Os professores poderão mandar orientações e tarefas para vocês.
Estejam atentos!!!
Profº Rodrigo
Física (2A)
SEI - Semana de 07 a 11 de dezembro
ATIVIDADE DA SEMANA:
A proposta desta semana, é
que você faça uma pesquisa em livros e/ou sites confiáveis sobre a "luz -
fontes e características físicas".
Esta pesquisa precisa ser
manuscrita em folha A4 ou do caderno. Quando finalizar, registre e entregue a
foto por via classroom. Precisa ter o nome e nº do aluno na folha.
Terceira nota do 4º
bimestre, valendo 10 pontos. Capriche!
REPESCAGEM - 4ºBIMESTRE:
Entregue as atividades
pendentes do 4º BIMESTRE ATÉ 14/12 (segunda-feira)!
Após este prazo, a média já será fechada. Entregar nas publicações das próprias
atividades no classroom.
Turma no Classroom:
2ºA: j7pgi46
Use o e-mail
institucional do aluno.
Em caso de
dúvidas, mandar nos comentários e no privado do Classroom, chat do CMSP
ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Física (2A)
_________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Física (2A)
4º Bimestre – Semana de 30 de nov a 04 de dez
Nesta semana faremos uma atividade
sobre o tema "Som e suas características", ao qual foi abordado na
aula de 24/11 via CMSP.
Após a leitura do texto que esta em anexo, entre no formulário
e responda as alternativas para valer outra nota neste bimestre.
Se você perdeu estas aulas, acesse o
tópico "Aulas via CMSP - 4º bimestre" no classroom.
Responder até 07/12 (Segunda-feira)
Turma
no Classroom:
2ºA: Clique aqui
Use o e-mail Google do aluno.
Profº Rodrigo
Física (2A)
_________________________________________________________________________________
PLANO SEMANAL - 30 de novembro a 04 de dezembro
A gestão do território compreende a forma de
interação entre homem e o espaço natural considerando a utilização e
aproveitamento assegurando que sejam preservados os recursos do mesmo. Desta
forma a gestão do território precisa ser realizada de forma responsável para
que os recursos naturais não sejam desperdiçados proporcionando além da
proteção, a preservação e recuperação do meio ambiente assim como o controle do
uso do solo de forma a evitar a poluição e a degradação ambiental, pois seria
uma desordem total se cada um pudesse usar da forma como melhor lhe convir.
ATIVIDADE
Qual a
importância da gestão de recursos naturais?
Como
evitar a degradação ambiental?
Cite 07 atitudes para evitar o impacto ambiental
===============================================================
Profº
Rodrigo
Física
(2A)
4º Bimestre – Semana de 16/11 a 20/11
Nesta semana faremos uma atividade
referente às aulas de 03/11 e 10/11 que tivemos via CMSP.
Habilidades: Reconhecer a evolução
histórica do modelo de calor, a unificação entre trabalho mecânico e calor
(Joule) e o Princípio de Conservação de energia; Avaliar a capacidade de
realização de trabalho através da expansão de um gás;
Em anexo, estão às perguntas. Responda em seu caderno/ou folha impressa e em
seguida insira a foto da sua resposta no classroom.
Se você perdeu estas aulas, acesse o
tópico "Aulas via CMSP - 4º bimestre" no classroom.
Entregar até 24/11 (Terça-feira)
Turmas
no Classroom:
1ºB: Clique aqui
2ºA: Clique aqui
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google
do aluno.
Profº
Rodrigo
Física
(2A)
_________________________________________________________________________________
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
4ºBIMESTRE
PROF-MARIA APARECIDA-CIDINHA-ARTE
TURMAS- 2ºEM-A E B
DATA: - -16/11 20/11/2020
TEMA: - ARTES VISUAIS/ O MOSTRAR ANUNCIADO:-A
PRODUÇÃO POÉTICA NA ESCOLA
***APOSTILA
4ºBIMESTRE-MOMENTO-1-SONDAGEM
PÁGINA-113 E
114
*CENTRO MIDIAS:20/11/2020-ASSISTIR
DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
**APOSTILA 4º
BIMESTRE-MOMENTO-1-SONDAGEM-RESPONDER AS 10 QUESTÕES DAS PÁGINAS-113 E 114
*ASSISTIR AS AULAS - CENTRO
MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E REGISTRAR AS QUESTÕES NO
CADERNO SE HOUVER;
*TODAS AS ATIVIDADES:- COM
MARGENS NO CADERNO DE DESENHO.
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE -16/11 A 20/11/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ENTREGAREM PARA: -
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR: - CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
___________________________________________________________________________________________________
Profº Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 09/11 a 13/11
Nesta semana, a
atividade será sobre o tema "Transformações de energia", envolvendo
um acontecimento recente no Brasil. Clique aqui
Este tema foi
abordado na aula do dia 03/11 via CMSP. Observa-se que é ainda é uma revisão
com aprofundamento sobre um conteúdo já visto.
Em caso de dúvidas,
só me chamar no privado, no chat do CMSP ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Responder até 16/11
(terça-feira)
Turmas no Classroom
2ºA: Clique aqui
3ºA: Clique aqui
3ºB: Clique aqui
Use o e-mail Google do aluno.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
A gestão do território compreende a forma de interação entre homem e o espaço natural considerando a utilização e aproveitamento assegurando que sejam preservados os recursos do mesmo. Desta forma a gestão do território precisa ser realizada de forma responsável para que os recursos naturais não sejam desperdiçados proporcionando além da proteção, a preservação e recuperação do meio ambiente assim como o controle do uso do solo de forma a evitar a poluição e a degradação ambiental, pois seria uma desordem total se cada um pudesse usar da forma como melhor lhe convir.
Atividade
Qual a
importância da gestão de recursos naturais?
Enviar para lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
entregar na escola
===============================================
Realizar atividades do Caderno do Aluno, páginas 141 a 144.
Enviar as respostas através do e-mail castroeliane651@gmail.com.
Semana de 26/10 a 30/10.
Entregar até dia 04/11.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 26/10 a 30/10
Nesta semana via CMSP será dado continuidade ao tema de revisão do primeiro bimestre sobre "Temperatura e Calor". Habilidade: Explicar fenômenos térmicos cotidianos, com base nos conceitos de calor específico e capacidade térmica e identificar a ocorrência da condução, convecção e irradiação em sistemas naturais e tecnológicos.
Sobre este tema e
valendo uma outra nota para o 4º Bimestre, pesquise e fale resumidamente com
suas palavras sobre o Termoscópio.
