_________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Física
(3A e 3B)
SEI - Semana de 07 a 11 de dezembro
ATIVIDADE DA SEMANA:
Nesta semana, será feito
uma atividade do caderno do aluno - volume 4 que esta em anexo,
sobre o tema Partículas Elementares:
- Exercício 2 - página 10
Registre na apostila ou
caderno e envie por foto via Classroom.
REPESCAGEM - 4ºBIMESTRE:
Entregue as atividades
pendentes do 4º BIMESTRE ATÉ 14/12 (segunda-feira)!
Após este prazo, a média já será fechada. Entregar nas publicações das próprias
atividades no classroom.
Cód. das turmas de Física:
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail
institucional do aluno.
Em caso de
dúvidas, mandar nos comentários e no privado do Classroom, chat do CMSP
ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº
Rodrigo
Física (3A e 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(3A e 3B)
4º Bimestre – Semana de 23/11 a 27/11
Nesta semana, a atividade será sobre o
tema "Geração de Energia Elétrica – USINAS", abordado na aula de
24/11 via CMSP.
Responda no formulário a seguir: Turma 3ºA / Turma 3ºB
Se você perdeu esta aula, acesse o
tópico "Aulas via CMSP - 4º bimestre" no classroom.
Entregar até 07/12 (Segunda-feira)
Turmas no Classroom:
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google do aluno.
Profº Rodrigo
Física
(3A e 3B)
_________________________________________________________________________________
PLANO SEMANAL - 30 de novembro a 04 de dezembro
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos
que possuem materialidade e volume e, portanto, compõem uma imensa gama de
sistemas de infra - estrutura e de mercadorias.
ATIVIDADE
Diferencie
os fluxos materiais dos imateriais
Como
são formados os fluxos imateriais?
=====================================================
Profº Rodrigo
Física
(3A e 3B)
4º Bimestre – Semana de 23/11 a 27/11
Nesta semana faremos uma atividade
referente ao tema "Motores e geradores elétricos", da aula de 17/11
que tivemos via CMSP.
Em anexo, estão às perguntas. Responda em seu caderno, folha impressa ou
documento Word e em seguida insira sua resposta aqui.
Se você perdeu esta aula, acesse o
tópico "Aulas via CMSP - 4º bimestre" no classroom.
Entregar até 30/11 (Segunda-feira)
Turmas no Classroom:
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google do aluno.
Profº Rodrigo
Física
(3A e 3B)
_________________________________________________________________________________
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
4ºBIMESTRE
TURMAS-3º A/B
PROF-MARIA APARECIDA-CIDINHA-ARTE
DATA: -16/11 A 20/11/2020
TEMA-: TEATRO
**ROTEIRO
TEATRAL
*CENTRO MÍDIAS:
-20/11/2020-ASSISTIR
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
**CRIAR UM ROTEIRO TEATRAL(HISTÓRIA),
DE SUA PRÓPRIA IDEIA OU BASEAR EM ALGUMA HISTÓRIA QUE VOCÊ CONHEÇA E RECRIE A
HISTÓRIA NO SEU ESTILO.QUANTIDADE LINHAS 35.
***ASSISTIR AS AULAS - CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM
RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E REGISTRAR AS QUESTÕES NO CADERNO SE HOUVER;
**TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CADERNO DE
DESENHO, FAZER MARGEM,
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
NESTA SEMANA DE -16/11 A 20/11/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ENTREGAREM PARA: -
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(3A e 3B)
4º Bimestre – Semana de 16/11 a 20/11
Nesta semana faremos uma atividade
referente ao tema "Vetor campo magnético" que foi abordado na aula do
dia 10/11 via CMSP (Conteúdo de revisão).
Habilidade: Identificar a relação entre
a corrente elétrica e o campo magnético correspondente em termos de
intensidade, direção e sentido.
Em anexo, temos o texto com as perguntas. Responda em seu caderno/ou folha
impressa e em seguida insira a foto da sua resposta no classroom.
Se você perdeu esta aula, acesse o
tópico "Aulas via CMSP - 4º bimestre" no classroom.
Entregar até 23/11 (Segunda-feira)
Turmas
no Classroom:
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google
do aluno.
Profº
Rodrigo
Física
(3A e 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 09/11 a 13/11
Nesta semana, a
atividade será via formulário sobre o tema "Campo elétrico e campo magnético".
Este tema foi abordado na aula do dia 03/11
via CMSP. Observa-se que é uma revisão com aprofundamento sobre um conteúdo já
visto.
De preferência,
utilize o Capítulo 2 do livro didático para consulta complementar.
Em caso de dúvidas,
só me chamar no privado, no chat do CMSP ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Responder até 17/11
Turmas no Classroom
2ºA: Clique aqui
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google do aluno.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume e, portanto, compõem uma imensa gama de sistemas de infra - estrutura e de mercadorias.
ATIVIDADE
Dê exemplos de fluxos imateriais
entregar na escola
=========================================================================
Profº
Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 26/10 a 30/10
Nesta semana via
CMSP, será retomado os conceitos de Circuitos Elétricos. Para aprofundarmos os
nossos conhecimentos, a atividade desta semana será de maneira diferente:
Clicando aqui, vemos uma simulação
sobre CHOQUE ELÉTRICO que permite a compreensão de como ocorre o choque
elétrico, de suas consequências para o organismo, das medidas preventivas e de
alguns conceitos elétricos envolvidos.
Você irá responder as
10 perguntinhas que irá aparecer após a introdução e TIRAR UM PRINT da
pontuação que irá aparecer no final para eu saber que você participou desta
experiência. Vamos lá!?
Obs.: Se você for
participar pelo computador, precisa aceitar o Pop-up para conseguir visualizar.
Em caso de dúvidas,
me chamem no chat do CMSP, coloque aqui nos comentários individuais ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Entregar até 03/11 (terça-feira)
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 19 a 23 de outubro
Nesta semana, vocês
irão acompanhar a aula de revisão via CMSP e fazer uma atividade sobre
FENÔMENOS NUCLEARES do Caderno de Aluno - Vol.3, que vem sendo abordado nas
últimas aulas do CMSP e que irá contar como mais uma nota do 4º Bimestre.
Sendo:
Na página 32, realize
a leitura da atividade 1; pesquise os tipos de radiação eletromagnética.
Faça essa anotação em
uma folha separada ou caderno e tire uma foto nítida para enviar pelo Classroom
na postagem da semana.
Entregar até 27/10
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom, no privado
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
PROFESSORA LUCIMARA - GEOGRAFIA
Atividade da semana - dias 13, 14 e 16 de outubro
TEMA : Outubro Rosa
A campanha nacional Outubro Rosa que acontece este mês, é um alerta anual dedicado à saúde da mulher, com destaque para a prevenção do câncer de mama
ATIVIDADE
Escreva frases para apoiar alguém que você conhece e que passa (ou passou por esta doença) e também para dar aquele empurrão em quem precisa procurar auxílio médico
Cole cartazes pelo bairro com as frases, se possível envie fotos do local onde colou os cartazes, publique em suas redes sociais
===============================================================================
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
SEI - Semana de 13/10 a 16/10:
Segue a atividade da
semana: 3A
/
3B
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do
CMSP, ou também no meu e-mailrodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que eu irei
responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 05/10 a 09/10:
Segue a atividade da semana: Clique aqui
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use
o e-mail Google do aluno.
