, PINTURAS, FOTOGRAFIAS, ETC...)
- FONTES AUDIOVISUAL E MUSICAL ( Músicas, filmes,etc)
6. Pesquise e dê três características da Pré- História.
Responder e enviar para email: nerimunhoz@hotmail.com ou para prof Lucimara dia 12 de maio
____________________________________________________________________________-
Pesquisar sobre o relevo e seus agentes, e através da pesquisa elaborar dez (10) questões com respostas dissertativas, entregar até sexta feira dia 08/05,
mandar no email:Gersonpires197@gmail.com dúvidas no'' messenger Gerson pires.____
______________________________________
Semana 4 a 8 de maio
______________________________________________________________________
PROJETO DE VIDA
6 ANO A,B
1.Como as expectativas dos outros influenciam suas decisões e escolhas?
2.Como estão suas relações familiares nesse período? Como você se sente importante em casa, nesse momento de isolamento social?
3. Leia a letra da música e veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NoBzf6BPdEA
Depois escolha três frases da letra que chamaram sua atenção e escreva o que sente e pensa sobre o que diz a música, pensando nesse momento de quarentena.
___________________________________________
- Profª Adriana - clique em MATEMÁTICA
Prof. Jhonatas - 04/02/20 Atividade de História
- A imagem a seguir Representa Hamurábi "recebendo as leis das mãos de um deus".
Responda:
1- Quem foi Hamurábi e qual sua importância ?
2 - Explique, em poucas palavras , a "Lei de Talião"
> Clique na imagem para ampliar<
*Responda no cometário abaixo em "Responda Aqui 👀"
- Prof. Jhonatas
PodCast: Povo de Troia =======================================================================
Volta às aulas! https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
=====================================================================
Matéria: Projeto de vida
Professora: Amanda
Olá pessoal! Segue a atividade da semana 04/05 a 08/05
Data de entrega da atividade: 08/05
Onde entregar?: zef@professor.educacao.sp.gov.br
*Se atentem ao prazo de entrega, todas as atividades valerão nota no 1° bimestre
Analise a frase:
========================================================================
Organize os materiais necessários antes de começar: Apostila; caneta; lápis; borracha; caderno; celular, dicionário (se necessário), livro didático(se necessário) e computador.
Organize os materiais necessários antes de começar: Livro didático; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; computador e dicionário.
**Prestar atenção nos elementos não verbais.**
E-MAIL - alee.silva0506@gmail.com;
INSTAGRAN - @ale.drisilva;
FACEBOOK - ALESSANDRA SILVA;
CORREIO (AOS MEUS CUIDADOS) PARA O ENDEREÇO DA ESCOLA;
REPRESENTANTE DA SALA;
ENTREGA PROGRAMADA COM A PROFESSORA NA ESCOLA LAÉRCIO SURIM.
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Caros alunos do 6° Ano B, segue link das Atividades da minha matéria de Tecnologia e Inovação.
https://drive.google.com/drive/folders/1vxk65QwWIv_JmBUWwBQVEerWLlWERs0o
As atividades deverão ser anexadas com o nome do aluno (a) na pasta Devolutiva da sala dentro do google drive.
========================================================================
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - SEMANA 11/05 À 15/05
========================================================================
- Pauta: Apostila - Entre contos e fábulas; Figuras
de linguagem.
Organize os materiais necessários antes de começar: Apostila; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; dicionário; internet; computador.
- Assistir as aulas no app – CMSP e fazer as anotações sobre os assuntos compartilhados. Registrar as atividades propostas durante a transmissão.
Organize os materiais necessários antes de começar: Livro didático; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; computador e dicionário.
========================================================================
Disciplina: Projeto de vida 6c
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 11/05 A 15/05
Escreva 6 frases motivacionais sobre o que estamos vivendo em nosso momento atual ,quais suas perspectivas, seus medos e seus sonhos.
*Para realizar essa atividade pesquise sobre o que é uma frase motivacional.
Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
====================================================================
Pauta: Caderno do Aluno - Entre contos e fábulas; Figuras de linguagem.
Objetivo: Interpretar o texto e relacionar palavras e expressões.
Organize os materiais necessários antes de começar: Caderno do Aluno; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; dicionário; internet; computador.
- Responder as questões (alternativas) no caderno do aluno;
- Assistir as aulas no app – CMSP e fazer as anotações sobre os assuntos compartilhados. Registrar as atividades propostas durante a transmissão.
Objetivo: Conseguir identificar o assunto de um texto e localizar informações específicas.
Organize os materiais necessários antes de começar: Livro didático; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; computador e dicionário.