Fazer em uma FOLHA DE
SULFITE MANUSCRITO E DESENHAR OU COLAR UMA FIGURA sobre algum tipo de
termoscópio. Se preferir, pode fazer no modelo de mapa mental.
O CAPRICHO E
CRIATIVIDADE também serão avaliados!
Entregar até 03/11 (terça-feira)
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de dúvidas,
me chamem no chat do CMSP, coloque aqui nos comentários individuais ou e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
4º Bimestre – Semana de 19 a 23 de outubro
Segue a atividade da
semana: Clique aqui
Responder até 27/10
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom, no privado
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
PROFESSORA LUCIMARA - GEOGRAFIA
Atividade da semana - dias 13, 14 e 16 de outubro
TEMA : Outubro Rosa
A campanha nacional Outubro Rosa que acontece este mês, é um alerta anual dedicado à saúde da mulher, com destaque para a prevenção do câncer de mama
ATIVIDADE
Escreva frases para apoiar alguém que você conhece e que passa (ou passou por esta doença) e também para dar aquele empurrão em quem precisa procurar auxílio médico
Cole cartazes pelo bairro com as frases, se possível envie fotos do local onde colou os cartazes, publique em suas redes sociais
===============================================================================
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
SEI - Semana de 13/10 a 16/10:
Segue a atividade da
semana: Clique aqui
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do
CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 05/10 a 09/10:
Segue a atividade da semana: Clique aqui
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use
o e-mail Google do aluno.
Em
caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 28/09 a
02/10
Nessa semana vocês deverão assistir e
responder a chamada, das aulas no CMSP.
Aproveitem
para colocar em dia as atividades solicitadas, pois irei fechar a MÉDIA do 3°
bimestre.
Revejam os conteúdos, pois na
sexta-feira (02/10), colocaremos um link do PROVÃO que terá 3 questões de cada
disciplina, valendo então outra nota nesse bimestre!!
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Em caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do
Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 21 a 25 de setembro
Nesta semana, faremos uma atividade sobre o tema LUZ, que
tem sido abordado nas 2 últimas aulas via CMSP.
Vocês irão responder no próprio formulário,
sem haver a necessidade de encaminhar a foto da resolução.
Utilize este texto
para auxiliá-lo.
Entregar até 27 de
setembro / Entregas fora deste prazo, não terá a
mesma nota.
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos
das últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que
podem mandar nos comentários abaixo, no privado do Classroom ou do CMSP, ou
também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br que eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
___________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
SEI - Semana de 13/10 a 16/10:
Segue a atividade da
semana: Clique aqui
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use o e-mail Google do aluno.
Em caso de
dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou do
CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 05/10 a 09/10:
Segue a atividade da semana: Clique aqui
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Use
o e-mail Google do aluno.
Em
caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do Classroom ou
do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 28/09 a
02/10
Nessa semana vocês deverão assistir e
responder a chamada, das aulas no CMSP.
Aproveitem
para colocar em dia as atividades solicitadas, pois irei fechar a MÉDIA do 3°
bimestre.
Revejam os conteúdos, pois na
sexta-feira (02/10), colocaremos um link do PROVÃO que terá 3 questões de cada
disciplina, valendo então outra nota nesse bimestre!!
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Em caso de dúvidas, podem mandar nos comentários e no privado do
Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br, que
eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
_________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
Semana de 21 a 25 de setembro
Nesta semana, faremos uma atividade sobre o tema LUZ, que
tem sido abordado nas 2 últimas aulas via CMSP.
Vocês irão responder no próprio formulário,
sem haver a necessidade de encaminhar a foto da resolução.
Utilize este texto
para auxiliá-lo.
Entregar até 27 de
setembro / Entregas fora deste prazo, não terá a
mesma nota.
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos
das últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que
podem mandar nos comentários abaixo, no privado do Classroom ou do CMSP, ou
também no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br que eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(1B, 2A, 3A E 3B)
___________________________________________________________________________________
GEOGRAFIA - PROFESSORA LUCIMARA Enviar as atividades solicitadas para lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br Até 18 de setembroRelembrando:Relatório do livro e as atividades de 08 a 11 de setembro
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
Semana de 14 a 18 de setembro - finalização da
1ª e 2ª lista de atividade (2ª NOTA BIMESTRAL)
Nesta semana, vocês irão finalizar as duas
listas de atividades sobre o tema "SOM" que foi passado no dia 31/08
e 08/09 para entregarem até 18 de setembro.
Estas listas irão compor a segunda nota
bimestral, valendo 6 pontos cada lista.
ATENÇÃO: Entregas fora deste prazo, terá
pontual descontada!
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das últimas aulas
do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem mandar nos
comentários abaixo, no privado do Classroom ou do CMSP, ou também no meu e-mail
rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br que eu irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
___________________________________________________________________________________
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
Semana de 08/09 a 11/09:
Nesta
semana vocês irão fazer a 2ª lista de exercícios sobre o tema "Som",
ao qual foi abordado nas últimas aulas do CMSP.
Esta
atividade irá compor a segunda nota bimestral, portanto leiam e sigam as
instruções no formulário.
Responder
o formulário até 18/09 (É necessário utilizar o e-mail
institucional)
Caso você ainda não tenha entrado na turma de Física no Classroom, utilize o
código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das últimas aulas do
CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem mandar nos
comentários e no privado no Classroom ou no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br. Irei responder no período da tarde.
Profº
Rodrigo
Física
(2A, 3A E 3B)
Geografia - PROFESSORA LUCIMARA
ATIVIDADE:
Pesquisar sobre as Matrizes culturais do
Brasil
Realizar a atividade no caderno
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
Semana
de 31/08 a 04/09:
Nesta
semana vocês irão fazer a 1ª lista de exercícios sobre o tema "Som",
ao qual foi abordado nas últimas aulas do CMSP.
Esta
atividade irá compor a segunda nota bimestral, portanto leiam e sigam as
instruções no formulário.
Responder o formulário até 11/09 (É necessário utilizar o e-mail institucional)
Caso você ainda não tenha entrado na turma de Física no Classroom, utilize o código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Dúvidas? Reveja os conteúdos das últimas aulas do CMSP ou também o livro didático. Lembrando também que podem mandar nos comentários e no privado no Classroom ou no meu e-mail rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br. Irei responder no período da tarde.
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
=============================================================================
Atividade de
Inglês 2ºA/B
3º bimestre
Professora
Eliane
Data de
entrega: 31/08.
Entregar através do e-mail castroeliane651@gmail.com ou deixar na escola.