Em
caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 28/09 a
02/10
Nessa semana vocês deverão assistir e
responder a chamada, das aulas no CMSP.
Aproveitem
para colocar em dia as atividades solicitadas, pois irei fechar a MÉDIA do 3°
bimestre.
Revejam os conteúdos, pois na
sexta-feira (02/10), colocaremos um link do PROVÃO que terá 3 questões de cada
disciplina, valendo então outra nota nesse bimestre!!
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Em caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do
Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 21 a 25 de setembro
Nesta
semana, faremos uma atividade sobre o tema Física Nuclear, que começou a ser abordado
na última aula do CMSP.
Vocês irão responder no próprio formulário (3A
/ 3B),
sem haver a necessidade de encaminhar a foto da resolução.
Entregar até 27 de
setembro / Entregas fora deste prazo, não terá a
mesma nota.
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos
das últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que
podem mandar nos comentários abaixo, no privado do Classroom ou do CMSP, ou
também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br que eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
=============================================================================
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
Semana de 14/09 a 18/09:
Nesta semana, faremos uma atividade via
formulário (3A
/ 3B)
sobre o tema Radiação Eletromagnética, abordado nas duas ultimas aulas via CMSP
e também relacionado a pesquisa da semana passada.
Vocês irão responder no próprio formulário,
sem ter a necessidade de mandar foto do caderno.
Clicando aqui, você verá também um
material de apoio para vocês lerem. Lembrando também para quem não assistiu
estas aulas via CMSP, que tem o link no tópico "Aulas via CMSP - 3º
Bimestre" no Classroom.
Responder até 21 de setembro / Entregas fora deste prazo serão descontados pontos.
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das últimas aulas
do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem mandar nos
comentários abaixo, no privado do Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail
rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br que eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
=============================================================================
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
Semana de 08/09 a 11/09:
Nesta
semana temos uma Atividade/Pesquisa referente ao tema sobre Luz Laser abordado
nas últimas aulas via CMSP via formulário (Link: 3A
/ 3B).
Não
precisa encaminhar foto, responder no próprio formulário. Leia as instruções.
Entregar ate 14/09 (segunda-feira) / Valor de 5 pontos para a 2ª composição de nota do 3º Bimestre.
Caso você ainda não tenha entrado na turma de Física no Classroom, utilize o
código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das últimas aulas do
CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem mandar nos
comentários e no privado no Classroom ou no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br. Irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
=============================================================================
ATIVIDADE:
Fazer a leitura de 03 imagens sobre o
continente africano e anotar no caderno suas considerações
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
Semana
de 31/08 a 04/09:
Nesta semana daremos continuidade ao tema
"MATÉRIA, SUAS PROPRIEDADES E ORGANIZAÇÃO" abordado nas últimas aulas
do CMSP.
Vocês irão fazer a atividade da apostila VOLUME 3
abaixo, em seu caderno ou digitado no word para me enviar via Classroom em um
único arquivo. Sendo ela:
- Exercício 2 (Ler o texto e responder as letras
"a", "b" e "c") das páginas 29 e 30.
Caso você ainda
não tenha entrado nas turmas de Física no Classroom, utilize o código da sua
turma abaixo:
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das
últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem
mandar nos comentários e no privado no Classroom ou no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br. Irei
responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
=============================================================================
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
Semana de 17/08 a 21/08:
No Classroom foi inserida uma atividade e um texto introdutório referente ao tema da pesquisa da semana anterior e as duas últimas aulas: Átomo.
Entrega até: 28/08
Caso você não tenha achado o convite do Classroom que enviei no seu e-mail institucional, utilize o código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Mandem no Classroom ou no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que eu irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3ºBIMESTRE
TURMAS-3º A/B
DATA:- 17/08 A21/08/2020
TEMA:-:CONTINUAÇÃO- DANÇA/EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA-FINALIZAÇÃO
*APRESENTAÇÃO-/MOVIMENTOS/LUZ
DE SOMBRA
*ATIVIDADE-5- AÇÃO
EXPRESSIVA-3-MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA
*CENTRO MÍDIAS-21/08/2020-ASSISTIR-
-DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
*CRIAÇÃO
PRÓPRIA DE DANÇA/MOVIMENTOS/LUZ E SOMBRA, COM AS REFLEXÕES ANALISE DE
VÍDEOS, AGORA É A CRIAÇÃO, ESCOLHA UM ESTILO DE MÚSICA, PENSE EM UMA
COREOGRAFIA, OU CRIE UMA PRÓPRIA SUA, UTILIZANDO A LUZ DE SOMBRA, FAÇA A
GRAVAÇÃO DE SEUS MOVIMENTOS, USE TAMBÉM A ARTE TECNOLÓGICA EM SUA CRIAÇÃO, PODE
SER SOZINHO, COM A FAMÍLIA, DA FORMA QUE QUISER, FEITA A APRESENTAÇÃO, ENVIAR O
TRABALHO GRAVADO PARA SER AVALIADO,
*FAÇA A LEITURA-SOBRE A MANIFESTAÇÃO
ARTÍSTICA DA PAG-98-.
FEITO A LEITURA ASSISTA ESSE VÍDEO:- HOW TO DO A SHADOW DANCE(LOOK BEHIND THECLOTH),FAÇA
UM RESUME DO QUE VOCÊ ENTENDEU, REGISTRE NO CADERNO,
***ASSISTIR AS AULAS - CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM
RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E REGISTRAR AS QUESTÕES NO CADERNO SE HOUVER;
**TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CADERNO DE
DESENHO, FAZER MARGEM,
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
***ENTREGAR
ATIVIDADE:-
SIM
NESTA SEMANA DE -17/08 A 21/08/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ENTREGAREM PARA:-
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR:- CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
______________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 3ºA e B
4º BIMESTRE
4º Bimestre Atividade da semana de 26/10 a 29/10 Assistir as aulas no CMSP dia 27/10 e 29/10 as 18h30 Qualquer dúvida poderá fazer as perguntas no chat. Fazer uma pesquisa sobre o tema Outubro Rosa e Escrever uma frase motivadora. e enviar. As aulas são importante porque o conteúdo é todo da apostila e será trabalhado posteriormente. Prof Carmen
_________________________________________
Início do 4º Bimestre Atividade semanal de 19/10 a 23/10 Assistir as aulas CMSP 20/10 e 22/10 as 18h30. Caderno Aprender Sempre Aula 3 e 4 Cinema é Bom! Fazer A leitura e depois produzir uma resenha. OBJETIVOS DA AULA: • Realizar uma pequena pesquisa para definir se, de acordo com o perfil dos estudantes, o cinema é direito de todos; • Produzir cartazes com o resultado da pesquisa; • Trabalhar as etapas para se construir uma resenha. Vamos ler a resenha. Parasita: filme coreano de grande sucesso de público e de crítica Agora é a sua vez de produzir uma resenha. Embora cada autor tenha um estilo específico, é importante conhecer alguns elementos que compõem a estrutura das resenhas. Seja qual for sua preferência, lembre-se sempre de organizar as informações numa ordem lógica e clara. E não se esqueça de fazer uso da norma padrão.• Primeiramente, você deverá identificar e apresentar a obra analisada;• Organize uma introdução com um panorama inicial do filme;• Depois que você apresentar os dados técnicos, deverá construir o primeiro parágrafo como forma de introdução;• Em seguida, descreva a estrutura da produção, apresente o conteúdo, podendo estabelecer comparações com outros filmes;• Por fim, faça uma análise da obra, apresentando pontos de vista, percepções positivas e negativas. É importante que a sua crítica esteja amparada em dados, fatos e informações. Prof... Carmen
_____________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 3º A e B
3º BIMESTRE
______________________________________
3º Bimestre Aulas para semana de 05/10 a 09/10 Assistir as aulas no CMSP dias 06/10 e 08/10 as 18h30 Fazer os comentários no chat com o professor E fazer um relatório das aulas e enviar. Caso não consiga assistir no horário ver o repositório e qualquer dúvida estou a disposição. Elaborar a revisão de texto produzido seguindo procedimentos aprendidos na série. Usar conhecimentos de terceiros (citação) na produção de projeto de texto próprio, mantendo autoria Att Carmen
________________________ Semana de 21/09 a 25/09 SP FAZ ESCOLA Caderno do Aluno Responder as questões de 1 a 10 Linguagens , Códigos e suas tecnologias. Enviar as repostas. Fazer a leitura com atenção e responder as questões levando em consideração todo conhecimento prévio adquirido. Esse Caderno de Atividades será muito importante para a vida escolar e profissional, pois trata de habilidades do cotidiano. Assistir as aulas do CMSP de Língua Portuguesa dias: 22/09 às 18h30 e 24/09 às 18h30 - TV Educação Será acompanhada para dúvidas e sugestões. As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, whatsapp, classroon, blog. qualquer dúvida estou a disposição. Prof Carmen
________________________________________________
Semana de 14/09 a 18/09
_______________________________________
3º Bimestre - Atividade semanal de 08/09 a 11/09
Textos para realizar as atividades da semana de 08/09 a 11/09
Alunos eu entendi que esse material seria disponibilizado para vocês, como não foi estou postando os textos e as questões para aula dessa semana.