- Livro didático, na página 56 – Fazer a leitura das questões 11, 13 e 14 (alternativas);
- Agora responda em seu caderno as questões.
Professora: Amanda
ATIVIDADE DA SEMANA - 18/05 A 22/05
Entreviste uma pessoa que está em isolamento com você, faça 10 perguntas sobre os sonhos delas, as dificuldades que passou em sua vida, suas vitórias ou o que ela espera para o futuro. Use a imaginação para criar as perguntas. Coloque o nome e a idade da pessoa entrevistada.
Onde entregar: zef@professor.educacao.sp.gov.br e Bate-papo do aplicativo facebook.
=====================================================================
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - SEMANA 26/05 À 29/05
Disciplina: Língua Inglesa Professora: Alessandra
Semana: 27/05/2020 a 29/05/2020.
Queridos alunos, aproveitem essa semana para verificar as atividades que ainda não conseguiram fazer ou entregar.Encaminhar via e-mail: alessandraadriana@prof.educacao.sp.gov.br
Por favor, identifique sobre qual semana é cada atividade.
Comecem a acessar o Google Classroom (código da sala 6ºA lezhjq7 - 6ºB lrkpjwk - 6ºC 2ruuv6e) no próprio aplicativo do CMSP.
Para o primeiro acesso, entre com o RA e data de nascimento no site da SED, copie seu e-mail institucional (via google).
Abra o aplicativo do CMSP, clique no classroom e cole o e-mail copiado.
================================================
Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Alessandra
Semana: 27/05/2020 a 29/05/2020.
Queridos alunos, é necessário responder a AAP - Avaliação da Aprendizagem em Processo no CLASSROOM - Leiam com atenção, pois não poderá refazê-la! Aparecerá a quantidade de acertos assim que finalizar.Aproveitem essa semana para verificar as atividades que ainda não conseguiram fazer ou entregar.
Encaminhar via e-mail: alessandraadriana@prof.educacao.sp.gov.br
Por favor, identifique sobre qual semana é cada atividade.
Comecem a acessar o Google Classroom (código da sala 6ºA 7i7zrru - 6ºB jfjcern- 6ºC jyuwxab) no próprio aplicativo do CMSP.
Para o primeiro acesso, entre com o RA e data de nascimento no site da SED, copie seu e-mail institucional (via google).
Abra o aplicativo do CMSP, clique no classroom e cole o e-mail copiado.
================================================
Segundo Bimestre
Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Alessandra
Semana: 08/06/2020 a 12/06/2020.
Objetivos: Reconhecer o efeito de sentido na utilização de pontuação ou outras notações (negrito, itálico, caixa alta entre outros) em um texto; Localizar informação explícita em um texto; Identificar a finalidade de um texto.
Organize os materiais necessários antes de começar: AAP; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; dicionário; internet; computador.
- Assistir as aulas no app – CMSP - correção da AAP;
- Fazer as seguintes anotações no caderno:
- Qual foi a questão mais difícil? Por quê?
- Após a correção dessa questão, você conseguiu entender?
- Anote as dúvidas que ainda tem sobre a questão.
- AVALIAÇÃO: Registros no caderno;
- ENTREGA – quando a professora solicitar.
- Observação: **Atividades no classroom**
Semana: 08/06/2020 a 12/06/2020.
Organize os materiais necessários antes de começar: Caderno do Aluno; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; computador e dicionário.
- Página 35 da apostila (caderno do aluno);
- Faça a leitura e tente identificar o assunto, anote em seu caderno o que entendeu antes de traduzir;
- Atividade 1, responder a letra letra “a” no caderno.
- AVALIAÇÃO: Registros(anotações) no caderno;
- ENTREGA – quando a professora solicitar.
- Observação: **Atividades no classroom**
Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Alessandra
Semana: 15/06/2020 a 19/06/2020.Objetivos: Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepções de obras literárias/manifestações artísticas, tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.
Organize os materiais necessários antes de começar: Classroom; AAP; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; dicionário; internet; computador.
- Escrever a data e pauta da semana em seu caderno;
- Caderno do aluno – Página 21 - Atividade 1 –; O que é, o que é? Nem tudo que voa é pássaro.
- Observar as fotos da página 21;
- Responder as questões, no caderno, da página 22 - letras a, b e c.
- Acompanhe a aula do APP CMSP, para a próxima atividade:
- AVALIAÇÃO: Registros no caderno;
- ENTREGA: No classroom. Pode chamar no whatsApp 947808682, para tirar dúvidas. Respeitando o seu horário de aula.