Após a leitura do quadrinho, responda:
Inicialmente, Lucy supõe que a borboleta amarela
é uma
a) enorme
borboleta africana.
b) borboleta
incomum naquela época do ano.
c) borboleta
comum naquelas redondezas.
d) borboleta
que tem que ser observada.
e) borboleta rara no Brasil.
A
comicidade presente no último quadrinho se deve ao fato de Lucy
a) saber que a batata frita veio do Brasil.
b) constatar
que não existem borboletas amarelas no Brasil.
c) estar
convencida de que se trata mesmo de uma borboleta.
d) achar as batatas fritas brasileiras diferentes das americanas.
e) não querer abrir mão de seu argumento inicial.
Reescreva o diálogo dos quadrinhos em Português
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
Semana de 17/08 a 21/08:
Nesta semana vocês irão fazer esta atividade abaixo no caderno sobre “Som”, tema abordado nas últimas aulas do CMSP:
Na atividade desta semana, vocês irão ler o texto e fazer a atividade 1 (exercícios de 1 a 6) da p. 29 do caderno do aluno - VOLUME 3 em seu CADERNO.
Como vocês ainda não receberão o caderno do aluno - volume 3 físico, vocês irão utilizar o CADERNO DO ALUNO DIGITAL que disponibilizei no Classroom ou baixar no site.
Entregar até 28/08
Caso você não tenha achado o convite do Classroom que enviei no seu e-mail institucional, utilize o código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Contato via Classroom ou pelo e-mail no
período da tarde: rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3ºBIMESTRE
TURMAS- 2ºEM-A/B
DATA:- 17/08 A 21/08/2020
TEMA:- - CONTINUAÇÃO-ARTES VISUAIS/
POÉTICAS PESSOAIS E/ OU PROCESSOS
COLABORATIVOS-FINALIZAÇÃO
*ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-PÁG-104
E 105
*ATIVIDAE-1-SONDAGEM
*APOSTILA:-
2ºBIMESTRE- -ATIVIDADE-1-SONDAGEM-PAG-104
*CENTRO MIDIAS-21/08/2020-ASSISTIR
DESENVOLVIMENTO DA
ATIVIDADE
*APOSTILA:-
2ºBIMESTRE- ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-
ASSISTA AO VÍDEO-FAÇA
UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE ESSE CONTEXTO DA PAG-105 E CRIE UM RELATÓRIO
DO QUE VOCÊ ENTENDEU, E REGISTRE NO CADERNO,
*APOSTILA:-
2ºBIMESTRE- ATIVIDADE-1-SONDAGEM-
FAÇA UMA LEITURA E UMA REFLEXÃO SOBRE ESSE CONTEXTO DA PAG-104 E CRIE UM RELATÓRIO
DO QUE VOCÊ ENTENDEU, E REGISTRE NO CADERNO,
*ASSISTIR
AS AULAS - CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E
REGISTRAR AS QUESTÕES NO CADERNO SE HOUVER;
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE -17/08 A 21/08/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ENTREGAREM PARA:-
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR:- CLASSROOM
OU
*ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
___________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 2º A e B - 4 BIMESTRE
________________________________________
4º Bimestre Atividade da semana de 26/10 a 29/10 Assistir as aulas no CMSP dia 27/10 e 29/10 as 17h Qualquer dúvida poderá fazer as perguntas no chat. Fazer uma pesquisa sobre o tema Outubro Rosa e Escrever uma frase motivadora. e enviar. As aulas são importante porque o conteúdo é todo da apostila e será trabalhado posteriormente. Prof Carmen
_________________
3º Bimestre Aulas para semana de 05/10 a 09/10 Assistir as aulas no CMSP dias 06/10 e 08/10 as 17h Fazer os comentários no chat com o professor E fazer um relatório das aulas e enviar. Caso não consiga assistir no horário ver o repositório e qualquer dúvida estou a disposição. Organizar adequadamente os parágrafos de um texto visando a atingir a proposta enunciativa Organizar adequadamente os parágrafos de um texto visando a atingir a proposta enunciativa;(EM - 2ª série) Identificar o valor expressivo da metáfora e da metonímia na construção coesiva de um texto;(EM - 2ª série) Confrontar um texto produzido antes do século XX com outros textos, opiniões e informações, posicionando-se criticamente, levando em conta os diferentes modos de ver o mundo presente. Att Carmen
_____________________________________
3º Bimestre Semana de 21/09 a 25/09 Literatura de Cordel aula CMSP dia 20/08 https://drive.google.com/file/d/1u016ChMrgo2uJmCXxG6B5C7a9MEmAM68/view?usp=sharing Acessar o link e fazer o estudo. Todas as atividades propostas para estudo fazem parte do currículo do 2º Ano. Relacionar a construção da subjetividade a expressão literária em textos do século XIX. Caracterizar ideias na estruturação de um texto expositivo e narrativo. Refletir sobre as diferenças entre a linguagem literária e não literária Ver as estratégias de leitura e os textos e fazer a interpretação. Poderá assistir a aula para melhor entendimento. As atividades farão parte da avaliação bimestral e devem ser enviadas por email carmem@prof.educacao.sp.gov.br, Classroon, blog, whatsapp. Qualquer dúvida estou a disposição. Prof Carmen
____________________________________
Semana de 14/09 a 18/09
____________________________________________________________________
3º Bimestre - Semana de 08/09 a 11/09 - Aprender Sempre - Amor Além do tempo
Atividade semanal de 31/08 a 04/09/2020
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LÍNGUA PORTUGUESA 2º A e B - 3º BIMESTRe
Atividade semanal de 17/08 a 21/08/2020
O Guarani de José de Alencar
Segue um resumo da obra O Guarani de JOSÉ DE ALENCAR suas
características para responder as
questões 1,2 e 3.
1- A que escola literária pertence o romance O guarani?
Quais
são as principais características dessa escola?
2- Em qual das três gerações do Romantismo brasileiro José
de
Alencar se encaixa? Qual é a principal característica dessa
geração?
3- Por meio de sua obra literária, José de Alencar buscava
atingir um objetivo ambicioso: o de ajudar a construir a identidade
nacional brasileira. De que forma seu romance O guarani se
enquadra nessa meta?
Leia a análise de O Guarani
O romance tem sua ação desenvolvida na primeira metade do
século XVII, iniciando-se no ano de 1604. Na primeira parte do livro, o
narrador nos apresenta a D. Antônio Mariz, pai da heroína Ceci (Cecília), sendo
este um fidalgo português que teria participado na fundação da cidade do Rio de
Janeiro, em 1567.