ATIVIDADE SEMANAL DE 31/08 A 04/09/2020
Fazer uma resenha das aulas dos dias 01/09 e 03/09 do centro de mídias - CMSP
Conteúdo - texto literário narrativo e lírico.
Literatura de Cordel, A prosa, A poesia, A paródia, A modernidade e o mundo atual. Caso o aluno não consiga assistir nos dias e horários ver a reprise ou pesquisar o conteúdo e fazer a resenha. Considerar indícios de valores presentes na contemporaneidade manifestos na tessitura de um texto. Exemplos ---- Resumo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade semanal de 17/08 à 21/08
As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, Classroon, blog, grupo whatsapp.
____________________________________________________________________________
Essa Semana a atividade avaliatória será a AAP Online.
Na sexta feira 14/08 é a data definida para avaliação, então irei postar.
Somente essa atividade ou o provão não avalia o aluno no bimestre. E necessário realizar as atividades proposta semanalmente, para juntas ter a nota bimestral.
Os vídeos anexados é para complementar os estudos da apostila.
As atividades de Recuperação será a mesma postada no Classroom, blog ou grupo do whatsaap.
Prof - Carmen
https://www.youtube.com/watch?v=mBdAbV955vc
__________________________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA 3º A e B - 4º BIMESTRE
4º Bimestre Atividade semanal de 26/10 a 29/10 Pesquisar uma frase com o tema Outubro Rosa e escrever uma frase em Inglês. Sexta -feira ponto facultativo sem aula no CMSP. Prof Carmen
__________________________
4º Bimestre Atividade semanal de 19/10 a 23/10 Assistir aula no CMSP dia 23/10 as 17h45 E fazer um relatório do seu entendimento. Poderá tirar duvidas no chat ou nos grupos. Prof Carmen
_________________________________________________________
Língua Inglesa 3º A e B - 3º Bimestre
__________________________________________________________________
3º Bimestre Aula da semana de 05/10 a 09/10 Aulas CMSP Sábado preparação do ENEM Aulas CMSP dia 09/10 às 17h45 Assistir a aula e fazer um relatório do seu entendimento e enviar. Perguntas e dúvidas no chat com o professor. Os comentários devem ser pertinentes ao conteúdo da aula. Caso não consiga assistir a aula no horário assistir o repositório para fazer o relatório. Prof Carmen
_______________________________________________________________________
Semana de 21/09 a 25/09 3º Bimestre Aulas CMSP Sábado Além do Hello!! https://drive.google.com/file/d/1uJzPZ2naOP5r3lVCOgHb1Qx0jlyj1wnI/view?usp=sharing Assistir a aula no link acima e leitura para fixação. Conhecimentos linguísticos: é a prática de utilizar, compreender e refletir acerca da língua inglesa, buscando articular suas esferas da oralidade, escrita e leitura. Dimensão Intercultural: está relacionado com o entendimento do contínuo processo de interação cultural em uma realidade contemporânea e interligada Fazer a leitura e estratégias para fixação. As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, grupo whatsapp , classroon. Qualquer dúvida estou a disposiçã. Prof Carmen
________________________________________________________
3º Bimestre Atividade semanal de 08/09 a 11/09 Exercícios de marcadores textuais para fixação. Orientações feita a semana de 31/08 a 04/09 e aulas do CMSP Let’s practice! 1. Choose Either, Neither or Both to fill the spaces in each question a) You can have ______________ vanilla ice cream or chocolate icre cream. Which one would you prefer? – Você pode pegar ou sorvete de baunilha ou sorvete de chocolate. Qual deles você prefere? b) __________________ of them want to come with me so I will have to go by myself. – Nenhum deles quer vir comigo, então terei que ir sozinho. c) ________________ John nor Katy worked during the night. – Nem a Jonh, nem a Katy trabalharam durante a noite. d) ___________________ Lisa nor Susan will be there. – Nem Lisa, nem Susan vão estar lá. e) Which dress do you prefer: the black one or the blue one? _______________ one is fine. – Qual vestido você prefere: o preto ou o azul? Qualquer um está bom. f) Is your friend American or British? ________________. He’s Canadian – Seu amigo é americano ou Britânico? Nem um, nem outro, ele é canadense. As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, whatsapp, classroon, blog. Qualquer dúvida estou a disposição. Prof Carmen
____________________________________________________________________
ATIVIDADE SEMANAL DE 31/08 A 04/09/2020
--------------------------------------------------------------Atividade semanal de 17/08 à 21/08
Segue a letra da música Perfect para traduzir.
Perfect
Ed Sheeran
I found a love for me
Darling, just dive right in
And follow my lead
Well, I found a girl, beautiful and sweet
I never knew you were the someone waiting for me
'Cause we were just kids when we fell in love
Not knowing what it was
I will not give you up this time
Darling, just kiss me slow, your heart is all I own
And in your eyes, you're holding mine
Baby, I'm dancing in the dark with you between my arms
Barefoot on the grass, we're listenin' to our favorite song
When you said you looked a mess, I whispered underneath my
breath
But you heard it, darling, you look perfect tonight
Well, I found a woman, stronger than anyone I know
She shares my dreams, I hope that someday I'll share her
home
I found a love, to carry more than just my secrets
To carry love,…
Usar o dicionário ou internet e enviar.