Disciplina: Língua Inglesa Professora: Alessandra
Semana: 15/06/2020 a 19/06/2020.Objetivos: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
- Escrever a pauta em seu caderno;
- Página 36 da
apostila (caderno do aluno);
- Faça a leitura e responder a letra letra “b” e “c” no caderno.
- Acompanhe a aula do APP CMSP, 16/06/20 ás 8h15, para a próxima atividade.
- AVALIAÇÃO: Registros no caderno;
- ENTREGA: No classroom. Pode chamar no whatsApp 947808682, para tirar dúvidas. Respeitando o seu horário de aula.
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - SEMANA 15/06 À 19/06
================================================================
Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Alessandra
Semana: 22/06/2020 a 26/06/2020.Leitura –atividade 2 – É um pássaro? É o Super-Homem? Não! É o 14 Bis!
Biografia.
Organize os materiais necessários antes de começar: Caderno do aluno; CMSP; Classroom; caneta; lápis; borracha; caderno; celular; internet; computador.
Objetivos: EF69LP07B – Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
Instruções:
Entrega: No classroom. Pode me chamar no whatsApp 947808682, para tirar dúvidas.
========================================================================
Disciplina: Língua Inglesa Professora: Alessandra
Semana: 22/06/2020 a 26/06/2020.Objetivos: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
Instruções:
- Escrever a pauta em seu caderno;
- Página 37 da apostila (caderno do aluno);
- Responda a letra “d” no caderno.
- Acompanhe a aula do APP CMSP.
Entrega: No classroom. Pode me chamar no whatsApp 947808682, para tirar dúvidas.
========================================================================
Se possível, assistir a aula do dia 16/06 - Vertebrate and Invertebrate
Animals: Part I (a partir de 32:40 / 41:17);
ATIVIDADE EXTRA - APENAS PARA O 6ºANO C
- Escreva a data e a pauta em seu caderno;
- Separe os matérias que serão necessários para criação do seu projeto;
- Vamos participar!
- Aproveite esse momento e divulgue o Classroom aos seus colegas.
- Escreva mensagens, imagens e peça para que eles participem das atividades solicitadas nas plataformas.
- *Pode ser postada no status do facebook, whatsApp, Instagran e outros.
- *Pode ser feito na folha sulfite ou no caderno, nesse caso, tire foto e encaminhe para a professora.
- Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas desconhecidas; Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos; Reading Strategies: Skmming and cognates.
·
Se
possível, assistir as aula do dia 23/06/20;
Leitura –atividade 4 – Sobre gênios e genialidades; Gênero textual enigma;
Sentido figurado ou conotativo; Sentido denotativo.
- Escrever a data e pauta da semana em seu caderno;
- Se necessário, assista novamente a aula do dia 23/06/20;
- Caderno do aluno
– Página 27, 29 e
30 - Atividade 4,
e 5;
- Leia os textos
da página 27 (500 anos de um gênio e O gênio Da Vinci) e analise a imagem da
página 29 - atividade 5 - Decifrando enigmas;
- Em seguida, responda as questões 1 (a, b, c, d, e e f) da página 30, no Classroom.
=====================================================================
·
Assista novamente a aula do Centro de Mídias: 23/06 - 6º ano EF - Inglês -
Vertebrate and Invertebrate Animals: Part II.
Link:
https://youtu.be/p7a9jUcVLc0
- EF06LP03 – Relacionar palavras e
expressões, em textos de diferentes gêneros (escritos, orais e
multimodais), pelo critério de aproximação de significado (sinonímia) e os
efeitos de sentido provocados no texto;
- Identificar os efeitos de sentidos dos modos verbais.
- Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas desconhecidas.
- Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas
- Localizar informações específicas em texto
- Escreva as atividades, em seu caderno, solicitadas pela professora durante a aula. *28/07/20.
c
Assista a aula novamente 08/09 - 6º ano EF - Língua Portuguesa - Notícia ou reportagem?
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – SEI - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 05/10 A 09/10
REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EM ATRASO DO BIMESTRE.
Parabéns a todos pelo comprometimento.
ResponderExcluirBrigado
ExcluirAtenção 6º Ano
ResponderExcluirsegue o link de videos sobre o Handebol, assistam para entregarem atividade que enviarei pelo facebook
vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=GR6elWQ6qV8
vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=qKFu7UXAr6E
vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=tCNOnm9b7eU
vídeo 4: https://www.youtube.com/watch?v=DHYDo68V6_E
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPROJETO DE VIDA
ResponderExcluir6 ANO A,B
PROF JULIANA
NOME:
ENTREGA DIA 12 DE MAIO - CASA prof Lucimara ou por foto no email nerimunhoz@hotmail.com
Habilidade: Interpretar os significados presentes nos recursos artísticos, compreender-se enquanto indivíduo social, que interage com os outros, afeta e é afetado pelo social.