Ele havia decidido permanecer no Brasil após derrotas
portuguesas sofridas no Marrocos. Assim, ele fixa-se no Rio de Janeiro em
terras que foram oferecidas por Mem de Sá como retribuição a serviços prestados
à Coroa.
A casa de D. Antônio é construída tendo-se como modelo os
castelos medievais europeus e ele passa a viver lá com sua família, criados e
outros companheiros. A propriedade fica localizada na Serra dos Órgãos, às
margens do Rio Paquequer, um afluente do Rio Paraíba, e esse é o local em que
se dará a ação do romance.
A propriedade de D. Antônio Mariz é organizada de acordo com
os modelos coloniais portugueses e segue um código cavalheiresco de vassalagem
medieval, sendo que os criados juram lealdade eterna a seu senhor. Assim, o
clima na propriedade é de um espírito patriótico e leal à Portugal. Lá
habitavam, além da família, cavaleiros, aventureiros, fidalgos e até mercenários
em busca de ouro e prata.
Esses eram liderados pelo ex-frei Ângelo di Lucca, que agora
atendia pelo nome de Loredano. Este era um homem desalmado que abusava da
cordialidade de D. Antônio e planejava destruir a família desse e raptar sua
filha Cecília. Porém, ela estava sempre muito bem guardada pelo índio Peri, o
herói da história. Ele havia salvado Cecília de uma avalanche de pedras e
conquistou a amizade e gratidão tanto da moça quanto de seu pai.
Em certo momento, o filho de D. Antônio mata uma índia da
tribo aimoré por acidente durante uma caçada, o que deixa a tribo enfurecida e
com sede de vingança. Então, dois índios aimorés vigiam Ceci enquanto a moça se
banhava e se preparam para mata-la quando são mortos pelas flechadas certeiras
de Peri. Uma índia aimoré que viu todo o ocorrido relata os fatos para sua
tribo e isso acaba desencadeando uma guerra entre a família de D. Antônio e os
aimoré.
Em paralelo a essa luta, Loredano continua em seu plano de
destruir a família do fidalgo português e raptar Ceci. Porém, seus planos são
sempre frustrados por Peri, que está sempre vigiando a moça. Além disso, tem-se
a personagem de Álvaro, um jovem nobre apaixonado por Ceci, mas que não tem seu
amor retribuído por ela. Mais tarde, porém, Álvaro irá se envolver com Isabel,
filha bastarda de D. Antônio e apresentada oficialmente como sendo prima de
Ceci.
A guerra com os aimoré vai ficando cada vez mais tensa e
Peri resolve entregar-se a um ato heroico de sacrifício. Sabendo que a tribo
aimoré é antropófaga, Peri toma veneno e vai lutar na própria aldeia aimoré.
Assim, após Peri morrer em combate, os índios iriam devorar sua carne
envenenada e acabariam morrendo.
Esta seria a única solução para a guerra, mas Álvaro o
salva. Diante o desespero de Ceci ao saber de tudo, Peri resolve tomar um
antídoto e sobrevive. Álvaro acaba falecendo em combate e Isabel se suicida.
Algum tempo depois, Loredano trama a morte de D. Antônio, mas é preso e
condenado a morrer na fogueira por traição.
O cerco dos aimoré chega a um nível muito perigoso para a
família do fidalgo e D. Antônio pede a Peri para que ele se converta ao cristianismo
e fuja com Ceci. Assim, os dois jovens fogem em uma canoa pelo Rio Paquequer e
ouvem ao fundo o castelo de D. Antônio pegando fogo, pois quando os índios
invadiram a residência do nobre ele explodiu barris de pólvora matando a todos.
Após um tempo Ceci, que estava entorpecida com um vinho dado
por seu pai, acorda e Peri relata a ela todo o ocorrido. Ela fica atormentada e
resolve viver com Peri no meio da mata. A forte tempestade que estava caindo
faz a água dos rios subirem perigosamente. Então, Peri arranca uma palmeira do
chão e improvisa uma canoa. O romance termina com a imagem dos dois sumindo no
horizonte.
Lista de personagens
Peri: herói da história, é um índio corajoso e valente.
Ceci (Cecília): filha do nobre D. Antônio Mariz, é uma moça
linda, loira e de olhos azuis. Meiga e suave, é a perfeita heroína do
Romantismo.
Dona Lauriana: esposa de D. Antônio Mariz. É uma senhora paulista egoísta e orgulhosa.
D. Diogo Mariz: filho de D. Antônio Mariz. É um jovem que passa seu tempo em meio a aventuras e caçadas.
Loredano: ex-frei Ângelo di Lucca, é um italiano ganancioso e traidor de sua fé.
Álvaro: capataz de D. Antônio Mariz, é apaixonado por Ceci, mas acaba se envolvendo com Isabel.
Sobre José de Alencar
José de Alencar nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia primeiro
de maio de 1829. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo,
teve intensa carreira política como deputado, ministro e outros cargos. Em 1856
publica seu primeiro romance, Cinco Minutos, seguido por “A Viuvinha” (1857).
Porém, é com “O Guarani” (1857) que José de Alencar torna-se um escritor
reconhecido pelo público e pela crítica. Vitimado pela tuberculose, faleceu no
Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1877.
Sua obra é dividida em quatro fases e é tida como uma das
maiores representações do Romantismo brasileiro. A primeira, a dos romances
indianistas, tem suas maiores obras: “Iracema” (1865), “Ubirajara” (1874) e “O
Guarani”. A segunda fase, a dos romances históricos, temos “Minas de Prata”
(vol. 1: 1865; vol. 2: 1866) e “Guerra dos Mascates” (vol. 1: 1871; vol. 2:
1873). A terceira fase é a dos romances regionalistas e tem como representantes
as obras “O Gaúcho” (1870), “O Tronco do Ipê” (1871) e “Til” (1871). Por fim, a
última fase é a dos romances urbanos, onde temos “Lucíola” (1862), “Diva”
(1864) e “A pata da Gazela” (1870).
Prof - Carmen
______________________________________________________________________
Essa Semana a atividade avaliatória será a AAP Online.
Na sexta feira 14/08 é a data definida para avaliação, então irei postar.
Somente essa atividade ou o provão não avalia o aluno no bimestre.
E necessário realizar as atividades proposta semanalmente, para juntas ter a nota bimestral.
Os vídeos anexados é para complementar os estudos da apostila.