Todas as atividades fazem parte do nota bimestral.
3º Bimestre - Língua Inglesa 3º A e B
Semana de Estudos de 10/08 à 14/08
Segue a relação de algumas palavras usadas para saudações
Ler e praticar a oralidade, repetir várias vezes para
memorizar.
Essa será a atividade da semana, somente leitura e
memorização.
Hello, Hi Olá,
oi
Good morning Bom dia
Good afternoon Boa
tarde
Good evening Boa
noite
What’s your name? Qual
é o seu nome?
Hi, my name is… Oi,
meu nome é…
I’m sorry, (but) what was your name again? Desculpe, (mas) qual é mesmo o seu
nome?
Nice to meet you, pleased to meet you Prazer em conhecê-lo
Welcome Seja
bem-vindo
Durante a conversa
How are you? What’s up? Como
vai? E aí?
I’m fine, thank you, and you? Estou bem, obrigado(a), e você?
I’m ok Estou bem
Thank you, thank you very much Obrigado(a), muito obrigado(a)
Excuse me Com
licença
That’s all right Não
foi nada
You’re welcome De
nada
Ao se despedir
Good night Boa
noite
See you later, until next time Até logo, até a próxima
See you tomorrow Até
amanhã
Goodbye, bye bye Tchau
Pleased to meet you Foi
um prazer
Take care Cuide-se
Have a good weekend Tenha
um bom final de semana
Regards Saudações
Have a nice class
----Tenha uma boa aula
Prof --Carmen
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
3º Bimestre: Semana de 10/08 a 14/08:
Atividade referente ao estudo iniciado sobre Estrutura da matéria - modelo atômico na semana passada via CMSP com data de entrega em 17/08 inserida nas turmas do Classroom.
Se atentem ao prazo de envio, pois as atividades semanais serão utilizadas como parte da composição da nota do 3º Bimestre.
O acesso ao Classroom é com o e-mail institucional, localizado no canto superior direito do site Secretaria Digital e a senha se você não alterou, é a data de nascimento completa sem o dígito.
Caso você não tenha achado o convite que enviei no seu e-mail institucional, utilize o código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Contato via Classroom ou pelo e-mail no período da tarde: rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
================================================================
ATIVIDADE :
LEITURA DO LIVRO DO TERCEIRO BIMESTRE - enviar o nome do livro, o nome do autor do livro, o motivo da escolha do livro, e foto da capa do livro.
Meu contato: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3ºBIMESTRE
TURMAS-3º A/B
DATA:- 10/08 A 14/08/2020
TEMA:-: DANÇA/EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA
*APRESENTAÇÃO-/MOVIMENTOS/LUZ DE SOMBRA
*ATIVIDADE-5- AÇÃO EXPRESSIVA-3-MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA
*CENTRO MÍDIAS---------------------------------------------
-DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDAD
*CRIAÇÃO PRÓPRIA DE DANÇA/MOVIMENTOS/LUZ E SOMBRA, COM AS REFLEXÕES ANALISE DE VÍDEOS, AGORA É A CRIAÇÃO, ESCOLHA UM ESTILO DE MÚSICA, PENSE EM UMA COREOGRAFIA, OU CRIE UMA PRÓPRIA SUA, UTILIZANDO A LUZ DE SOMBRA, FAÇA A GRAVAÇÃO DE SEUS MOVIMENTOS, USE TAMBÉM A ARTE TECNOLÓGICA EM SUA CRIAÇÃO, PODE SER SOZINHO, COM A FAMÍLIA, DA FORMA QUE QUIZER, FEITA A APRESENTAÇÃO, ENVIAR O TRABALHO GRAVADO PARA SER AVALIADO
*FAÇA A LEITURA-SOBRE A MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA DA PAG-98-. FEITO A LEITURA ASSISTA ESSE VÍDEO:- HOW TO DO A SHADOW DANCE(LOOK BEHIND THECLOTH),FAÇA UM RESUME DO QUE VOCÊ ENTENDEU, REGISTRE NO CADERNO
***ASSISTIR AS AULAS - CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E REGISTRAR AS QUESTÕES NO CADERNO SE HOUVER;
**TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CADERNO DE DESENHO, FAZER MARGEM,
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
***ENTREGAR
ATIVIDADE:-
SIM
NESTA SEMANA DE -10/08 A14/08/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ENTREGAREM PARA:-
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR:- CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
_____________________________________________________________________
Profº Rodrigo
3º Bimestre: Semana de 03/08 a 07
Querido aluno,
Atividade da semana e orientações inseridas nas turmas do Classroom.
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Contato via Classroom ou pelo e-mail no período da tarde: rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br
Profº Rodrigo
As atividades e orientações, estão sendo postadas no Classroom.
Conteúdo postado:
2) Postagem da atividade com orientações da semana 08 à 12 de junho. (Entregar na sexta - feira dia 19/06 por foto através da nossa turma no Classroom, clicando na atividade e selecionando o botão "Entregar atividade" do lado direito.)
Componente
curricular: Física
|
||
Professor:
Rodrigo
|
||
E-mail:
rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br
|
Ano/série:
3ºano A
e B
|
|
Semana
de 08 a 12 de junho
|
||
Habilidades
a serem desenvolvidas:
Recados:
Esta habilidade esta prevista para ser exposta na
aula do Centro de Mídias desta semana.
Para
facilitar a nossa interação, criei a nossa turma no Google Sala de Aula. Para
entrar será necessário usar o e-mail institucional de vocês. Vale lembrar que
o acesso ao Google Sala de Aula via Centro de Mídias é feito com os dados
patrocinados.
Código
da turma 3ºA: 46mzhaf
Código da turma 3ºB: voqszbf
No
Centro de Mídias, ainda não houve a minha inclusão nos grupos de chat, então
em caso de dúvidas me acione via o Google Sala de Aula.
|
______________________________________________________________________________
Lìngua Portuguesa 3º A e B Professora Carmen
2º Bimestre - 3º A e B Noturno - Língua Portuguesa
Data - 15/06 a 19/06/2020
Caderno do Aluno 2º Bimestre
Atividade 2 -O Movimento Modernista: das influências à sua circulação social
Revisão do Livro unidade 1 Vanguardas Européias: destruição e construção.
Esse conteúdo fizemos em sala de aula, está no caderno para consultar.
Realizar a pesquisa da página 104 e responder no caderno em seguida escrever o seu entendimento.
Caso não locallize o livro segue um pequeno resumo:
Por Belle Époque entende-se o período da História, sobretudo no mundo ocidental, que abrange o período de 1871, quando teve fim a Guerra Franco-Prussiana, e junho de 1914, quando começou a Primeira Guerra Mundial. Esse foi um período marcado pela euforia provocada pelo progresso tecnocientífico da segunda metade do século XIX, cujos detalhes veremos abaixo.