- Reflexões da aula de projeto de vida dia 29 de abril (clube de mídias):
PODE RESPONDER EM FORMATO DE DESENHO, FRASES, COMENTÁRIOS
1.Como as expectativas dos outros influenciam suas decisões e escolhas?
2.Como estão suas relações familiares nesse período? Como você se sente importante em casa, nesse momento de isolamento social?
3. Leia a letra da música e veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NoBzf6BPdEA
Depois escolha três frases da letra que chamaram sua atenção e escreva o que sente e pensa sobre o que diz a música, pensando nesse momento de quarentena.
6C HISTÓRIA
ResponderExcluirDÚVIDAS:entre em contato comigo pelo messenger Juliana Neri Munhoz
1. Faça uma entrevista com alguém (pode ser virtual) e monte a linha do tempo desta pessoa em folha sulfite (idade e momentos importantes que poderiam ser marcados na linha do tempo dela) faça desenhos e use régua!
2. Retomar as atividades e trabalho sobre os tipos de calendário (atividade solicitada antes do recesso)
a.Escolha um tipo de calendário e responda: como ele mede o tempo? Como é feita a contagem e quais são as datas importantes?
b.Comparar com outro tipo de calendário (quais as diferenças?)
3. Descrever o que aprendeu sobre a cápsula do tempo ( o que tem a ver com História? O que mais gostou de fazer?
4. Pesquisar:
a.O que são fontes históricas?
b. O que é Arqueologia? O que ela estuda e porque é importante?
5. Para cada fonte histórica colocada abaixo, dê um exemplo dela e explique o que esta fonte conta sobre a sociedade.
- FONTES OU DOCUMENTOS ESCRITOS (CARTAS, TESTAMENTOS, JORNAIS, REVISTAS, DIÁRIOS...)
- FONTES MATERIAIS (objetos- sinais que o ser humano deixa ao longo do tempo)
- FONTES OU RELATOS ORAIS (ENTREVISTAS GRAVADAS OU ESCRITAS)
-FONTES VISUAIS (IMAGENS, PINTURAS, FOTOGRAFIAS, ETC...)
- FONTES AUDIOVISUAL E MUSICAL ( Músicas, filmes,etc)
6. Pesquise e dê três características da Pré- História.
Boa tarde meus anjos.6°Ano:- A,BeC.Não esqueçam de enviar atividade para o whatsapp ou email.Até o dia 15/05/2020.
ResponderExcluirqual atividade aqui nao vi nenhuma
ExcluirPROFESSORA ALESSANDRA
ResponderExcluirDISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETIVO: PARTICIPAR DE PRÁTICAS DE COMPARTIMENTO DE LEITURA/RECEPÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS/MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS, TECENDO, QUANDO POSSÍVEL, COMENTÁRIOS DE ORDEM ESTÉTICA E AFETIVA.
NÚMERO DE AULAS: 6
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
- ESCOLHER UM LIVRO, OBSERVANDO A CAPA, O TÍTULO E O AUTOR;
- FAZER A LEITURA;
- PESQUISAR E ANOTAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS QUE NÃO HAVIA ENTENDIDO DURANTE A LEITURA;
- CONTAR PARA UM FAMILIAR O QUE FOI LIDO;
- ENVIAR MENSAGEM DE VOZ PARA SEUS COLEGAS, GRAVAR NO CELULAR OU ONDE ACHAR MELHOR.
AVALIAÇÃO:
- GRAVAÇÃO DO RESUMO DA LEITURA;
- REGISTRO NO CADERNO;
- FOLHA SEPARADA COM NOME,NÚMERO DA CHAMADA, SÉRIE E DATA.
MODELO ABAIXO:
ALUNO(A)_______________________Nº____ SÉRIE 6°___DATA:____/____/______
O LIVRO "________________", ESCRITO PELO(A) AUTOR(A)_____________, FALA A RESPEITO__________
DATA DA ENTREGA: 12/05/2020
WHATSAPP - 947808682;
E-MAIL - alee.silva0506@gmail.com;
INSTAGRAN - @ale.drisilva;
FACEBOOK - Aessandra Silva;
ESCOLA - LAÉRCIO SURIM;
CORREIO - AOS MEUS CUIDADOS - ENDEREÇO DA ESCOLA;
REPRESENTANTE DA SALA DE AULA;
OU QUALQUER OUTRA FORMA POSSÍVEL.
FORMATOS: JPG(FOTOS) - PDF - WORD E OUTROS.
OBRIGADA E BONS ESTUDOS.