As atividades de Recuperação será a mesma postada no Classroom, blog ou grupo do whatsaap
Prof - Carmen
https://www.youtube.com/watch?v=mBdAbV955vc
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
3º Bimestre: Semana de 10/08 a 14/08:
Atividade referente ao estudo iniciado sobre
Ondas e acústica na semana passada via CMSP com data de entrega em 17/08 inserida nas turmas do
Classroom.
Se atentem ao prazo de envio, pois as
atividades semanais serão utilizadas como parte da composição da nota do 3º
Bimestre.
O acesso ao Classroom é com o e-mail institucional, localizado no canto superior direito do site Secretaria Digital e a senha se você não alterou, é a data de nascimento completa sem o dígito.
Caso você não tenha achado o convite que enviei no seu e-mail institucional, utilize o código da sua turma abaixo:
Cód. das turmas de
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Contato via Classroom ou pelo e-mail no período da tarde: rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br.
Profº Rodrigo
Física (2A, 3A E 3B)
================================================================
ATIVIDADE :
LEITURA DO LIVRO DO TERCEIRO BIMESTRE - enviar o nome do livro, o nome do autor do livro, o motivo da escolha do livro, e foto da capa do livro.
Meu contato: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ROTEIROS DE ESTUDOS EM CASA/QUARENTENA
3ºBIMESTRE
TURMAS- 2ºEM-A/B
DATA:- 10/08 A 14/08/2020
TEMA:- - ARTES VISUAIS/ POÉTICAS PESSOAIS E/ OU PROCESSOS COLABORATIVOS
*ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-PÁG-104
E 105
*ATIVIDAE-1-SONDAGEM
*APOSTILA:- 2ºBIMESTRE- -ATIVIDADE-1-SONDAGEM-PAG-104
*CENTRO MIDIAS______________________
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
*APOSTILA:-
2ºBIMESTRE- ATIVIDADE-2-APRECIAÇÃO-
ASSISTA AO VÍDEO-FAÇA
UMA ANALISE E REFLEXÃO SOBRE ESSE CONTEXTO DA PAG-105 E CRIE UM RELATÓRIO
DO QUE VOCÊ ENTENDEU, E REGISTRE NO CADERNO,
*APOSTILA:-
2ºBIMESTRE- ATIVIDADE-1-SONDAGEM-
FAÇA UMA LEITURA E UMA REFLEXÃO SOBRE ESSE CONTEXTO DA PAG-104 E CRIE UM RELATÓRIO
DO QUE VOCÊ ENTENDEU, E REGISTRE NO CADERNO,
*ASSISTIR
AS AULAS - CENTRO MÍDIAS EDUCAÇÃO, FAZER UM RELATÓRIO DO QUE ENTENDEU E
REGISTRAR AS QUESTÕES NO CADERNO SE HOUVER;
RECURSOS:
*CELULAR CADERNO DE DESENHO, CADERNO
DE ESCRITA, INTERNET, PAG DO BLOG, CLASSROOM.
**ENTREGAR ATIVIDADE:- SIM
NESTA SEMANA DE -10/08 A 14/08/2020- AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ENTREGAREM PARA:-
E-MAIL: -manascimento@prof.educacao.sp.gov.br
*ENVIAR:- CLASSROOM
OU * ENVIAR PARA: -ESCOLA -LAÉRCIO SURIM
3° BIMESTRE
MATEMÁTICA - favor clicar na aba Matemática desse blog
Profº Rodrigo
3º Bimestre: Semana de 03/08 a 07/08:
Querido aluno,
Atividade da semana e orientações inseridas nas turmas do Classroom.
9ºB: ofpx22t
1ºA: 6cetp7n
1ºB: ahd6777
Física:
2ºA: j7pgi46
3ºA: 46mzhaf
3ºB: voqszbf
Contato via Classroom ou pelo e-mail no período da tarde: rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br
Profº Rodrigo
NESTA SEMANA DE -29/06 A03/07/2020- APENAS REGISTRAR NO CADERNO E APOSTILA PARA CONTINUAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO.
As atividades e orientações, estão sendo postadas no Classroom.
Conteúdo postado:
2) Postagem da atividade com orientações da semana 08 à 12 de junho. (Entregar na sexta - feira dia 19/06 por foto através da nossa turma no Classroom, clicando na atividade e selecionando o botão "Entregar atividade" do lado direito.)
Componente
curricular: Física
|
||
Professor:
Rodrigo
|
||
E-mail:
rodrigobenazzi@prof.educacao.sp.gov.br
|
Ano/série:
2ºano A
|
|
Semana
de 08 a 12 de junho
|
||
Habilidades
a serem desenvolvidas:
Recados:
Esta habilidade esta prevista para ser exposta na
aula do Centro de Mídias desta semana.
Para
facilitar a nossa interação, criei a nossa turma no Google Sala de Aula. Para
entrar será necessário usar o e-mail institucional de vocês. Vale lembrar que
o acesso ao Google Sala de Aula via Centro de Mídias é feito com os dados
patrocinados.
Código
da turma: 3j4exeb
No
Centro de Mídias, ainda não houve a minha inclusão nos grupos de chat, então
em caso de dúvidas me acione via o Google Sala de Aula.
|
Importante!
O Romantismo foi um movimento estético e cultural que revolucionou a sociedade nos séculos XVIII e XIX, deixando para trás valores clássicos e inaugurando a modernidade nas artes. As obras românticas baseavam-se, então, em valores da burguesia, classe social que substituía a elite absolutista em diversos países.
- "O homem destrói a natureza na justificativa de sobreviver; a natureza luta para sobreviver para garantir a sobrevivência do homem."
- "A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância." (Gandhi)
- "Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore." (Martin Luther King Jr.)
Godoy 7 de junho de 2020 11:54
Biologia
Formulário para Responder no DRIVESegue Link:https://docs.google.com/forms/d/1If2LZPyW1VuaAPm0rIOakYRj-V4Xtey_aPo9C6hLx5o/viewform?edit_requested=true
QUESTÃO
|
A
|
B
|
C
|
D
|
E
|
1
| |||||
2
| |||||
3
| |||||
4
| |||||
5
| |||||
6
| |||||
7
| |||||
8
| |||||
9
| |||||
10
| |||||
11
| |||||
12
| |||||
13
| |||||
14
| |||||
15
| |||||
16
|
___________________________________
SEMANA DE 18 À 22 DE MAIO
PROFESSORA LUCIMARA
ROTEIRO DE ESTUDOS: 18 a 22 de maio
Do Arquipélago ao Continente
Aula para semana de 11/05 a 15/05
- HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
- ROTEIRO DE ESTUDOS
- INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO:
- MECANISMO DE ENTREGA:
- E-mail institucional: lsilvaferreira@prof.educacao.sp.gov.br
- Na escola Laercio Surim.