Belle Époque como atmosfera da modernização e do progresso
No capítulo um de seu livro sobre a Primeira Guerra Mundial, intitulado Catástrofe: a Europa vai à guerra, o historiador Max Hastings diz que, de 1900 a 1914:
[…] avanços tecnológicos, sociais e políticos alastravam-se pela Europa e pelos Estados Unidos numa escala nunca vista em qualquer outro período, um piscar de olhos da experiência humana. Einstein anunciou a sua teoria especial da relatividade, Marie Curie isolou o rádio, e Leo Baekeland inventou a baquelita, o primeiro polímero sintético. Telefones, gramofones, veículos motorizados, sessões de cinema e casas com eletricidade tornaram-se lugar-comum entre pessoas abastadas nas sociedades mais ricas. Jornais de circulação em massa adquiriram influência social e poder político sem precedentes. [1]
Todos esses avanços, somados a outros (como a invenção do telégrafo e do telefone, que revolucionaram as formas de comunicação, e do automóvel, do navio e da locomotiva a vapor, que revolucionaram os transportes), criaram um clima de grande entusiasmo. Esse entusiasmo com o progresso refletia-se também na própria vida cotidiana dos grandes centros urbanos – principalmente no continente europeu, como Paris, Londres e Viena – e era visto na moda, nos cafés, no teatro, nas praças e parques públicos, nas galerias de arte etc.
O evento que se tornou o grande símbolo de toda essa euforia foi a Exposição Universal (Exposition Universelle, em francês), de 1900, que ocorreu em Paris. Essa exposição, que aconteceu em vários pontos da capital francesa, reunia a apresentação de diversas invenções tecnológicas da época, combinadas com mostras de arte, sobretudo do estilo art nouveau, vistas em construções arquitetônicas, pinturas e esculturas.
https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/belle-epoque.htm
Marco oficial do Modernismo no Brasil
A Semana de Arte Moderna, também chamada Semana de 1922, foi uma manifestação artístico-cultural que contou com apresentações de dança, música, recital de poesias, exposições e palestras. O evento realizado no Teatro Municipal de São Paulo é considerado o marco do Modernismo no Brasil.
A Semana de Arte Moderna ocorreu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. O evento se tornou uma referência do mundo artístico e cultural do século XX.
Considerada o início oficial do Modernismo no Brasil, a Semana de Arte Moderna apresentou uma nova perspectiva de arte com uma estética inovadora, influenciada por tendências das vanguardas europeias.
O seu objetivo era renovar o ambiente artístico-cultural e mostrar o que havia na escultura, arquitetura, música e literatura brasileira do momento. Para isso, trouxe novas ideias e conceitos artísticos com a declamação de poesias, concerto de músicas, artes plásticas exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura.
Realizada em uma época de turbulências no âmbito político, social, econômico e cultural, a Semana de Arte Moderna teve como uma das figuras mais importantes, o escritor Mário de Andrade que, lado do escritor Oswald de Andrade e do artista plástico Di Cavalcanti, articulou e organizou o evento.
Manifesto Antropofágico
O Manifesto Antropofágico ou Manifesto Antropófogo, que deu origem ao movimento, foi publicado por Oswald de Andrade em 1º de maio de 1928 na Revista de Antropofagia:
"Só a Antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente. Única lei do mundo. Expressão mascarada de todos os individualismos, de todos os coletivismos. De todas as religiões. De todos os tratados de paz. Tupi, or not tupi that is the question. Contra todas as catequeses. E contra a mãe dos Gracos. Só me interessa o que não é meu. Lei do homem. Lei do antropófago." (trecho do manifesto)
As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, whatsapp, classroon.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Professora Carmen
- "O homem destrói a natureza na justificativa de sobreviver; a natureza luta para sobreviver para garantir a sobrevivência do homem."
- "A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância." (Gandhi)
- "Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore." (Martin Luther King Jr.)
Segundo bimestre - Biologia
Vocês deverão realizar uma pesquisa sobre os principais grupos de plantas. O trabalho deverá abordar os seguintes tópicos:
a) Exemplos de representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
b) Porte (tamanho) dos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
c) Habitat dos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
d) Formas e presença de estruturas como caule, folha e raiz nos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
e) Formas e estruturas relacionadas a reprodução das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
f) Importância econômica dos representantes das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Aqui vocês deverão realizar um trabalho de pesquisa em livros didáticos ou na internet sobre a "composição das águas naturais e usos da água doce".
Ambos os trabalhos de Biologia e de Química deverão ser entregues até 19/06 através do e-mail marciaqdegodoy@hotmail.com.
QUESTÃO
|
A
|
B
|
C
|
D
|
E
|
1
|
|||||
2
|
|||||
3
|
|||||
4
|
|||||
5
|
|||||
6
|
|||||
7
|
|||||
8
|
|||||
9
|
|||||
10
|
|||||
11
|
|||||
12
|
|||||
13
|
|||||
14
|
|||||
15
|
|||||
16
|
LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA 3º ANO A e B
- HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
- ROTEIRO DE ESTUDOS
- INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO:
- MECANISMO DE ENTREGA:
- E-mail institucional: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
- Na escola Laercio Surim.
- Mesa na garagem da minha casa : Rua Caraguatatuba, 30, Parque do Agreste, VARGEM GRANDE PAULISTA.
- PRAZO PARA ENTREGA: 12/05/2020
A atividade pode vir por email (nerimunhoz@hotmail.com ou levem na casa da prof Lucimara dia 12 de maio)
Acessar o site com o resumão de Sociologia:
http://www2.fsa.br/…/userfi…/File/Imprensa/resumao3a1tri.pdf
- Após a leitura do resumão, escolher 5 temas e colocar 5 informações importantes sobre este tema;
- Após sua leitura responder:
-Quais as diferenças entre os tipos de direitos?
- Quais as relações entre os filósofos apresentados e a cidadania?
- O que você pode dizer sobre a cidadania no Brasil mostrada no texto?
REFLEXÃO: O que o conceito de cidadania tem a ver com esse momento que vivemos?
Se tiverem problema com o acesso ao site avisem!
Prof. Jhonatas 04/05/20 Atividade de História:
- > Clique nas imagens para ampliar<
Boa noite.
ResponderExcluirAmanhã iniciaremos o caderno do aluno 1º Bimestre, de acordo com as aulas semanais de língua portuguesa e língua inglesa daremos continuidade ao processo de aprendizagem.
Assim vou acompanhar e avaliar a aprendizagem de todos alunos do 3º A e B
Boa noite!!
Atividade 1 Página 87
ResponderExcluirDois textos para anlisar e responder as questões.
Um poema e um artigo de opinião.
Quarentena (Moraes Moreira)
Eu temo o coronavirus
E zelo por minha vida
Mas tenho medo de tiros
Também de bala perdida,
A nossa fé é vacina
O professor que me ensina
Será minha própria lida
Assombra-me a pandemia
Que agora domina o mundo
Mas tenho uma garantia
Não sou nenhum vagabundo,
Porque todo cidadão
Merece mas atenção
O sentimento é profundo
na matéria de português só tem essa atividade da página 87?
ExcluirArtigo de opinião
ResponderExcluirLevante-se e ande, pela sua saúde
Opinião
Levante-se e ande, pela sua saúde
A doença cardiovascular, como enfartes agudos do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais (AVC) continua a ser a maior causa de morte em Portugal e no mundo, estando à frente de doenças como o cancro e correspondendo a quase 50% de todas as causas de morte. A atividade física é um dos elementos que mais contribui para a redução de risco vascular, principalmente nas pessoas que apresentam outras doenças.