ESTAREI DISPONÍVEL PARA O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:FARÁ PARTE DA NOTA DO PRIMEIRO BIMESTRE.
PÁGINA DO FACEBOOK "APRENDER SEMPRE NO SURIM" - CONTINUEM ATENTOS AO GRUPO!
Professora essa lição é a que a senhora postou no Facebook
ExcluirPROFESSORA ALESSANDRA
ResponderExcluirDISCIPLINA LÍNGUA INGLESA (PARTE 1)
OBJETIVO:
• IDENTIFICAR A(S) INFORMAÇÃO(ÕES)-CHAVE DE PARTES DE UM TEXTO EM LÍNGUA INGLESA (PARÁGRAFOS).
• ANTECIPAR O SENTIDO GLOBAL DE TEXTO EM LÍNGUA INGLESA POR INFERÊNCIAS, COM BASE EM LEITURA RÁPIDA, OBSERVANDO TÍTULOS, PRIMEIRAS E ÚLTIMAS FRASES DE PARÁGRAFOS E PALAVRAS-CHAVE REPETIDAS.
NÚMERO DE AULAS A QUE SE EQUIVALE: 2 AULAS.
DATA PARA ENTREGA: 05/05/2020
ROTEIRO DE ESTUDO:
QUE TAL VERIFICAR COMO NOTÍCIAS SOBRE O MESMO FATO FORAM PUBLICADAS EM PAÍSES DIFERENTES?
AS DUAS NOTÍCIAS A SEGUIR TRATAM DE UM FATO QUE ACONTECEU EM 2018 E COMOVEU O MUNDO. EM 23 DE JUNHO DAQUELE ANO, 12 MENINOS COM IDADES ENTRE 11 E 16 ANOS E SEU TÉCNICO DE FUTEBOL FICARAM PRESOS EM UMA EM UMA CAVERNA NA TAILÂNDIA POR CAUSA DE FORTES CHUVAS. DEPOIS DE 9 DIAS, ELES FORAM ENCONTRADOS EM UMA ÁREA DE DIFÍCIL ACESSO. OS RESGATES ACONTECERAM ENTRE 8 E 10 DE JULHO DE 2018 E MOBILIZARAM A ATENÇÃO DO MUNDO TODO. TODOS FORAM RESGATADOS COM VIDA.
a) Leia as duas notícias do dia 8 de julho de 2018, tal como forma publicadas pelos sites de notícias da BBC do Brasil e da BBC do Reino Unido.
NOTÍCIA 1
Meninos presos em caverna na Tailândia: Quatro resgatados estão em "perfeitas condições"
Uma equipe internacional de socorristas retirou quatro dos garotos presos em um complexo de cavernas na Tailândia, de acordo com as autoridades. Eles foram levados para o hospital em Chiang Rai e estão em "perfeitas condições", disse o coordenador da operação de resgate.
Em coletiva de imprensa, Narongsak Osottanakorn confirmou que os quatro estão no hospital sendo examinados e que a equipe irá descansar antes de reiniciar o resgate. Segundo ele,serão necessárias 10 horas para preparar a próxima missão.
Em sua página de Facebook, a Marinha tailandesa, que vinha informando sobre a retirada dos garotos, postou: "Tenham bons sonhos esta noite".
Narongsak afirmou ainda que 90 mergulhadores estão envolvidos na operação de resgate - 40 tailandeses e 50 estrangeiros.
As autoridades decidiram começar na manhã deste domingo a arriscada operação para tirar 12 garotos e seu técnico de futebol de um complexo de cavernas na Tailândia - onde eles estão presos há duas semanas - com receio de que a chuva dificulte ainda mais a situação.
De acordo com o repórter da BBC Dan Johnson, médicos examinaram o grupo no sábado e decidiram que os que estão mais fracos seriam retirados primeiro.
O grupo está na saliência de uma rocha 4 km adentro do complexo Tham Luang, o quarto maior do país. Fortes chuvas estão previstas para este domingo na província de Chiang Rai, onde fica a caverna - e elas já começaram.
[...]
Os mergulhadores vinham ensinando aos 13 na caverna como respirar embaixo d'água e como usar o equipamento de mergulho. [...]
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-44757119 (acesso em 08 jul. 2018.
PROFESSORA ALESSANDRA DISCIPLINA LÍNGUA INGLESA(PARTE 2) CONTINUAÇÃO
ResponderExcluirNOTÍCIA 2
Thai cave rescue: Four boys freed but rest must wait
The operation to free 12 boys and their coach trapped in a cave in northern Thailand is running "smoothly", the head of the operation says.
Four boys have been brought above ground so far in good health, rescuers say.