- Mesa na garagem da minha casa : Rua Caraguatatuba, 30, Parque do Agreste, VARGEM GRANDE PAULISTA.
- PRAZO PARA ENTREGA: 12/05/2020
- Iconologia e Iconografia.
- - Povo de Troia, lembrando que toda Imagem é um TEXTO examinem a imagem.Pense e Responda:1- Qual o assunto da Imagem?2- A qual momento histórico estudado esta imagem pode ser relacionada?> Clique na imagem para ampliar<
- *Responda no cometário abaixo em "Responda Aqui 👀"Prof. Jhonatas PodCast: Povo de Troia ==================================================================
- Volta às aulas! https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
Boa noite 2º A e B
ResponderExcluirDe acordo com as aulas semanais, vou dar continuidade a Apostila do aluno e orientação das aulas do aplicativo.
Para assim dar continuidade ao processo de aprendizagem e avaliação do nosso ano letivo 2020.
Boa noite!
Boa noite.
ResponderExcluirRetomando o conteúdo do caderno do aluno.
Texto 1 O noviço
Fizemos leitura, analisamos contexto, relacionamos o vocabulário desconhecido,
Respondemos as questões de 1 a 7.
confirmam?
TRABALHO SOLICITADO.
BIOGAFRIA E CONTEXTO HISTÓRICO DE MARTINS PENA.
PRÓXIMA ATIVIDADE.
CADERNO DO ALUNO PÁGINA 93
ANALISAR O ANUNCIO PUBLICITÁRIO E RESPONDER AS QUESTÕES A ATÉ H
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO.
Bom dia professora.Essas atividades tem prazo de entrega?
ExcluirProfessora vc tem email para mi passar pra te mandar fotos das atividades feitas?
ExcluirBoa tarde, professora. Onde posso enviar essa atividade?
ExcluirOlá professora, gostaria de saber aonde eu poderia estar te enviando as atividades que foram solicitadas?
Excluir2 EM: SOCIOLOGIA
ResponderExcluirPROF JULIANA
Entregar até dia 12 de maio ou na casa da prof Lucimara ou por email nerimunhoz@hotmail.com. Qualquer dúvida falar por aqui!
1. A QUESTÃO DA IMIGRAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Pesquisar 3 notícias sobre a questão da imigração e identificar os problemas e mudanças ocorridas nesses últimos meses no mundo. (coloque os sites das notícias e comente)
2. Qual a diferença entre migração, imigração e emigração?
3. Que mudanças ocorreram nos dados sociais do Brasil com essa pandemia? (PIB, índice de mortalidade, pobreza, saneamento básico)? Pesquise e anote os dados e sites citados.
4. Que problemas o estrangeiro costuma enfrentar quando muda de país? Pesquise alguns exemplos e comente.
Atividade feita te mandei no email
ExcluirOi gente!! Saudade de todos :-((
ResponderExcluirDesculpem a demora, mas é que tive problemas técnicos...
Hoje tem aula de Biologia às 17:00hs no canal do Centro de Mídias. Ela vai retomar os assuntos que estávamos estudando quando as aulas foram suspensas. Façam um relatório da aula e mandem para mim através do email marciaqdegodoy@hotmail.com, até sexta da semana que vem (08/05).
Deixem dúvidas e comentários aqui mesmo no blog.
Até mais!! 🙏
Oi gente!!
ResponderExcluirVocês fizeram aquele trabalho para casa sobre as etapas do processo de tratamento da água, que foi mandado através da Maria Eliane?
O que vocês fizeram? Maquete, vídeo ou podcast?
Postem aqui o que vocês realizaram para podermos debater e tirar dúvidas.
A gente se fala! 😘
Professora,O meu saiu bem simples pq eu não tinhas as coisas e esta tudo fechado.
ExcluirEntendo perfeitamente,Kamily. Em tempos como esses, o que mais vale é a intenção e vou levar isso em consideração. Você pode me mandar uma foto do seu trabalho no email marciaqdegodoy@hotmail.com . Agradeço. 😘
ExcluirProfessora nao fiz pq nao tenho as coisas i nao tem nada aberto pra compra!
ResponderExcluirRafa, o objetivo da atividade era fazer com sucata ou com materiais que você tenha em casa. Mas sei que nem sempre temos tudo de que precisamos, especialmente em tempos como esses que estamos vivendo, e todos temos que ser compreensivos e ajudarmos uns aos outros. Sei que você já fez uma pesquisa sobre o tema antes da suspensão das aulas e vou levar isso em consideração. Não se preocupe e obrigada pela devolutiva!
ExcluirMuito obrigada ♥️
ExcluirSó fiz a pesquisa qui foi pedida sobre (economia e meio ambiente sofrem
ResponderExcluirImpacto do coronavirus ) te mandarei no email em breve!
Já recebi, obrigada!
ExcluirSó para deixar registrado a minha participação, as atividades já foram dadas.vamos esperar a próxima semana bjs
ResponderExcluirEntão repetindo as atividades que eu passei.
ResponderExcluirNa apostila do 1 bimestre de Física.
atividade 1.fazer os 8 primeiros exercícios incluindo a tabela.página 27
entregar dia 15/05 .pode postar por aqui mesmo
Bom dia, professora. Qual é o seu email?
ExcluirAtividade feita te mandei no email godoy
ResponderExcluirRecebida!
ExcluirResponda Aqui 👀 - Atividade de História de 04/05/20 - Iconologia e Iconografia
ResponderExcluir1-guerra espanhola
Excluir2- a queda do império e a volta do rei
2°B N°:21 MARINNA DOS SANTOS BRITO
Excluir1- A obra representa e nos faz refletir sobre a chegada do
novo testamento, onde assim, o antigo testamento é de certa forma deixado para trás, lapidado, trazendo novas informações, "nova era".
2- Está obra pode ser relacionada ao período histórico sobre a "Reforma Protestante", aonde Lutero surge novas informações, novos conhecimentos e se dá uma nova era, assim, deixando a posse que a Igreja católica possuía como um "Velho testamento", e trazendo um "novo testamento", apedrejando, lutando, por algo que as pessoas poderiam ter novas informações.
Rafeala Oliveira da Silva 2°B
Excluir1-A obra representa a chegada do novo testamento ,trazendo outras informações de uma (nova era)
2-a obra pode ser relacionada no periodo historico da reforma protestante
2°B N° 15 Larissa de Fátima Farias Ferreira
Excluir1- Representa a mudança; a mudança de algo velho para novo.