As pessoas com diabetes, colesterol elevado, excesso de peso / obesidade ou hipertensão arterial apresentam um risco elevado de desenvolver doença cardiovascular. O número de pessoas com pelo menos um destes fatores de risco tem vindo a aumentar de forma dramática, em Portugal e no mundo. Atualmente quase um terço dos portugueses são hipertensos ou apresentam excesso de peso e 15% dos doentes são diabéticos.
Estes fatores de risco são, muitas vezes, silenciosos, e é importante estarmos atentos e controlarmos o peso, a tensão arterial e o açúcar no sangue regularmente. O acumular de fatores de risco vai levar ao desenvolvimento de aterosclerose, ou seja, as nossas artérias ‘envelhecem’ precocemente, tornando-nos mais suscetíveis de sofrer um enfarte ou um AVC. Uma pessoa com mais de 60 anos, que fume e apresente hipertensão arterial ou colesterol elevado apresenta um risco superior a 10% de ter um enfarte em 10 anos.
Como podemos melhorar a nossa saúde vascular?
A atividade física é um dos elementos que mais contribui para a redução de risco vascular, principalmente nas pessoas que apresentam outras doenças.
A ideia de que para o exercício físico ser eficaz as pessoas têm que treinar como atletas de alta competição deve ser posta de parte, assim como a ideia do ‘para fazer só isto, mais vale não fazer nada’. Qualquer exercício é mais eficaz do que nenhum exercício. Atividades tão simples como levantar-se da cadeira de trinta em trinta minutos podem ter um impacto significativa na nossa saúde cardiovascular.
A atividade física deve ser adaptada a cada pessoa, e deve ser iniciada de forma gradual, para que seja bem tolerada e não um instrumento de tortura. Não vale a pena pedir a uma pessoa que nunca fez exercício para ir correr a maratona, mas talvez uma caminhada de 30 minutos três vezes por semana não pareça assim tão complicado.
Está documentado também, que a atividade física regular, reduz eficazmente a pressão arterial e a sensibilidade à insulina (que é o primeiro passo para controlar a diabetes).
Qual é a quantidade de exercício ideal para reduzir o risco?
O mais recomendado pelas sociedades europeias e internacionais que se dedicam ao estudo da doença cardiovascular é a realização de 150 minutos de atividade física moderada por semana. O que pode corresponder a uma caminhada diária, acompanhada ou não de treino de musculação (força) ou outras atividades como natação, ioga ou desportos coletivos.
Qual o tipo de exercício mais eficaz?
Todos os tipos de exercício são eficazes para reduzir o risco cardiovascular, mas o ideal parece ser a conjugação de exercício aeróbico (corrida, caminhada) com exercício de força (musculação)
Que outras medidas podem ser tomadas?
O exercício só por si já apresenta uma elevada eficácia na redução de risco, no entanto, a conjugação com uma dieta equilibrada, preferencialmente acompanhada por um nutricionista, traz benefício adicional. Não esquecer que a prevenção é o caminho a seguir, para não correr atrás do prejuízo quando a doença já está instalada. Se formos eficazes na prevenção evitamos ou atrasamos a necessidade de intervenções médicas, sejam elas na forma de comprimidos ou cirurgias.
Nesta fase de contingência o que posso fazer?
Com as limitações impostas pelo isolamento social temos que ser mais criativos no que toca ao exercício físico.
Autor:
Dr. Rui Osório Valente - Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
Artigos de Opinião
Sistema Cardiovascular
Carmem,teria como me passar seu e-mail ou seu numero?
Excluir3 EM SOCIOLOGIA- Professora Juliana
ResponderExcluirA atividade pode vir por email (nerimunhoz@hotmail.com ou levem na casa da prof Lucimara dia 12 de maio)
Acessar o site com o resumão de Sociologia:
http://www2.fsa.br/…/userfi…/File/Imprensa/resumao3a1tri.pdf
- Após a leitura do resumão, escolher 5 temas e colocar 5 informações importantes sobre este tema;
- Após sua leitura responder:
-Quais as diferenças entre os tipos de direitos?
- Quais as relações entre os filósofos apresentados e a cidadania?
- O que você pode dizer sobre a cidadania no Brasil mostrada no texto?
REFLEXÃO: O que o conceito de cidadania tem a ver com esse momento que vivemos?
Se tiverem problema com o acesso ao site avisem! FALEM comigo caso precisem!
PROF JULIANA
COMO É A REDAÇÃO DO ENEM?
ResponderExcluirA redação cobrada no Enem é um texto dissertativo-argumentativo escrito em língua portuguesa, em que o candidato deve elaborar uma tese, organizar fatos e argumentos para defender seu ponto de vista e apresentar uma proposta de intervenção, de acordo com o tema proposto pela prova.
Na redação do Enem, é esperado que você identifique a problemática (tema), apresente sua posição e aponte uma forma de resolver essa situação. Esse último parágrafo com a solução para o problema se chama proposta de intervenção.
Até 2016, o Enem também abordava temas ambientais. A partir de 2017, o edital do exame informou que as propostas de redação serão problemáticas brasileiras de caráter social, político ou cultural.
Para contextualizar o problema e incentivar o candidato na mobilização de seus conhecimentos, a prova traz alguns textos motivadores — que podem ser trechos de leis, quadrinhos, gráficos, propagandas, entre outros.
COMO FAZER UMA BOA REDAÇÃO NO ENEM
A redação é corrigida por, no mínimo, 2 avaliadores, que levam em conta as competências do candidato para a elaboração do texto. A cada competência é dada uma nota de 0 a 200, seguindo os critérios estipulados pelo Inep.
Veja as 5 competências avaliadas durante a correção da redação:
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das áreas de conhecimento, dentro dos limites do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
É preciso salientar que os textos motivadores têm a função apenas de contextualizar o tema e motivar o raciocínio do participante, para que ele consiga reunir suas ideias e apresentar um texto original, coeso e coerente.
Então, não vá fazer cópias integrais dos textos motivadores, pois isso pode zerar ou diminuir bastante a sua nota — e as suas chances de passar!
Atente-se a alguns critérios que podem zerar o seu texto:
Texto insuficiente (menos de 7 linhas);
Fuga ao tema;
Cópia dos textos motivadores (se houver menos de 7 linhas originais);
Parte desconectada (lembra da polêmica receita de miojo?);
Não atende ao tipo dissertativo-argumentativo.
Além disso, evite inserir desenhos, sinais gráficos não relacionados — como hashtags (#) —, rasuras e rabiscos por toda a prova, pois isso também pode zerar a redação — assim como texto em língua estrangeira, mensagens políticas ou religiosas (como orações), palavras de baixo calão, hinos e trechos de música, recados ou bilhetes e trechos sobre outros assuntos.
Ah, também é proibido se identificar na redação do Enem.
Dica de redação para Enem.
ResponderExcluirBoa tarde a todos e desculpem a demora!
ResponderExcluirImagino que vocês tenham assistido a aula de Química ontem, no canal do Centro de Mídias. Nela, foram retomados alguns dos assuntos que vínhamos estudando quando as aulas foram suspensas...
Então, gostaria de reproduzir aqui, o desafio que foi proposto no final da aula de ontem para poder avaliar mais de perto se vocês entenderam.
"Forme uma frase usando ao menos 3 palavras listadas a seguir:"
Transformações - rapidez - tempo - pressão - temperatura - superfície de contato.
Postem aqui as frases que vocês formarem e deixem também suas dúvidas e comentários sobre essa aula até 08/05.