The mission has now been paused for at least 10 hours as air tanks need to be replaced.
Rescuers decided to go ahead with the hazardous operation on Sunday because of fears of rising waters.
The next phase would begin on Monday morning, [...] Chiang Rai Governor Narongsak Osottanakorn said.
He corrected earlier reports that said six boys had been freed.
Divers have been guiding the boys through darkness and submerged passageways towards the mouth of the Tham Luang cave system. They have reportedly been able to make the last part of the journey on foot.
Rescuers took advantage of a break in the rain to launch the mission much earlier than originally expected.
The first phase has also been conducted much faster than officials had predicted. [...]
https://www.bbc.com/news/world-asia-44757804> Acesso em 8 jul. 2018.
smoothly - calmamente, tranquilamente.
ground - terra.
air tanks - cilindros de oxigênio para mergulho.
hazardous - arriscado, perigoso.
reportedly - conforme relatado.
b) As notícias costumam ter uma parte conhecida como lide. Preencha com as informações retiradas do primeiro parágrafo da notícia escrita em português.
O que aconteceu?
Onde aconteceu?
Quem estava envolvido?
Como estavam os meninos resgatados?
Lide do inglês lead - é o primeiro parágrafo ou abertura da notícia, que resume o assunto e destaca o essencial para chamar a atenção do leitor. O lide costuma responder às seguintes perguntas: quem, o quê, quando, onde e por que ocorreu o fato.
Em inglês, o lead deve conter os Five Ws, isto é, informações básicas da notícia e que são as respostas às perguntas a seguir:
What happened? O que aconteceu?
Where did it take place? Onde isso aconteceu?
Who was involved? Quem estava envolvido?
When did it take place? Quando isso aconteceu?
Why did it happen? Por que isso aconteceu?
c) Compare os títulos das notícias em português e em inglês. Que diferença existe entre eles?
d) Com base na leitura da notícia em inglês, responda às perguntas a seguir em seu caderno.
* Where is the cave?
* What did the head of the operation say?
* Why did the rescuers wish for dry weather?
e) Copie em seu caderno a alternativa correta para cada uma das questões a seguir.
* When were the boys rescued?
( ) On July
( ) At August
( ) In July
( ) On August
INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO E MECANISMO DE ENTREGA: Questões devidamente respondidas, anotações e comentários das palavras e frases reconhecidas na notícia 2.
FORMATOS - JPG(FOTO) - WORD – PDF E OUTROS.
WHATSAPP - (11)947808682;
E-MAIL - alee.silva0506@gmail.com;
INSTAGRAN - @ale.drisilva;
FACEBOOK - ALESSANDRA SILVA;
ESCOLA - LAÉRCIO SURIM;
CORREIO (AOS MEUS CUIDADOS) PARA O ENDEREÇO DA ESCOLA;
REPRESENTANTE DA SALA;
OU QUALQUER OUTRA FORMA POSSÍVEL. O PRINCIPAL É CHEGAR ATÉ MIM.
OBRIGADA E BONS ESTUDOS.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ENCAMINHAR TODOS OS MATERIAIS CONTENDO NOME, NÚMERO DA CHAMADA, SÉRIE E DATA.
LEMBRANDO QUE ESSA É UMA ATIVIDADE JÁ SOLICITADA ANTERIORMENTE (PÁGINA DO FACEBOOK)
Matéria: Projeto de Vida
ResponderExcluirProfessora: Amanda
Leia o poema de Carlos Drummond de Andrade:
Verbo SER
Carlos Drummond de Andrade
Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser: pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser. Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.
Após ler o poema, responda:
1- Quais os tipos de mudanças que enfrentamos quando crescemos?
2-Você acha que temos que mudar para crescer?
3- Leia o texto novamente e responda o autor Drummond, devemos mudar para crescer? Ou devemos lutar contra a sociedade e suas imposições? A resposta precisará de ter pelo menos 6 linhas.
*Que o poema de Drummond nos faça pensar e repensar a questão do ser quem somos e não somos, quem nos tornamos e quem deixamos de ser. O ser do poeta se faz vivo em sua obra e na releitura que possamos fazer dela. Ler Drummond é sempre ser obrigado a refletir.
*Entregar a atividade até 05/05, por e-mail zef@professor.educacao.sp.gov.br ou facebook (Amanda Zeferino)
Caros alunos do 6° Ano B, segue link das Atividades da minha matéria de Tecnologia e Inovação.