2- Relaciona-se a um protesto; pode ser relacionado a Reforma Protestante.
Matheus Henrique da Silva 2°B
Excluir1-A obra fala sobre o novo testamento.Uma nova era.
2-A obra relaciona-se a Reforma Protestante
A obra referente a reforma inglesa quando Henrique VIII rompeu sua relação Com a igreja católica.
ExcluirO período histórico é da reforma protestante
Oii, meus anjos.Tudo bem?2EM- A,B Ainda faltam alunos que não entregaram as atividades da apostila-pag-79 e as pesquisas- 1e 2.Enviar para o whatsapp:-11974420199 ou por e- mail
ResponderExcluirmam.artes70@ hotmail.com
Semana 2 - Biologia
ResponderExcluirBom dia, pessoal!!
Desculpem o atraso mas acho que trabalho é o que não está faltando para todos nós, não é mesmo?
Essa semana vocês deverão pesquisar no livro didático sobre a FUNÇÃO das seguintes estruturas celulares:
a) retículo endoplasmático;
b) complexo golgiense;
c) mitocôndrias;
d) cloroplastos;
e) lisossomos.
Em seguida, vocês deverão fazer uma analogia, comparando as estruturas estudadas com o funcionamento de uma cidade, isto é, se a célula fosse uma cidade, a que parte dessa cidade corresponderiam cada uma das estruturas mencionadas?
Podem me mandar no email marciaqdegodoy@hotmail.com até o dia 15/05.
Dúvidas, postem aqui. 👇
____________________________________________________________________________________________
Semana 2 - Química
ResponderExcluirO objetivo principal nessa semana, será entender o conceito de CONCENTRAÇÃO.
Para isso, vocês deverão entregar uma lista de 4 exercícios que estão no seu livro de química.
Para que vocês possam realizar os exercícios, vocês terão que ler antes as páginas 132, 133, 134 e 135 (capítulo 7) do livro didático, para entender os conceitos.
Depois, deverão fazer os exercícios 1, 2, 3 e 4 da página 136.
Aí é só me mandar no e-mail marciaqdegodoy@hotmail.com .
Dúvidas, deixem aqui. 👇
____________________________________________________________________________________________
Boa tarde Godoy. Gostaria de saber de qual livro didático se trata?
ExcluirO livro de química, Marinna. Você retirou o livro hoje na escola?? Se não, tem na sala de arte...
ExcluirMe enganei, os livros foram distribuídos ontem na escola...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOoi, professora. Estou com dificuldade de resolver essas questões, vc poderia ajudar tentando explicar de alguma forma? Eu já li o que foi pedido mas mesmo assim estou com dificuldade de resolve-las.
ExcluirOi, Kamily.
ExcluirNesse caso, vou te pedir que me mande suas dúvidas por email, tá? Meu email marciaqdegodoy@hotmail.com .
Godoy
Oi gente!! ❄️❄️❄️❄️
ResponderExcluirHoje está frio, mas tem aula no Centro de Mídias hoje, de Biologia.
Não percam!
Godoy.
Olá. Estou tentando a muito tempo enviar as lições de português mas a professora passou o número e o email errado . 😑
ResponderExcluirBom dia, pessoal! 🌞❄️🌞❄️🌞
ResponderExcluirBiologia - Semana 3
Essa semana vocês deverão consultar o livro didático (pgs. 198 a 201) para fazer um estudo dirigido respondendo às seguintes questões:
1- O que é difusão?
2- Dê um exemplo de difusão nas células.
3- O que é difusão facilitada?
4- O que são proteínas transportadoras?
5- O que é OSMOSE?
6- O que é uma solução isotônica?
6- O que é uma solução hipertônica?
8- O que é uma solução hipotonica?
9- Faça uma representação esquemática que explique o fenômeno da osmose.
O trabalho deverá ser entregue até 22/05 no email marciaqdegodoy@hotmail.com .
Bjs a todos! 😘😘😘
Química - Semana 3
ResponderExcluirLeia as páginas 137, 138 e 139 de seu livro didático para fazer um estudo dirigido respondendo às seguintes questões:
1- O que é pH?
2- Como é feita a determinação do pH?
3- Por que os valores de pH são trabalhados em escala logarítmica?
4- O que é pOH?
5- O que é uma solução neutra?
6- O que é uma solução ácida?
7- O que é uma solução básica?
8- Dê exemplos de soluções neutras, ácidas e básicas de acordo com e escala de pH.
9- O que são indicadores ácido-base? Dê exemplos.
10 - O que é um indicador universal?
👆 trabalho de química também para 22/05 no email marciaqdegodoy@hotmail.com .
ResponderExcluir_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Boa tarde a todos!
ResponderExcluirSou Eliane, professora de Inglês, em breve estarei postando atividades. Segue meu e-mail para eventuais dúvidas castroeliane651@gmail.com.
Espero vê-los em breve!
ALUNOS DO 2 ANO B
ResponderExcluirFÍSICA
NO CADERNO COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DAS ATIVIDADES 3 ( QUESTÕES 1 e 2 )e atividade 4 ( questões 1,2 e 3).
que se encontra página da apostila 25 e 26.
recado: apenas 4 pessoas me mandaram as atividades anteriores.
o bimestre vai fechar
Olá povo dos segundos!! 👩🏫
ResponderExcluirAtenção para as atividades da Semana 4 - Biologia!👾👾👾
Vocês deverão realizar uma pesquisa na internet ou em livros didáticos e escrever com suas próprias palavras o que entende sobre "Tecidos". A pesquisa deve conter os seguintes tópicos:
a) Definição biológica de "tecido". O que é um tecido?
b) Descrição de um tecido animal, como são suas células e representação esquemática ou ilustração;
c) Descrição de um tecido vegetal, como são suas células e representação esquemática ou ilustração.
Entrega até 29/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Semana 4 - Química!!! ⚗️⚗️⚗️⚗️
ResponderExcluirVocês deverão realizar um trabalho de pesquisa na internet ou em livros didáticos e escrever com suas próprias palavras sobre alguns "parâmetros de qualidade para a água doce" e seus valores.
Entrega até 29/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A água contém, geralmente, diversos componentes, os quais provêm do próprio ambiente natural ou foram introduzidos a partir de atividades humanas.
ExcluirPara caracterizar uma água, são determinados diversos parâmetros, os quais representam as suas características físicas, químicas e biológicas. Esses parâmetros são indicadores da qualidade da água e constituem impurezas quando alcançam valores superiores aos estabelecidos para determinado uso. Os principais indicadores de qualidade da água são discutidos a seguir, separados sob os aspectos físicos, químicos e biológicos.