A gente vai se falando! 😘😘😘
3°B, N°03, Andressa Eduarda Rizzo Silva.
ExcluirPara as transformações químicas, quanto maior a superfície de contato com mais rapidez são feitas as trocas energéticas, e com isso ocorrem as variações de tempo, temperatura e pressão.
Obrigada por responder, Andressa!
ExcluirPorém, fique atenta ao enunciado do exercício... Você deverá escolher apenas 3 das expressões dadas para formar uma frase e não todas elas!!!
Tente novamente!
Boa noite professora Godoy,peço desculpas mas no enunciado do exercício está escrito: forme uma frase usando AO MENOS 3 palavras, ou seja no minimo 3 dessas palavras e não apenas 3!!! mas mesmo assim reformulei minha frase utilizando apenas 3 palavras como a senhora provavelmente queria pedir. FRASE: O aumento da temperatura faz com que transformações quimicas ocorram com maior rapidez. Andressa Rizzo
ExcluirIsso mesmo, Andressa! O erro foi meu, peço desculpas. Sua frase está correta. Obrigada.
ExcluirMileny Crispim Lopes 3°a
ExcluirA influência da pressão na rapidez da reação é diretamente proporcional, ou seja, com o aumento da pressão, a reação química processa com o tempo mais rápido
Muito bem!! 👍👍
ExcluirMarcchello Borges Sapatini Silva, N28, 3A
ExcluirNas transformações químicas, quanto maior a superfície de contato, maior a rapidez da reação, ou seja, ela leva menos tempo para ocorrer.
Perfeito, Marcchello!!👍👍
ExcluirPessoal, vocês fizeram aquele roteiro de estudos, que eu mandei através da Maria Eliane, sobre classificação biológica?
ResponderExcluirComo vocês se saíram? Tiveram dificuldades?
Comentem aqui o que vocês fizeram para podermos debater e tirar dúvidas.
😘
3°B N°24 Letícia Teodoro Bessa Pereira
ExcluirNas transformações químicas quanto maior a superfície de contato,maior a rapidez da reação.
Correto! 👍👍👍
ExcluirAtividade de História Responda Aqui 👀 04/05/20
ResponderExcluirPedro Henrique Silva dos Santos 3ºA
ExcluirComo já falado na questão, as 3 fotos são realidades que infelizmente estão no Brasil.Podemos ver como aqueles que aparentemente deveriam nos proporcionar uma vida melhor tanto individual quanto em conjunto, nos manipulam por puro egoismo e para benefício próprio, onde muitas vezes somos enganados por falsas promessas de mudanças no país que não acontecem ou quando acontecem, não são bem o esperado.
Somos forçados a nos submeter a leis que muitas vezes beneficiam apenas aquele que governa e não ao povo, como era esperado que acontecesse e que deveria acontecer já que o estado deveria agir como um pai.
Mileny Crispim Lopes 3°A
ExcluirO que foi o Sacro império romano germânico?
3A, N28, Marcchello Borges Sapatini Silva
ExcluirSobre os terrores do século XX, é certo que muitos homens comuns fizeram parte das barbáries praticadas pelos governos em guerra. E especialmente no caso das revoluções socialistas, fascistas e do partido nacional-socialista, barbáries praticadas em nome de ideologias totalitárias. Minha pergunta é: o que leva o homem comum a participar de atos tão desumanos? A despir-se de sua humanidade em nome de uma ideologia ou governo? Isso poderia ocorrer de novo? Se sim, como evitar?
3A, N28, Marcchello Borges Sapatini Silva
ExcluirAs charges fazem referência ao voto de cabresto, na qual, durante a Republica Velha, o coronel obrigava seus empregados a votarem no candidato de sua escolha, manipulando o resultado das eleições. Infelizmente, hoje em dia essa prática ainda ocorre, através da compra de votos feita por certos políticos, manipulando as populações mais pobres em troca de dinheiro, cestas básicas e etc, ou através do uso de milicias, que obrigam as comunidades a votarem em determinado em candidato.
Oii, meus anjos.Tudo bem? Ainda tem alunos que não entregaram as atividades charges.A crítica em relação às suas imagens e a criação de um desenho crítico de charges.Enviar para o whatsapp ou email:- mam.artes70@ hotmail.com
ResponderExcluirSemana 2 - Biologia
ResponderExcluirVamos dar prosseguimento aos estudos?
O trabalho agora será fazer uma pesquisa em seu livro didático sobre a FORMAÇÃO DE NOVAS ESPÉCIES (mecanismo de especiação) e sobre qual é o conceito de ESPÉCIE BIOLÓGICA para, então,fazer uma reflexão por escrito, respondendo a seguinte questão: "Como definir onde começa e onde termina uma espécie?"
Me mandem no email marciaqdegodoy@hotmail.com até 15/08.
Dúvidas, postem aqui.👇
____________________________________________________________________________________________
Professora, Marcchello aqui, do 3A.
ExcluirEssa data, 15/08 (quinze de agosto), esta certa?
Sim!! 👍👍👍
ExcluirSemana 2 - Química
ResponderExcluirBom dia a todos! 🌞🌞🌞
Aqui vocês deverão realizar uma pesquisa na internet ou em livros didáticos sobre o que O QUE SÃO catalisadores e COMO ATUAM na diminuição da velocidade das reações químicas. Dê EXEMPLOS de reações químicas que envolvem o uso de catalisadores.
Os trabalhos poderão ser entregues no email marciaqdegodoy@hotmail.com até o dia 15/08.
Dúvidas aqui.👇
_____________________________________________________________________________________________
Comentário sobre as imagens da atividade de história 04/05/2020: (JHONATAS)
ResponderExcluirPor mais que as três imagens sejam distintas e de épocas diferentes, elas expressam o mesmo pensamento crítico referente ao coronelismo, que era o predomínio das oligarquias (sistema político concentrado na mão de poucos) na velha república. A elite da época eram os coronéis, os grandes proprietários rurais, que eram a autoridade política e econômica na região, ou seja, logo todas as pessoas estavam condicionadas a um "débito" a seu coronel.
Por conta disso, os coronéis obrigavam as pessoas a votarem neles, afinal quando se tem uma espingarda apontada na sua cara, quem poderia dizer não?. No passado a violência era utilizada como forma de chantagem, já nos tempos atuais não é mais necessário apontar uma arma na direção de uma pessoa para dobrá-la a seu favor, basta apontar uma notinha de 50 reais que las engraxam até os sapatos do sujeito.
A corrupção humana tem se tornado cada vez mais, um objeto de manipulação para os tiranos, ainda mais no Brasil, onde muitas famílias não possuem nem se quer saneamento básico, passam fome e estão doentes, a necessidade também influência neste quesito, por isso devemos nos perguntar: "será que a necessidade pode nos corromper?".
Comentário sobre a atividade de sociologia: Cidadania e educação (JULIANA)
ResponderExcluirSer cidadão é respeitar a sociedade, é entender que temos direitos e deveres e, que participamos da vontade geral. A educação é o pilar da construção do indivíduo, da formação da instituição intelectual de qualquer pessoa, a qual chamamos de consciência.
A consciência é a voz interna que nos possibilita distinguir o certo do errado, o bem do mal, o que é justo do que não é justo e por aí vai. Ser cidadão é exatamente isso! compreender as relações que a educação tem com a sociedade, que constituem o carácter de um cidadão.