ResponderExcluirhttps://drive.google.com/open?id=1vxk65QwWIv_JmBUWwBQVEerWLlWERs0o
atividade 1-Fazer uma experiência onde mostre a diferença entre misturas homogêneas e heterogêneas
ResponderExcluiratividade 2- Fazer uma experiência explicando o processo catação, peneiração e ventilação.
caso se vc tiver whatsApp me mande os vídeos.961404225, se vc não tiver, me mande um relatório passo a passo de como vc faria essas atividades e me mande por aqui mesmo
entrega até o dia 15/05
ResponderExcluirprofessor Ezequiel qual seu Facebook?
ResponderExcluirprofessora Cidinha sobre as atividades que é para entregar ate dia 15/05 eu nao vi nenhuma no blog, a senhora pode me passar?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa tarde Klaus.Tudo bem?Entre em contato no whatsapp:- 11974420199 ou por e- mail
Excluirmam.artes70@hotmail.com.Enviarei as atividades que já foram enviadas.
Profa obrigado a coordenadora já enviou para mim mas muito obg🖒🖒
ExcluirPor nada Klaus.Quando estiver feita a atividade de arte, e só enviar, nesse contanto que passei.Até mais.
ExcluirBom dia a todos!
ResponderExcluirPara essa semana vocês terão que elaborar 15 perguntas com respostas relacionadas aos vídeos que coloquei o link aqui, na semana passada.
vocês podem entregar na escola até o dia 15/05/2020.
Pode ser entregue na escola, escrito a mão, ou via e-mail digitado. ezequielmelo@prof.educacao.sp.gov.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa tarde meus anjos.Do 6°ano A, B e C.Ainda faltam alunos que não entregaram as atividades.Entrar em contato no whatsapp:-11974420199 ou por e- mail:- mam.artes70@ hotmail.com
ResponderExcluirResponda Aqui 👀 = 04/02/20 - Atividade de História
ResponderExcluirKlaus Cabral de Santana, N: 18, Série: 6 B
Excluir1-Ele foi um governante da Mesopotâmia que nasceu em Babel capital da Babilônia e ele desenvolveu um código que reunia sobre assuntos da vida social
2-Era um meio para limitar o excesso de várias penas que se transformavam em violencia
1-Hamurabi foi um rei babilônico do século xv||| a.c consegui,durante e seu reinado conquistar a suméria ea acácia tornando-se o primeiro rei do Império paleolítico
Excluir1-qual sua importância? O rei Hamurabi foi responsável por uma das mais importantes contribuições culturais daquele povo
ExcluirAluno:Rayssa dos Anjos Andrede/6°A/N°28/.
Durante o período de hegemonia do império babilônico sobre a Mesopotâmia (1800-1500a.c).
Hamurabi foi um rei,responsavel por uma das mais importantes contribuições culturais daquele povo.
Também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena apropriadamente chamada retaliação.
Lucas Soares Del Peschio N:20 classe:6°A
Excluir1-Hamurabi foi um rei babilônico do século XVIII A.C que criou o código de Hamurabi com base na lei de talião.
2-A lei de Talião exige que o agressor seja punido em igual medida do sofrimento que ele causou.
Minha série é a 6ªA, meu número de chamada é o 7 e me chamo Hevellyn Victória Rodrigues Santos. Eu me identifiquei com os áudios que k senhor fez sobre a Grécia antiga, porque eu gostei bastante dos sons de fundo que parecião que eu estava dentro da história, e também gostei bastante da educação daquela época por ser bem rígida.
ExcluirLucas Soares Del Peschio N:20 classe:6°A
ExcluirO que eu mais gostei foi a parte da grecia antiga q falava sobre Atenas e Esparta e sobre a educação q eles recebiam.
Nome:Jonas Matheus Alves da Silva
ExcluirSérie:6°B
N°14
Hamurábi foi o sexto rei Babilônico da primeira dinastia nasceu por volta de1810 a.c e morreu em 1750 a.c durante seu reinado ,conquistou a suméria e acádia tornando-se o primeiro rei do império paleobabilônico Além de ter ampliado a supremacia da Babilônia por quase toda Mesopotâmia.
A sua importância: ele foi responsável por uma das mais importante contribuiçoes culturais daquele povo unificou as cidades estados da Mesopotâmia erguendo assim o primeiro império Babilônico. Criou o códico de hamurábi,um conjunto de leis severas,e primeiro código de leis da história reformulou a religião.implantou normas revolucionárias de administração.
Aluno:jonas Matheus Alves da Silva
ExcluirSérie:6°B
N°14
Talião e considerada uma pena dura e cruel e ham regra que cada crime deve ter um castigo correto e proporcional.
Rayssa dos Anjos Andrade,6°A,N°28:
ExcluirVou fazer perguntas sobre o audio 1:
Aonde é localizado o reino de Cuxe na África ?