Seu nome, por favor.
ExcluirOlá alunos!
ResponderExcluirSegue atividade de Inglês.
Data de entrega: 26/05/2020.
As respostas devem ser entregues no e-mail castroeliane651@gmail.com
(VUNESP-SP) Leia o texto a seguir para responder às questões 01 a 04.
SMOKING
Smoking is permissible in most places unless there is a "No Smoking" sign, or unless you are in a school, auditorium, etc. Before you light a cigarette, always make sure to look for any signs regarding smoking. If you are in a house or in a public building, and cannot find and use an ashtray, do not smoke. Never put out a cigarette on the floor.
A man should always light a cigarette for a woman before he lights his own. Smoking is correct during meals if all the others are doing it and if there are ashtrays on the table. Never substitute a plate for an ashtray.
Although it is usually permissible to smoke, as a courtesy to your hostess, always ask permission before lighting your cigarette. If you smoke, always carry you own cigarettes, and accept others only if they are offered to you.
QUESTÃO 01: De acordo com o texto, assinale a alternativa correta.
(A) É permitido fumar em todos os lugares, inclusive em igreja e auditórios públicos.
(B) Só não é permitido fumar em escolas e igrejas.
(C) Permite-se fumar na maioria dos lugares.
(D) Em quase todos os lugares encontramos o aviso "É proibido fumar".
(E) Na maioria dos auditórios não se encontra o aviso "É proibido fumar".
QUESTÃO 02: De acordo com o texto, assinale a alternativa correta.
(A) Se você tem vício de fumar, pode fumar em todos os prédios em que entrar.
(B) Quando estiver no interior de um prédio, caso não encontre um cinzeiro, não fume.
(C) Quando estiver no interior de um edifício, procure um cinzeiro, mas não fume.
(D) Depois de entrar num prédio, se encontrar um cinzeiro, não saia sem fumar.
(E) Procure um cinzeiro para fumar antes de entrar no prédio.
QUESTÃO 03: De acordo com o texto, assinale a alternativa correta.
(A) É correto fumar às refeições quando as outras pessoas também estiverem fumando.
(B) Não é correto fumar às refeições quando os outros estiverem com cigarro no cinzeiro.
(C) Quando houver cinzeiros na mesa, fica-se obrigado a fumar durante as refeições.
(D) Se não houver cinzeiro na mesa, os outros não devem fumar.
(E) Se não houver cinzeiro na mesa, use um dos pratos vazios.
QUESTÃO 04: De acordo com o texto, assinale a alternativa correta.
(A) Você deve sempre levar cigarros para agradar sua anfitriã.
(B) É melhor ganhar cigarro dos outros do que usar os seus.
(C) Para ser cortês, você deve oferecer cigarro à anfitriã.
(D) A verdadeira anfitriã não permite que o seu convidado fume.
(E) O hóspede deve pedir licença à anfitriã para fumar.
Professora Eliane.
🛑 ATENÇÃO, segundos!! 🛑
ResponderExcluirSemana de Estudos İntensivos - Biologia! 👾👾👾
Para finalizar o bimestre, vocês deverão utilizar o Caderno do Aluno pgs. 41 e 42 - "Transporte de substâncias através da Membrana Plasmática" - e realizar uma pesquisa sobre os principais meios de transporte de substâncias através da membrana plasmática.
Os trabalhos deverão ser entregues até 29/05 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
🛑 ATENÇÃO!! 🛑
Estou aceitando trabalhos atrasados até 29/05 também. Aproveitem essa chance!
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
👩🏫👩🏫👩🏫 Semana de Estudos İntensivos - Química! 👩🏫👩🏫👩🏫
ResponderExcluirPara finalizar o bimestre, vocês deverão realizar a atividade 3C do Caderno do Aluno - pg.33, e responder às questões propostas para revisar tudo aquilo que estudamos durante o bimestre.
Os trabalhos deverão ser entregues através do email marciaqdegodoy@hotmail.com até 29/05.
⚗️⚗️ ATENÇÃO!! ⚗️⚗️
Estarei aceitando trabalhos atrasados até 29/05 também. Aproveite essa chance de terminar bem o bimestre!
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
🔴 ATENÇÃO SEGUNDOS!! 🔴
ResponderExcluirSegundo Semestre - Biologia
Vocês deverão realizar uma pesquisa sobre a "meiose". O trabalho deverá abordar os seguintes tópicos:
👾 O que é meiose?
👾 O que é mitose?
👾 Qual é a principal diferença entre meiose e mitose?
👾 Onde ocorre a meiose?
👾 Quais são as fases da meiose e o que acontece em cada uma delas?
👾 Faça desenhos que ilustrem cada uma das diferentes fases da meiose.
⚗️ Segundo Semestre - Química. ⚗️
ResponderExcluirVocês deverão pesquisar sobre os "modelos atômicos de Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr e assistir às aulas do CMSP para responder às seguintes questões:
1- Compare o modelo atômico de Dalton com o de Thomson.
2- Qual é a grande inovação do modelo de Rutherford?
3- Observações experimentais levaram Rutherford a propor um modelo que intrigou os cientistas da época. Por quê?
4- Em que medida as observações experimentais de Rutherford permitiram concluir que se necessitava de uma "nova" Física?
5- Que modelos atômicos (Dalton, Thomson ou Rutherford) podem explicar a existência de íons?
6- Para adquirir carga elétrica, um átomo deve ganhar ou perder partículas que o constituem. Quais são essas partículas? Que carga elétrica têm?
7- Quantos elétrons são necessários para equivaler a massa de 1 próton?
8- Quantos elétrons são necessários para "neutralizar" a carga de 1 próton?
9- Se um átomo tiver 26 prótons, quantos elétrons ele terá?
10- Como um átomo com 12 prótons pode se transformar em um íon positivo de carga elétrica +2?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
👆👆👆 Entrega dos trabalhos até 19/06 através do email marciaqdegodoy@hotmail.com .
ResponderExcluirAlô galera dos segundos!!
ResponderExcluirAtenção para as tarefas de Biologia e Química!!
⚗️🐝🐞👾⚗️🐝🐞👾⚗️🐝🐞👾
Essa semana, tanto para Biologia quanto para química, vocês deverão assistir as aulas do Centro de Mídias e fazer relatórios.
Eles deverão ser entregues através do email marciaqdegodoy@hotmail.com até o dia 26/06.
Beijos a todos!😘😘😘