O caráter do cidadão seria então constituído pela educação além do cumprimento de deveres e busca dos direitos.
ExcluirPessoal, passando para lembrar que hoje tem aula de Biologia às 19:15!!
ResponderExcluirNão percam!!
Godoy. 😘😘
Bom dia, pessoas!! 🌞🌞🌞🌞🌞
ResponderExcluirBiologia - Semana 3
Vocês deverão fazer uma pesquisa na internet ou em livros didáticos sobre "Os cinco reinos da natureza: Monera, Protista, Fingi, Plantae e Animalia". Cada reino deverá abordar os seguintes aspectos:
1- Seus organismos são formados por uma ou muitas células?
2- Suas células são eucarióticas ou procarióticas?
3- Seus organismos são autótrofos ou heterótrofos?
4- Qual é a importância ecológica desse reino?
5- Dê exemplos de representantes de cada reino.
O trabalho deverá ser entregue até 22/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com.
Bom trabalho a todos! 😘😘😘
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Errata: onde se lê "Fingi", substituam por "Fingi".
Excluir👆Fungi
ExcluirEu novamente! 👩🏫⚗️👩🏫⚗️
ResponderExcluirQuímica - Semana 3
Vocês deverão realizar uma pesquisa na internet ou em livros didáticos sobre a "velocidade das transformações químicas". O trabalho deverá apresentar os seguintes tópicos:
a) Variação da energia cinética das partículas em função da temperatura;
b) Colisão entre as moléculas;
c) Energia de ativação.
Os trabalhos deverão ser entregues até 22/05 no email marciaqdegodoy@hotmail.com .
Bjs!😘😘😘
__________________________________________________________________________________________________________________________________________''_____'___'________________________________
ResponderExcluirDenise ferreira
Excluir3° B
Boa noite professora, atividade ja enviada no e-mail.
Ok, recebida! Obrigada, Denise.
ExcluirOlá a todos dos terceiros! 👩🏫
ResponderExcluirSemana 4 - Biologia. 👾👾👾
Essa semana vocês deverão realizar uma pesquisa na internet ou em livros didáticos sobre "Árvores filogeneticas" e fazer um estudo dirigido respondendo às seguintes questões:
1- O que são árvores filogeneticas? Dê exemplos.
2- As árvores filogeneticas também são conhecidas como "árvores da vida". Por quê?
3- O que as extremidades dos ramos representam?
4- Como o tempo é representado nas árvores filogeneticas?
5- Por que algumas espécies se encontram mais próximas entre si do que outras?
Entrega até 29/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
____________________________________________________________________________________________
Olá, pessoas!! ⚗️⚗️⚗️⚗️⚗️
ResponderExcluirSemana 4 - Química! 👩🏫
Vocês deverão pesquisar na internet ou em livros didáticos e escrever com suas próprias palavras o que entendem sobre "Equilíbrio Químico".
O trabalho deverá abordar os seguintes tópicos:
a) Sistemas reversíveis e equilíbrio químico;
b) Equilíbrio estático e equilíbrio dinâmico.
Entrega até 29/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Resposta da atividade de sociologia sobre a constituição :
ResponderExcluirO que é uma constituição?
Uma constituição é um conjunto baseado de leis, normas e regras de um país ou, até mesmo, de uma instituição. É a constituição federal que regula e organiza todas as passíveis atuações do estado perante sua população, interna e externamente.
Enquanto legislação, a constituição é a lei máxima que apresenta os limites do poder do governo e descreve os deveres e direitos de cada cidadão.
O que é constituição brasileira?
O Brasil já experimentou a reformulação de sua constituição por nove vezes desde 1822, ano da independência do país. Desde então, novas constituições foram promulgadas para marcar, principalmente, as grandes mudanças experimentadas pelas formas de governo que surgiram desde então.
A constituição federal de 1988
Promulgada em 5 de outubro de 1988 pelo então presidente José Sarney, a constituição da república federativa do Brasil é a carta constitucional que está em vigor até os dias de hoje.
Elaborada por uma assembléia nacional constituinte, é conhecida como a constituição cidadã, tendo como principal marco o processo de redemocratização brasileira após a ditadura militar, instaurada em 1964.
Dois artigos da constituição de 1988:
Capítulo 3 - Da educação, da cultura e do desporto.
Art.205. A educação, direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Art.216. Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:(EC N* 42/2003):
I- as formas de expressão;
II- os modos de criar, fazer e viver;
III- as criações científicas, artísticas e tecnológicas;
IV- as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais;
V- os conjuntos urbanos e sítio de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.
Ótimo!!!!
Excluir👾👾👾 Alô, terceiros!! 👾👾👾
ResponderExcluirSemana de Estudos İntensivos!!
Para finalizar o bimestre, vocês deverão realizar a atividade presente no Caderno do Aluno, pg. 44 - "Sistematizando Conceitos" - e construir uma tabela comparativa dos cinco reinos em seu caderno.
🛑 ATENÇÃO!! 🛑
Também estou aceitando trabalhos atrasados, os quais deverão ser entregues juntamente com a atividade dessa semana, através do email marciaqdegodoy@hotmail.com e até 29/05.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
⚗️⚗️⚗️ Atividade de Química! ⚗️⚗️⚗️
ResponderExcluirSemana de Estudos İntensivos
Para finalizar o bimestre, vocês deverão realizar a atividade 2C do Caderno do Aluno - pg.34, a fim de revisar tudo aquilo que estudamos até aqui.
Os trabalhos deverão ser entregues através do email marciaqdegodoy@hotmail.com até 29/05.
🛑 ATENÇÃO!! 🛑
Também estou aceitando trabalhos atrasados, que deverão ser entregues juntamente com a atividade dessa semana, através do email marciaqdegodoy@hotmail.com até 29/05.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
🔴 ATENÇÃO TERCEIROS!! 🔴
ResponderExcluirSegundo Semestre - Biologia
Vocês deverão realizar uma pesquisa sobre os principais grupos de plantas. O trabalho deverá abordar os seguintes tópicos:
a) Exemplos de representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
b) Porte (tamanho) dos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
c) Habitat dos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
d) Formas e presença de estruturas como caule, folha e raiz nos representantes do grupo das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
e) Formas e estruturas relacionadas a reprodução das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas;
f) Importância econômica dos representantes das Algas verdes, Briófitas, Pteridófitas, Gimnospermas e Angiospermas.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
⚗️ Segundo Semestre - Química! ⚗️
ResponderExcluirAqui vocês deverão realizar um trabalho de pesquisa em livros didáticos ou na internet sobre a "composição das águas naturais e usos da água doce".
Ambos os trabalhos de Biologia e de Química deverão ser entregues até 19/06 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com.
Alô galera dos terceiros!!!
ResponderExcluirAtenção para os trabalhos dessa semana!!
Biologia e Química!!!
👾🐞🐝⚗️👾🐞🐝⚗️👾🐞🐝⚗️👾🐞🐝⚗️
Essa semana vocês deverão assistir as aulas de biologia e química no centro de mídias e fazer relatórios.
Os trabalhos deverão ser entregues através do email marciaqdegodoy@hotmail.com até o dia 26/06.
Beijos a todos!!😘😘😘
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________