Quantos habitantes existia no reino de Cuxe naquela época?
Samuel da silva Mendes, 6B,número 29
ExcluirHamurabi,foi o rei q governou a cidade da Babilonia( a Babel,citada na bíblia)entre os anos de 1792 a.C. e 1750 a.C.,
Sua importancia entre outras:foi encarregado de fazer justiça aos povos , de ensinar o bom caminho ao país estabelecer a verdade e o direito d promover o bem estar do povo.
Também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação
Aluno= Enzo dos Santos Pereira 6°b
ResponderExcluirN°8
Amurabi foi um rei que governou a cidade da babilônia entre os anos de 1792 a.c.e 1750 á.c
2-era um meio para limitar excesso de várias penas que se transformavam em violência .
ResponderExcluir1-hamurabifoi um rei babilônico do século xv||| a.c consegui,durante e seu reinado conquistar a suméria ea acácia tornanando-se o primeiro rei do Império paleolítico
Excluir1-qal sua importância? O rei Hamurabi foi responsável por uma das mais importantes contribuições culturais daquele povo
Hevellyn Victória Rodrigues Santos, série 6° A
ResponderExcluirHamurabi foi o rei que governou a cidade da Babilônia entre os anos de 1792 a.C. e 1790 a.C., Hamurabi foi aquele que acumulou opulência e prosperidade conquistando os quatro cantos da terra, supriu seu povo com água, encheu os templos de abundância e amontoou riquezas, proteje o povo da catrastrofe; sua importância foi encarregada de fazer justiça aos povos, esrabelecer a verdade e o direito promovendo o bem estar do povo.
Lei Talião é a regra que cada crime deve ter um castigo correto e proporcional sem exageros
Essa regra parece descrita na bíblia como "olho por olho, dente por dente". O crime deve ser um castigo justo, isso significa a lei deve ser justa, a lei da Talião vem do Latim.
Boa noite a todos!
ResponderExcluirCom base nos vídeos propostos para assistir na semana passada, os alunos deverão que elaborar 12 perguntas, sendo que 10 (dez) delas terão que ter resposta e 02 (duas) devem ser perguntas com relação as duvidas do aluno, aquilo que ele gostaria de saber.
deverão entregar até o dia 15/05. pode ser por e-mail digitado ou na escola escrito a mão. e-mail: ezequielmelo@prof.educacao.sp.gov.br
Prof já mandei o e-mail com as 15 pq fiz ontem
ExcluirProfessor eu estou em dúvida se é para fazer as 15 perguntas ou as 12??
ExcluirSão 12 perguntas apenas.
ExcluirProfessora aqui é o Enzo dos Santos Pereira 6° b eu já estou te enviando as 15 perguntas que o senhor pediu blz
ResponderExcluirOi Enzo,
Excluirfilhão, para quem foi essa mensagem? 😋 Começou com professora e terminou no senhor? Tente Responder no cometário dos profs filhão. Abraços!
Sim dusculpa
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirQualquer dúvida com relação a Educação Física respondam aqui, assim fica mais fácil nossa comunicação. Bons estudos a todos.
Olá professor aqui é o Enzo dos Santos perira
ResponderExcluirEu queria saber qual é o facebook do senhor ??
ALUNOS DOS 6 ANOS
ResponderExcluirComo já foi realizada algumas experiência nas atividades anteriores, vamos as questões:
Na página 204 e 205 do livro didático (caso se você não recebeu na escola,me mande um olá no whatsapp que te mando a foto), copiar e responder apenas as questões: nº 4,6,7,8 e 10.
Mesmo processo das atividades anteriores. (mande foto das atividades.
whatsapp: 961404225
email: pae.lu@hotmail.com
Professor Ezequiel é para colocar o que acha importante dos vídeos ou colocar tudo o que mostra e decidir quais perguntas
ResponderExcluirComo entrar
ResponderExcluirMapa conceitual sobre as transformações físicas e químicas pág.201.
ResponderExcluirE o exercício número 12 da pág.205
Oi professor Ezequiel,sou o Lucca do 6C eu já fiz a lição com 10 questões referente aos vídeos do handebol. É para fazer mais 12 perguntas?
ResponderExcluirOi professores sou o Leandro do 6B eu comessei hoje
ResponderExcluirOI LEANDRO, TUDO BEM?
ExcluirPEÇO QUE VC CLIQUE NA ABA DE MATEMÁTICA, LÁ EM CIMA, NO MENU E VEJA AS MINHAS ORIENTAÇÕES....
NOS FALAMOS POR LÁ...
BJ
PROFA ADRIANA